Defesa & Geopolítica

México avalia avião militar de transporte A400M

Posted by

Ivan Plavetz
O México esta iniciando um programa de avaliação do avião militar de transporte A400M da europeia Airbus Defense & Space. Um exemplar da aeronave chegou ao país nesta quinta-feira (15) para uma visita de exibição para autoridades locais.

A Airbus admin/publicou uma imagem que mostra um dos protótipos da aeronave taxiando no Aeroporto Internacional da Cidade do México a partir do qual o avião demonstrara suas performances informou a companhia. Comandado pelo piloto de provas Ignacio Lombo, um dos pilotos que estavam a bordo do primeiro protótipo por ocasião do seu voo inaugural em dezembro de 2009, o avião deverá permanecer no México até o próximo dia 23. Segundo Lombo, o programa de demonstrações tem por objetivo comprovar que as qualidades do A400M atendem as necessidades daquele país.

A Força Aérea do México é um dos usuários do avião militar de transporte médio C295 da Airbus D&S, modelo que opera conjuntamente com o rival Alenia Aermacchi C-27J Spartan. Recente database revela que a frota de aviões militares de transporte tático da Força Aérea do México opera também um misto de cinco Lockheed Martin C-130E/K fabricados entre 1964 e 1968, bem como um L-100, versão civil do Hercules.

Fonte: Tecnologia & Defessa

2 Comments

shared on wplocker.com