Depois do A-Darter, Brasil e África do Sul juntos produzem um novo míssil de longo alcance

Denel MarlinPoucos meses após o lançamento da linha de montagem de ar-ar A-Darter, provavelmente no início do próximo ano, o contratante principal, a Denel Dynamics, quer trabalhar com o Brasil para desenvolver mísseis, desta vez com o ar-ar, guiado por radar, Marlin, cujo alcance é estimado em 100 milhas.

O A-Darter está em seus estágios finais de desenvolvimento, a produção deve começar no próximo ano e os primeiros mísseis devem estar em serviço em 2016. Testes e integração foram feitos em aeronaves Gripen C / D da Força Aérea Sul-Africana ( SAAF), o que deve acelerar a integração da arma no futuro Gripen NG no Brasil, que serão entregues a partir de 2018.

Da mesma forma, a Marinha do Brasil estaria interessada em produzir localmente junto a Denel míssil Umkhonto IR, no caso da incorporação de novas fragatas. (Javier Bonilla)

16 Comentários

    • Melkor, várias fontes tem reportado o alcance de 100 milhas e outras de 160 km, também acredito se tratar de um erro de conversão, também acredito que sejam os tais 100 km.
      abs

  1. por LUCENA
    .
    .
    Boas parceria é assim, com bons resultado…parabéns … ou melhor,congratulations !!!… rsrsr
    .
    .
    .
    Tem gente que vai odiar essa notícia .. 😉

    • por LUCENA
      .
      .
      Outra parceria.
      .
      Venezuela anuncia primeira exploração de gás de xisto com a Petrobras
      .
      A Venezuela vai começar a sua primeira exploração de gás de xisto no oeste do país, através de uma parceria com a brasileira Petrobras, disse nesta quarta-feira o ministro do Petróleo do país.
      .
      .
      (*) fonte: [ br.noticias.yahoo.com/venezuela-anuncia-primeira-exploração-gás-xisto-com-petrobras-194430701–finance.html ]

  2. Boa notícia,com isso o Brasil vai entrar num celeto grupo de países que podem desenvolver e produzir mísseis ar-ar BVR. Sem contar que podem desenvolver um sistema superfície-ar do tipo Spyder usando a plataforma Astros 2020 que poderia receber a designação de Astros SAM com duas versões para exportação uma com mísseis combinados de curto e médio alcance A-Darter & Marlin 2×2 ou de médio alcance Marlin 4×4.

  3. As vezes fico pensando, quantas informações, úteis para conhecimento da cidadania, sobre suas capacidades e potencialidades, como esta, são sonegadas do grande publico pelos agente da grande imprensa.
    Infelizmente nem todos tem a oportunidade que temos de conhecer essas informações, ao contrário geralmente os instrumentos de imprensa, como num orgasmo, se regozijam apenas com a exposição dos aspectos negativos de nossa sociedade. Sabemos que mesmo com todas as vicissitudes de nossa sociedade ela representa um percentual bastante inferior na relação com as coisas positivas, como um retrato da própria cidadania, onde uma minoria maliciosa ganha mais espaço que os melhores cidadãos. Voltando a inicio da reflexão, fico pensando, será que a produção de más informações é intencional, será que o objetivo e nos desqualificar? Ampliando a propaganda da malignidade com o objetivo de ampliar o numero adeptos de mal e nos enfraquecer como país e nação?

    • 1808 parceiro.

      1808.

      Tudo começa ali quando Napoleão coloca a família imperial portuguesa pra correr e esta, por sua vez, instaura no Brasil o PR, desalojando pessoas de suas casas e instituindo oficialmente a categoria dos magnânimos que vieram mostrar aos “brasileiros” a maneira correta de se comportar.

      Uma corte falida, retrógrada e culturalmente atrasada e irrelevante, comandando o Brasil colônia foi o começo dessa nossa desgraça atual, em que alguns se intitulam os donos do conhecimento e da verdade absoluta.

      Abs

    • infelizmente a imprensa impõe seus interesses, e como um amigo diz ela não é nem de direita, ela é o que convêm seus interesses. Nossa impressa defende o livre mercado para os outros, para ela é a lei das empresas de comunicação nacionais, não podemos ter na TV aberta um canal como a BBC ou ZDFé proibido – note que todo o resto pode ser de multinacionais, para anunciar e patrocinar novelas e outros programas de baixo gabarito – Hoje essa raça ataca a internet tentando manter seu monopólio.

  4. PUTZ a materia fala sobre desenvolvimento de projeto entre dois socios e os caras ficam remoendo se ja assinou se ja fez parceria kkkkkkk

Comentários não permitidos.