EUA testam novo sistema de mísseis Aegis SM-3 Block IB

O Ministério da Defesa dos EUA realizou testes de um novo sistema de mísseis de defesa antiaérea Aegis, estacionado em terra, informa a Agência de Defesa Antimíssil do Pentágono.

Segundo seus dados, as provas, efetuadas num polígono do oceano Pacífico, foram bem sucedidas.

A evolução prevista do Raytheon SM-3 como míssil interceptor do sistema Aegis estendendo-se muito sua capacidade em alcance e velocidade, podendo assim oferecer ameaça contra os ICBM (Inter Continental Ballistic Míssil)

A fonte especifica que o míssil interceptor SM-3 Block IB “detetou, acompanhou e aniquilou um alvo imitando um míssil balístico”. O míssil do complexo Aegis foi lançado a partir de uma rampa vertical, tendo sido testadas ainda “algumas funções relativas à direção do fogo e à captura do alvo”. No entanto, não se previa o uso de um alvo real, refere a Agência.

Fonte: Voz da Rússia

10 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    Que bom !!……para comemorar esse grande acontecimento,que tal uma esquadrilha da “fumaça” de SU-24 sobrevoando o local…. heheheh ….ouvi dizer que os SU-24 são bons em acrobacias onde tem defesa antiaérea Aegis … rrsrsr 😉

  2. Queria desde já dizer que a Voz da Rússia ” não é uma fonte segura” não acreditem.
    Só achei estranho o teste não ser contra um alvo real, já que um míssil balístico tem auto defesas além de proteções bem específicas contra este tipo de contra ataque, o que torna este teste um teste de ” vamos ver se voa e explode alguma coisa”.

    • arc discordo. o voz da russia da uma “forcinha” para seu país, assim como a mídia ocidental da pra gente. isso é absolutamente normal. fonte isenta? a melhor forma é ler a msma noticia em diversas fontes, e o proprio leitor analisar o fato.

      • Caro Tassios, na vdd ach que vc não entendeu minha ironia, rsrs, eu debochei de alguns que nesta página do PB desconsideram a Voz da Rússia como fonte midiática e não aceitam nada do que vem dela, mas eu a acompanho, a leio e analiso. Sds

      • Desculpa Ark Royal mas depois daquele Hoax monumental acerca do Destroyer americano, não dá para confiar mesmo na Voz da Rússia. Como diz um amigo meu esse noticioso “a cada dois anos publica uma meia verdade”. E não foi a primeira barrigada deles. Seguem duas mais famosas:

        – O Hamas teria derrubado um F-16 israelense sobre Gaza;

        – Os EUA teria disparado “Mísseis balísticos” de uma base espanhola contra a Síria e esses teriam sido “interceptados e derrubados”pelos russos….

      • kkkkkk entendo, mas toda fonte midiática tem seus furos, veja o G1, vive dizendo que um tal pesquisa que ninguém participa, aprova o governo Dilma em 40%, sempre rola dessas coisas nos jornais do mundo todo, mas eles tem tido um trabalho sério. Sds

Comentários não permitidos.