Argélia assina contrato milionário com a Rússia

Mi28No último mês de março a Argélia assinou com a Rússia um contrato de aquisição de um grande pacote de armamentos, num custo estimado de US$ 3 bilhões.

Fazem parte do acordo a compra de 42 helicópteros de ataque Mil Mi-28UB, seis helicópteros de transporte pesado Mi-26T2 e ainda a modernização da frota de 39 helicópteros de transporte tático médio Mi-171Sh.

Os trabalhos serão realizados pela fábrica Ulan-Ude, que vai substituir parte dos aviônicos do Mi-171Sh por tipos mais modernos, além de compatibilizar o modelo para operação com novos armamentos.

Fonte: C&R

20 Comentários

  1. Com apenas essa frota de helicópteros a Argélia poderia invadir e até destruir uma imensa quantidade de Países na América latina e Caribe, na África, na Oceania, na Ásia e na Europa.

  2. Coitado dos argelinos…vão comprar armamento “defasado” com ” parafuso alienígena” e que é do país que “travou na década de 90”.
    São aquisições como estas que refutam a ignorância de certas opiniões vinculadas ao modo americanalhado de ver o mundo.

    • E como essa aquisição prova que o armamento não é defasado em relação aos ocidentais?
      Onde está a evidência que o Mi-28 se compara ao Apache bloc III?

      Você sabe por qual motivo o M-28 foi escolhido?
      Sabe se ganhou alguma concorrência contra modelos ocidentais?
      Sabe se não foi escolhido pelo preço mais baixo?
      Sabe se não foi propina oferecida da pelos russos aos políticos locais?
      Sabe de alguma coisa?

      Não acho que o helicóptero seja ruim, pelo contrário, até acredito que seja muito bom, mas na verdade seu comentário refuta apenas a….. daqueles que falam o que não sabem.

      • Como outrora eu disse, não perco mais meu tempo dando argumentos que vc irá refutar por serem de “fontes inseguras” deixo a seu cargo vasculhar o porque o helicóptero russo é tão vendido no mundo e a pouco tempo até seus estimados EUA compram eles pro Afeganistão, mas como vc é um dos maiores americanalhados dessa pagina a ponto de quase ninguém mais se dar ao trabalho de ter responder, ou fazer questão da suas respostas, vou relevar. Repito, vc já teve comentarios mais produtivos Deagol.

      • Caro, os americanos compram Mi-8 pq ele é adequado ao ambiente do Afeganistão, é barato e os afegãos e estão acostumados com ele.
        Ainda assim fazem modificações na parte eletrônica para navegação e comunicações.

        De onde se pode tirar a conclusão que o Mi-28 não é defasado em relação aos modelos ocidentais como o Apache?

        Quem é você para refutar a ignorância dos outros, se sua fonte de conhecimento é quase totalmente baseada em propaganda russa.

        Ah! Os sistemas americanos como o F-22 e o AEGIS tem que mostrar provas de funcionam, agora tudo que os russos divulgam vocês consideram uma maravilha.

        Vocês, não fazem analise nenhuma apenas repetem o que a imprensa, mandada por Putin divulga. São poucas as pessoas aqui que questionam alguma coisa o resto só repete o que as fontes russas dizem.

      • “não perco mais meu tempo dando argumentos que vc irá refutar por serem de “fontes inseguras”

        A questão não é fonte ser insegura, a questão é fonte não explica nada!
        Além disso essas fontes são controladas pelo governo e não são jornalísticas e sim funcionam mais como assessorias de imprensa.

        Não refutando nada por ser de “fonte insegura” estou refutando pq a fonte não diz nada.

        Simplesmente diz que é o melhor do mundo e ponto.

        Claro, vocês não podem me dar respostas pq não tem argumentos, só podem ficar quietos.
        É isso o que devem fazer.

      • Em momento nenhum disse ser o melhor equipamento do mundo, mas ao contrário do que muitos apregoam por aqui (” Tudo defasado, tudo atrasado em relação aos ocidentais, tudo cacareco, etc”) acredito e isso por vias de fato, e não só mídia, que a Rússia é um ótimo projetista e criador de bons equipamentos bélicos, assim como os EUA, França entre outros.
        E quanto aos upgrades que os EUA realizam não é por conta de defasagem meu caro, com certeza é padronização de interface entre outras funções as quais eles estejam mais habituados, pois a Rússia tem investido pesado em tecnologia, não é a toa que vendem helicóptero que nem água. Mas quero tbm ressaltar que melhor e pior é algo relativo, o modelo dos EUA em relação ao russo pode ter muitas vantagens assim como também desvantagens, isso não o torna pior ou melhor, e sim diferente, podendo ser bom para um país e ruim para outro.
        Mas Deagol, acredito naquilo que busco ser, justo, em relação a tudo, não engulo tudo que vem da Rússia, e sei que lá não é nenhuma Noruega (assim como acredito que os EUA tbm não sejam, tenho parentes que moram lá e dizem que tem regiões em New Jersey que são piores que favelas do Rio) mas é um país sério (diferente do nosso país) e precisa ser analisado fora do contexto midiático ocidental, onde eles são vistos como inimigos, coisa que eles nunca foram. Sds

  3. por LUCENA
    .
    .
    Assim fica muito difícil de fazer uma sansão séria contra a Russia … 😉
    .
    Antigamente,quando os EUA queria fazer as suas pressões,aparecia meio mundo para colaborar com o tio Sam,assim como foi nas olimpíadas de Moscou em 1980,que só alguns estado satélites alinhado a Washington,boicotaram.
    .
    A Argentina se fez presente e como prêmio,os militares soviéticos deram de “presente” um HMS …. rsrsr
    .
    Parece que os caras não aprende nunca !!…só quero vê quando os chineses entrarem de vez nesse mercado,onde os russos e os americanos rivalizam pela supremacia do mercado bélico mundial.
    .
    Essa amor por interesse entre russos e chineses a unica coisa que os unem é as mancadas da vaca-sagrada…..como diria o padre,até que os interesses ( mercado ) os separem ! 😉

    • Boa questão!

      Como se dará o pagamento já que a moeda negociada é o dólar e, portanto, obrigatoriamente a transação financeira passará por bancos de N.Y

  4. E por falar em Rússia e “contrato milionário”…

    Rússia e China assinam contrato de gás por 30 anos no valor total de 400 bilhões de dólares

    O custo total do contrato para fornecimento de gás russo à China durante 30 anos equivale a 400 bilhões de dólares, anunciou o chefe da Gazprom, Alexei Miller.

    A Gazprom e a CNPC chinesa assinaram esta quarta-feira um acordo sobre a venda de gás russo e o seu envio para a China através do gasoduto oriental.

    De acordo com Miller, este é o maior contrato da Gazprom, que prevê exportar para a China 38 bilhões de metros cúbicos de gás por ano. Contratos de tal envergadura não existem com nenhuma outra empresa.

    O documento estava sendo elaborado durante vários anos. O principal obstáculo foi o preço do gás, negociado pelas partes até ao último momento. Conforme salientou Miller, só às 4h00 (horário local chinês) tornou-se claro que “todos os pontos fundamentais são resolvidos”.

    O chefe da Gazprom recusou-se a dizer aos repórteres o preço do gás para a China, alegando ser um segredo comercial. Enquanto isso, ele mencionou números, com base nos quais se pode deduzir que o preço seria de cerca de 350 dólares por mil metros cúbicos.

    http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_21/R-ssia-e-China-assinam-contrato-gas-fero-de-30-anos-no-valor-total-de-400-bilh-es-de-d-lares-1949/

  5. And now the end is near…I believe I wrote about what China and Russia are planning for the dollar. Esse acordo e so o comeco, muitas outras coisas vao ser posta em pratica. Razao do desespero yanque que sentindo-se accuralado, nao ve outra saida senao a guerra. Uma saida a la Sansao. Estamos nas vespera de uma guerraa termonuclear.

    • JOJO, ainda continuo cético em relação a essa moeda alternativa ou a uma possível guerra ‘entre leões’.
      Mas o tempo também dirá como os fatos sucederão.

      Abçs.

Comentários não permitidos.