Donetsk e Lugansk proclamam Estado único de Nova Rússia

Os líderes das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e de Lugansk, situadas no Sudeste da Ucrânia, declararam a criação do Estado único de Novorossiya (Nova Rússia).

Segundo informa a agência de notícias ITAR-TASS, citando o “governador do povo” da região de Donbass, Pavel Gubarev, o documento de união foi assinado pelo primeiro-ministro da República Popular de Donetsk, Alexander Borodai, e o presidente da República Popular de Lugansk, Alexei Karyakim.

Gubarev declarou que “nós não reconhecemos o presidente e o parlamento ucranianos, e as repúblicas de Donetsk e de Lugansk são Estados independentes”. Ele acrescentou que “nós só iremos tomar uma posição de reconhecimento do governo do presidente eleito se eles estiverem dispostos a reconhecer a independência das repúblicas da Bacia do Don [Donbass]. Em segundo lugar, eles devem retirar imediatamente suas tropas para fora dos limites das nossas repúblicas populares e cessar todas as hostilidades”.

Fonte: Diário da Rússia

7 Comentários

    • por LUCENA
      .
      Cara que continua Sr. Lucas,existe muitos interesses nesse cenário que se vê na Ucrânia.
      .
      .
      *************************
      .
      Interesses da Shell por trás da Violência na Ucrânia?
      .
      O intenso conflito entre o exército ucraniano e os defensores de Slaviansk pode estar baseado em outras coisas e nos interesses comerciais da multinacional Shell. Vários especialistas examinam as causas clandestinas da luta.
      .
      .
      (…) Se o exército ucraniano não acabar com a nascente República Popular de Donetsk, o contrato com a multinacional poderia ser revisado, o que causaria perdas financeiras para a Shell, que já investiu recursos consideráveis na exploração geológica na região.(…)
      .
      .
      fonte (*) : [ anovaordemmundial.com/2014/05/interesses-da-shell-por-tras-da-violencia-na-ucrania.html ]
      .
      .
      Ler sobre :
      .

      Filho do Vice-Presidente dos EUA Joe Biden Ganha Cargo na Principal Empresa de Gás da Ucrânia

  1. Fogo morro acima,água morro abaixo..possível/ será negociado o indulto aos rebeldes, flexibili// e > autonômia às regiões de fala Russa, até julho, pela devolução da Crimeia aos Russos, até c abate de parte da dívida da Ucrânia, td disso será decidido nessas negociações c UE/iankss como mediadores..Quem viver verá.Sds.

    • Olá keslei

      No caso de Odessa tenho minhas dúvidas. A não ser que ocorra um banho de sangue maior de que o registrado até agora.

Comentários não permitidos.