Defesa & Geopolítica

Elbit Systems apresenta a versão melhorada do sistema de morteiro leve autopropulsado SPEAR

Posted by

SPEAR2

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

 

SPEARO novo morteiro leve autopropulsado SPEAR de 120 milímetros montado sobre um veículo leve fornece as forças terrestres maior mobilidade, letalidade e precisão uma vez que se enquadra em uma ampla gama de cenários operacionais

 A Elbit Systems vai apresentar o seu mais recente Autonomous Recoil Mortar System (RMS) montado sobre veículos de combate 4 × 4 leves na 3rd International Fire Conference, realizada em maio 20-22, 2014, na ”Home of the Gunners” in Zikron Ya’akov, Israel.

Apresentando uma tecnologia revolucionária, a 2 ª geração do RMS apresenta um morteiro de 120 milímetros cano reduzido de 30 para menos de 10 toneladas, permitindo a sua adaptabilidade a veículos previamente impensáveis de suportar tal arma.

O sistema pode ser instalado em veículos lves de combate (CLV ), tais como os Humvees entre outros. Esse recurso melhora significativamente a dirigibilidade e desempenho operacional das forças de infantaria, uma vez que proporciona apoio de artilharia indireta imediata para engajar efetivamente em uma ampla gama de alvos.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1kwWMyM” standard=”http://www.youtube.com/v/4OrlIIiZJJk?fs=1″ vars=”ytid=4OrlIIiZJJk&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3435″ /]

O Design leve, modular, permite alta velocidade, mobilidade em um veículo todo terreno, bem como transportabilidade por helicópteros e aviões de carga, com uma rápida implantação, tanto perto de forças especiais quanto em operações de contra-insurgência. O Spear é equipado com sistema de navegação e controle de fogo de ponta, sistemas outonomos de visada e de propulsão, o que facilita uma operação completamente autônoma e proporcionam maior poder de fogo e precisão ( 30 metros de CEP). Além disso, o RMS possui a capacidade de coleta de dados de destino e de identificação avançadas, melhoram o conhecimento da situação e aumentam a capacidade de sobrevivência da tripulação.spear-close-back

 

O SPear é oferecido tanto de forma independente quanto, como parte integrante de uma unidade de artilharia maior ou formação. Ele é compatível com todos os tipos de munições de 120 milímetros de cano liso.

spear-front

Yehuda (Udi ) Vered , Gerente Geral da Elbit Systems Land and C4I , observou:

“A Elbit Systems é uma empresa líder mundial na área de sistemas de morteiros, o CARDOM já está em uso pela IDF e outras forças armadas líderes em todo o mundo.

O Spear proporciona aos nossos clientes uma ampla gama de capacidades e estabelece ainda a nossa posição de liderança neste campo.

O Spear aborda a demanda operacional para poder de fogo móvel e ágil, exato e preciso, que permite a operação de profundidade dentro das zonas de combate e da implantação de Forças Especiais.

A plena integração do Spear em sistemas C4I da Elbit Systems permite o fechamento rápido de loops do sensor para o atirador e maior eficiência operacional para as forças terrestres” .

SPEAR3

 

Fonte: Defense Update

24 Comments

shared on wplocker.com