Obama aumentará apoio aos rebeldes sírios

O Presidente Barack Obama aumentará o apoio à oposição síria, informou a Casa Branca, em meio a notícias de que Washington começará a treinar grupos rebeldes sírios.

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, afirmou aos jornalistas presentes no avião presidencial que o governo americano aumentará o apoio à oposição moderada na Síria, porém não deu detalhes sobre como aconteceria este aumento de assistência.

Oficialmente, o apoio dos Estados Unidos aos rebeldes sírios está limitado à ajuda “não letal” através de 287 milhões de dólares, apesar de ser acreditado que a CIA participa em um programa secreto de treinamento de rebeldes moderados na Jordânia.

Alguns líderes da oposição síria teriam lamentado, anteriormente, por Estados Unidos não fornecerem mísseis antiaéreos, diante temores de que caiam em mãos equivocadas.

O Wall Street Journal informou na terça-feira que Obama está disposto a autorizar missões de treinamento com determinados grupos rebeldes, para contra-atacar o crescente poder do grupo terrorista Al-Qaeda entre os grupos mais extremistas.

AFP

Fonte: Terra

40 Comentários

  1. Os rebeldes sírios vão lutar contra outro inimigo, se já não o estão. Se a guerra contra o governo já estava perdida, imagine agora, tendo que lutar contra os terrorista aí mencionados.

  2. Fora do assunto, mais ainda ligado a ele, você vê como a nossa mída papagaia (Ctrl+C, Ctrl+V) repete o que se diz lá fora?
    Na Síria são rebeldes, na Ucrânia são terroristas!
    Ambos são contra o governo, sendo que o da Ucrânia foi derrubado por um golpe e os que são contra o golpe são os chamados de terroristas.
    O que é ser terrorista então?

    • melkor você espera o que de uma imprensa sionista ,a primeira forma para se controlar o povo esta justamente em ser o controlador total da imprensa

      por isso lei dos médios já ,que de força para a mídia da periferia ,que fortaleça os sites periféricos
      que aumente os canais abertos e assim democratizando e dando poder para a imprensa brasileira verdadeira pois o que acontece agora é apenas nas mãos dos sionistas

      • Pé de Cão, eu acredito mais em incompetência mesmo, e na lei do menor esforço. Nossos profissionais são fracos (faço justiça aqui que não são só os jornalistas), trabalham pela fama e reconhecimento, não pelo trabalho em si, Você pode ver que quando eles escrevem sobre assuntos militares por exemplo, vê-se que não tiveram o mínimo esforço de fazer uma pesquisa prévia sobre o assunto. Nossa mídia não confronta, ela faz a pergunta que o entrevistado quer ouvir para obter a resposta que não precisa ser questionada. Em geral em assim.

      • melkor ,infelizmente não são apenas incompetentes na nossa imprensa tem muita gente que trabalha firmemente para interesses internacionais .

      • Daí eles compiam tudo que vem de fora, como se tudo que viesse de fora fosse a mais absoluta verdade. Então da noite para o dia a nossa mídia transforma presidentes em ditadores, governos em regimes e rebeldes em terroristas. E o mais curioso de tudo isso é a parte que mais nos afeta, eles não chamam os guerrilheiros do araguaia de terroristas.
        Assim como a Europa e os EUA, nossa mídia também é bipolar, tem dois pesos e duas medidas.

      • “melkor você espera o que de uma imprensa sionista ,a primeira forma para se controlar o povo esta justamente em ser o controlador total da imprensa”

        Mas é exatamente isso o que se faz na Rússia, China e Venezuela e Cuba, os países que você defende o tempo todo! Na China não permitem nem facebook!!!
        Não tem sentido o que você diz.

        Chama o jornalismo ocidental de manipulador e ao mesmo tempo defende meios de comunicação que não são mais que meras assessorias de imprensa de déspotas e ditadores.
        Você mesmo se contradiz!

        E você acompanhasse jornais e noticiários americanos, verá inúmeras críticas e opiniões contrarias às atitudes do governo americano, além de ver grupos de mídia com opiniões bem opostas. Até os Simpsons criticam os EUA e própria emissora FOX, empresas pertencentes a amigos de George Bush criticam as cagadas dele o tempo todo.

        Lei dos médios sim, mas para os que permitem democracia e liberdade de opinião. Se não daqui a pouco terá gente usando dinheiro público para fazer revoluções e mentir ainda mais para o povo, que já tem que aguentar as mentiras do governo.

      • a imprensa americana é ponderada e sincera !!!
        agora conta a do papagaio !!!

        minguem presta ,mas a vaca sagrada yanke é SAGRADA !!!

        mas vamos dar um ponto pois eles tem os Simpson !!!! rsrs

    • Meu caro, TERRORISTA é um logotipo criado pela mídia norte americana e pela decorrência dos fatos e ideologias pregadas por ele me leva a dar essa definição:
      TERRORISTA: Pessoa, ou grupo de pessoas que tendo uma crença, modo ou conceito divergente do pensamento soberano dos EUA, ameaça sua expansão imperialista, necessitando ser esmagado e apagado da Terra.

      • Jogar um avião civil em um prédio civil, cheio de trabalhadores civis, significa para você somente : Pessoas, ou grupos de pessoas que tendo uma crença, modo ou conceitos divergentes?

      • Meu caro pastor essa foi apenas uma vinda de tantas idas praticadas pelo país mais insidioso do mundo hoje e já de muito tempo.
        Te confesso que sou um admirador da historia dos antigos construtores desse pais que foram inspirados de muitas gerações de humanistas.
        Mas foram se corrompendo com o tempo e vejo hoje os States apenas como um arredo do que já foram. Se tornaram militarmente tão poderosos que passaram a agir como predadores, como as gangues agem em quslque lugar no mundo. Conquistam por intimidação e se tornam aquilo que dizem combater. Criaram uma bola de neve que se alimenta e fica maior a medida que aumentam seus inimigos, um dia como um bola seu tamanho chega a um limite que começa a desmanchar pela própria lei da fisica.

      • rsrs o capa preta quase me fez ficar com peninha dos yankes ,primeiro ele ataca outros países e quer que não seja atacado ????

        e outra tem muitos historias falando que isso foi armação do próprio governo ridículo americano que já sabia e até ajudou para poder implementar a suposta guerra ao terror

      • Olha caro capa preta, me permita primeiro colocar minhas especulações que de certa forma possuem base.
        Os EUA tem um controle sobre seu tráfego aéreo que é de invejar qualquer país, e se me lembro bem, havia cerca de 30 ou mais minutos que um dos aviões estava fora de sua rota, o que nos dá a entender que tiveram muuuito tempo pra decidir o que fazer, tirando outras questões envolvidas, pois diante desse ataque terrorista, eles conseguiram criar uma atmosfera global de terror e envolver grande parte ( ou todos) os seus parceiros globais nessa “guerra anti terror”, em suma, hj, pra mim as torres gêmeas foram um sacrifício a ser pago para a implantação da ideologia de terrorismo norte americano. ( e me desculpe, morrem mais jovens americanos na guerra imbecil do oriente médio, do que morreram nas torres gêmeas, algo triste para a história das familias norte americanas, um trauma.) O que torna essa tese absurda é o nível de crueldade envolvida nela, mas mediante os absurdos que os EUA cometem hj, passo a ter mais confiança nessa especulação.
        Mas supondo que os EUA tenham sofrido realmente um ataque terrorista, hj, suas classificações de quem são os terroristas se deturparam, e breve até nós seremos classificados como terroristas se atravessarmos o caminho deles, pois hj, terrorista é aquele que é contra os EUA. Sds

      • Arc morreram mais jovens americanos na guerra imbecil do oriente medio..” uma tragedia indeed.Umas dezenas ou centenas de jovens americanos mortos. Se fosse bichas diria “Que horror!, se fosse beata Cruz credo e rezaria 3 padres nossos, e recitaria o Credo de traz para frente 3 vezes. Quanto ao milhao ou mais de mortos no Iraque, e milhoes de pessoas iraquianas que estao sofrendo cancer como consequencia da guerra para mim isso nao representa nada, como dizia o comandante ianque, Sao apenas efeitos colaterais das guerra.

      • “jogar um aviao civil em um predio civil” foi o que o governo de Bush fez no dia 9 de setembro para criar um novo Pearl Harbour, o primeiro Pear lharbour, foi na segunda guerra mundial, quandos os EUA provocaram o Japao em ataca-los, e sabendo que os japoneses estavam se aproximando da ilha, ordenou seu comandantes militares nao fazer nada, pretender que foram atacados de surpresa.Roosevelt queria entrar na segunda guerra mundial mas a maioria do povo era contra. Em 2001 foi mesma coisa, Bush queria atacar Iraque mas precisava de uma justificativa, uma nova Pearl Harbor.. Dai o 11 de setembro e as mentiras que produzirfam a respeito.

  3. e sobre o assunto os estados unidos já fazia isso por intermédio da CIA americana
    por intermédio da sna AMERICANA

    E agora a mascara caiu de tal forma que eles estão demostrando e mostrando que usam a alkaeda e varias outras redes terroristas para desestruturar países pelo mundo

    nos brasileiros estamos sendo atacados ,pois pertencemos ao brics ,pois somos influentes na américa latina e no mundo

    o não vai ter copa apoiado pela nossa imprensa sionista nazifaci uma mistura de tudo que não presta ,não sera esquecido ,nos venceremos os traidores que tentam fomentar uma guerra civil ao modes da colombia no nosso pais

    esses mesmos tentam derrubar o governo da Venezuela ,para essa voltar a apenas comprar produtos anglos

    os estados unidos com essas atitudes acabam a atrasar o desenvolvimento da humanidade !!

    e sobre a síria o papa tem que ser mais enfático dar nomes aos bois !!!!

    • Os antiamericanos de plantão caçoam, satirizam, se estrebucham ao criticar o sistema americano de governo e estado mas morrem de inveja dos mesmos, sonhando em implementa-los em terras nacionais onde a ignorância grassa e a amoralidade e a imoralidade reinam… confundem a nação americana com seus agentes e se arvoram em desconhecer as diversas Américas que existem sobre o solo norte-americano… ademais, a crítica pela crítica, impede os mesmos de entenderem quem realmente é a América e por quem é formada a nação de Lincoln… ouviram historinhas sobre índios, corrida do ouro, cassinos e cowboys e acham que conhecem a história americana… são infantis em suas pretensões e acabam atraindo sobre suas cabeças a pecha de fanáticos em uma guerra ideológica da qual não sabem nem o motivo porque lutam em desfavor de um povo que desconhecem… até qndo a ignorância e a frivolidade irão tomar parte entre pessoas que, a princípio, deveriam primar pela boa análise, tomando em conta que pertencem a uma pequena parcela da sociedade brasileira que, bem ou mau, tiveram e tem acesso a informações inacessíveis a grande maioria da população nacional… da pena ver como a nossa “elite” pensante é tão mau informada e partidária de MENTIRAS com fins de engano e trapaça… LAMENTÁVEL… e assim, mais inverdades inoculadas em mentes frágeis vão ganhando ares de verdades absolutas… me lembrou o livro “A REVOLTA DE ATLAS”… a mediocridade é o mau do mundo… meuprofessordehistoriamentiupramim.blogspot.com.br/2013/11/um-arremedo-de-filosofia-para.html …

      “A felicidade do incompetente é a desgraça do bem sucedido; se almeja luxo e prosperidade faça por onde e não destrua quem obteve sucesso na vida.”
      Autor desconhecido…

      • rsrs zoinho azul cada um no seu quadrado ,você acha que todos querem ser iguais aos seu ídolos gringos !!!
        NAO

        E sobre a imprensa americana é totalmente voltada aos interesses anglo sionistas !!! igual a daqui do brasil .também voltada para os interesses internacionais
        nossa imprensa não trabalha em favor do brasil e sim em favor dos yankes

        igualzinho você zoinho de catarata !!!

        fica ai babando no ovo dos yankes ,rsrs você não passa de um dominado culturalmente e o pior psicologicamente ,seu caso é grave auto estima ridícula rsrs

      • Uns gostam dos olhos, caro cãozinho… outros da remela… é o seu caso qndo quer que nos transformemos numa cuba continental ou uma venefavela… realmente, cada um no seu quadrado e o meu não se restringe ao canil, mas a antessala… sorry, amiguinho… e obrigado pela defesa do direito inalienável a liberdade de expressão que fizestes a minha pessoa em outra oportunidade, tipo a “la Voltaire”… saudações…

      • o brasil tem o mesmo lema de são Paulo
        Non ducor duco !!!!

        conduzimos a américa latina ,por isso falar em virar uma cuba Venezuela ,sendo o brasil que ajuda a esses países não serem atacados diretamente pelo império anglo sionista

        sobre a CPLP também devemos tomar a dianteira dos fatos

        uma america latina unida e forte significa o brasil fazendo a função correta

      • Logo vcs, esquerdinhas, falando em “non ducor, duco” ???… logo vcs que odeiam os paulistas porque não se abaixam para a esquerda infame ???… sei…

  4. Humm….vão fornecer armas aos “rebeldes” sírios?! e chuta o que Putin está fornecendo aos “terroristas” do leste ucraniano? 😀
    “Sabe de nada inocente!”

  5. a reposta Russa vcs verão já já lá no regime da Arábia saudita senhores…e nem precisarão fabricar/criar factoides pra fazerem o mesmo que esta gente esta fazendo…também verão em Cuba bem ali vizinho deles…na Nicarágua vizinha da costa rica…Venezuela..etc… 🙂

    mas não se preocupem senhores…os SS-18s Russos não são páreos para os aéjis de nossos amigão, “parceiros”,”aliados”, heróis e salvadores…e os Russos serão contidos pela China sua grande arquinimiga… 🙂

    tudo é um cumplo dos russos pra tuma as ias senkacú dus chines… 🙂

    Nobody can with the force of Trolls….Succumb before the power of the Trolls…..All kneel to Trolls……. 🙂

    http://www.youtube.com/watch?v=EEVlafWZwak

  6. por LUCENA
    .
    .
    E aquela pergunta que ainda não foi respondida ……. Quem mandou jogar aquela bomba química que matou dezenas de crianças ?

    • A FRASE DA SEMANA.
      .
      .

      ” Não troco minha camisa com assassinos ”
      .
      Cristiano Ronaldo,explicando porque não quis trocar camisas com um jogador de Israel,depois da partida;se referindo às ações de Israel contra os palestinos.
      .
      (*)fonte: [ anovaordemmundial.com ]

      • Tudo bem o governo Judeu é mesmo neo-nazista assassino mas essa gafe do Cristiano Ronaldo apenas demonstrou que ele é um boçal tipico Portugues sem educação.Que culpa os Jogadores de futebol Israelenses tem das cagadas do governo de Israel !

      • Ahhh, parece que jogadores de futebol tem o costume de abrir a boca pra falar besteira, veja as asneiras que Pelé e Ronaldo fofomeno andam falando aqui.
        E outra, além dos jogadores não terem nada a ver com isso, até parece que a Palestina não dá motivos para essa guerra, são tão culpados quanto Israel, me lembo de diversos períodos em que tudo estava relativamente bem entre ambos os países, e vinha uns terroristas palestinos e explodia uns inocentes em Israel. Sds

      • Nao sei o que Pele e Ronaldo estao falando, mas lembro muito bem quando Pele era tratado pela midia brasileira como uma pessoa modelo a ser imitada. O homem do futebol que era tudo que Garrincha nao era. Pele o homem de familia, o homem que nao fuma, nao bebe nao puxa drogas o homem que fazia declaracoes apoiando a propaganda do governo militar, o homem que disse que o regime militar era necessario porque o brasileiro nao sabia votar.Lembro quando Muhamad Ali foi ao Brasil. um jornalista lhe perguntou o que ele pensava sobre o Pele. Ali, no auge de sua carreira, um militante do Black Power, respondeu o que Pele tem feito para causa do povo “Negro”Na epoca Pele esquecia que era criolo, por isso era tratado como um “deus” do futebol. Para mim se existiu um “deus”no futebol foi Garrincha Hoje parece que agora descobriram que Pele fala asneira. Para mim ele tem falado asneira desde 1966, mas considerando o que eu penso ser arneira nao e o que a midia pensa, minha pergunta e teria o Criolo” finalmente acordado e se dado conta que criola pode ter pelo menos os porgueses que lhes apreciam, mas criolo e so onca. Nao diz o ditado, quem gosta de criolo e onca? Bom isso e um exageiro, policia com cassetete na mao tambem gosta de massagiar costa de criolo.

      • Longe de ser gaffe a atitude de Cristiano Ronaldo reflete o pensamento de muita gente na Europa. Nao conheco o nivel educacional de Ronaldo, mas ele tem grupo de gentes que lhe da conselhos de como se comportar, e esse pessoal nao sao necessariamemte ignorantes. Muitos cientistas e professores universitarios recusam participar de conferencias onde judeus aparecem como convidados.E se o governo judeu e neo-nazista como vc diz, nao se esqueca que esse e um governo eleito democraticamente pelo povo israelita, este nao pode ser menos neo-nazista do que seus lideres.Ao contrario, pelo que diz o noticiario, o governo tem que levar em consideracoes as pressoes que os europeus e norte americanos lhes fazem para moderacao, e o povo nao gosta muito quando o governo cede diante dessas pressoes. O povo israelita sao colonos europeus enviados para Palestina, dai eles tais quais os colonos europeus enviados para Africa, sao arrogantes, nao sentem nenhuma simpatia pelo povo nativo do local, que eles ps colonos veem como obstaculos a serem removidos.

  7. Obama vai aumentar o apoio? As informacoes que tenho acumulado nos ultimos 10 dias e que os EUA, juntamente com o resto da OTAN, Arabia Saudista, Jordania, Quatar e Turquia estao planejando um ataque a Siria, com desenas de milhares de mercenarios que estao em treinamento na Jordania e Quatar. Um evento esta para ocorrer. Essas informacoes podem estar erradas, mas ..aguardamos os acontecimentos.

  8. Bom … Depois vão dizerem que sou racista kkk mas esse honrou o proposito não fez na entrada mas ta fazendo na saida kkkk

    • Maluquinho, eu sou criolo, se eu for chamado racista so posso rir. Mas discordo com o que disse. Nego Obama esta fazendo isso desde a entrada, so esta aumentado o volume e o odor.

    • Eu sou criolo, se eu for chamado racista so posso rir. Mas discordo com o que disse. Nego Obama esta fazendo isso desde a entrada, so esta aumentado o volume e o odor.

    • Eu sou branco, descendente de alemães, irlandeses, italianos e cidadão da União Européia e mesmo assim não faço comentários racistas como esses.

      Depois reclama que europeus e americanos tem preconceito contra nossa raça.

      Coma uma banana!

Comentários não permitidos.