Defesa & Geopolítica

Paquistão pretende adquirir 06 submarinos Type 41AIP Chineses

Posted by

Type41Sugestão: Red Dragon (Taiwan)

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A classe de SSK  Type 41 Chinesa é a  primeira de propulsão AIP, cujo desempenho é comparável aos modelos alemães Type 212.
Este submarino é muito competitivo no mercado e custa menos da metade do submarino alemão. Segundo a Chinese Military News, outras exportações são apenas questão de tempo.

O Paquistão está planejando a compra de seis submarinos convencionais como uma forma de combater a influência da expansão do poder marítimo indiano, afirmou um alto oficial da Marinha Pakistanesa e o Ministro da produção de equipamentos de defesa do Paquistão à um russo em 3 de abril de 2014 .

Yuan

De acordo com informações divulgadas pelo governo paquistanês, Rana Tanveer Hussain, ministro da produção de defesa do Paquistão, está atualmente visitando Pequim para discutir a compra de submarinos chineses. Fontes afirmam que Islamabad vai assinar um contrato com Pequim antes do final do ano para introduzir seis navios  Typo 041 de classe Yuan, submarinos diesel-elétricos que serão construídos nos estaleiros de  Wuhan ou Jiangnan.

No entanto, alguns especialistas dizem que os submarinos serão da versão S20S, a versão de exportação do Type 041. A  diferença básica entre eles é que o S20S não é equipado com sistema de propulsão independente do ar  AIP. Se o Paquistão decidir encomendar o sistema AIP separadamente da China, o sistema pode ser facilmente integrado ao submarino devido ao design modular do S20.

Embora a China não tenha especificado os tipos de sistemas de armas com que o S20 pode ser equipado, o Global Times publicou informações do  sob os porta-voz do Partido Comunista do Diário do Povo, afirmou que uma variedade de sensores e armas também podem ser facilmente incorporados conforme o pedido do cliente. A delegação chinesa também discutiu com Hussain o estabelecimento de um estaleiro no Paquistão para ser operado em conjunto pelas duas nações. Se isto se confirmar o Karachi Shipyard pode ser escolhido por Pequim para construção dos submarinos devido à sua experiência anterior em montagem dos vasos chineses.

 

Fonte: Chinese Military News

10 Comments

shared on wplocker.com