Vídeo: O que aconteceu no checkpoint próximo de Volnovakha / Donetsk – Ucrânia

Colaboração do amigo, Alvez8O

Helicópteros ucranianos dispararam contra um posto de controle militar da Ucrânia, na região de Donetsk no rescaldo de uma batalha noturna.

O vídeo foi gravado supostamente por um dos soldados que estava baleado.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1lJ0ZMQ” standard=”http://www.youtube.com/v/osQmRUxhwVQ?fs=1″ vars=”ytid=osQmRUxhwVQ&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6342″ /]

O vídeo de oito minutos gravado perto da cidade de Volnovakha em Donetsk Ucrânia, mostra um grupo de homens armados uniformizados com insígnias do exército ucraniano e pelo menos dois outros em roupas civis se escondendo atrás de um caminhão militar.

O veículo está em um campo e os homens estão observando de longe. Um tiroteio esporádico pode ser ouvido, possivelmente de munição sendo detonada pelo incêndio nos blindados e, em seguida, uma enorme explosão.

Logo após, dois helicópteros Mil Mi-24 efetuam passagens à baixa altitude sobre a área e começam a disparar seus canhões.

Um dos homens questiona: “O que eles estão fazendo?” Um dos soldados exclama com surpresa: “Eles (Mi-24) são dos nossos”?

O grupo foge às pressas do local, mas, o homem com a câmera, continua filmando, xingando e rezando, enquanto corre.

Algum tempo depois, outro militar da Ucrânia fala em um telefone celular: “Em quem pensam que estão atirando, há civis e nossos soldados estão lá. Então pergunta: Você tem uma linha para a aviação do exército, o que estes f (…) estão fazendo”?

————-

A falta de comunicação entre as tropas poderia ter levado ao comando da aviação do exercito ucraniano, acreditando que o posto de controle tinha sido tomado por milícias, ordenar o ataque.

O vídeo foi colocado no YouTube na terça-feira, o que coloca o tempo das horas do vídeo após um ataque noturno no posto de controle militar perto Volnovakha .

O ataque não pode ter sido um ataque da milícia, mas sim, um caso de fogo amigo, em que uma unidade pro-Kiev atacou por engano outra unidade irmã.

 

Fonte: RT

4 Comentários

  1. Clicando em “captions”, alguém colocou uma tradução direta em português, absolutamente imprestável! Más dá para dar boas risadas 🙂

    “jogamos mal…mãe…Brasilia…ela vai cantar…ela tenta rematar…ainda na barriga da mãe…até uma derrota…não…de acordo com ele mais como negar..o mini cooper…santiago que rateou o glorioso…em todo o mundo um poeta…gosto muito do clube…após o depoimento…dieguito o globo…grupo…como…maracanã…é muito bom…um quarto…um barco…grêmio…neste domingo…douglas…muito…ingressei…um psicologo press…melhor…para dar certo…o gt…nas fileiras o atacante castagneto ao portal-senhor…o piloto…guilherme aguiar processo de negócio…o objectivo acordado…dos gastos acima de tudo o que – já que o nosso país os futuros ministros…os futuros ministros…fico feliz por ter ajudado na ásia e nas semifinais…dia 4 de resto…a ilha do porto só que fica dentro da cidade para saber como foi o caso da…bolsa de xangai tóquio…depois da greve a bronca gostei bastante do goleiro…a única coisa que sei é que eu fique aqui o kickboxing…nada boa dinâmica da turquia o cartunista glauco côrte…neste dia 6 de maio…vídeo de 13 de maio e rebotes…bush…só em 2008…o homem…o pai da vítima…”

    heheheh

Comentários não permitidos.