Vídeo: Presidente Dilma Rousseff fala sobre o KC-390 e a industria de defesa no Brasil

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/TshvKT” standard=”http://www.youtube.com/v/lIvq8LbnBeU?fs=1″ vars=”ytid=lIvq8LbnBeU&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1460″ /]

27 Comentários

  1. Valeu governo brasileiro por ajudar a fazer renascer nossas industrias estratégicas. Sabemos que existem muitos vendilhões que tem preferencia inversa, nos enfraquecer preferindo nos fazer dependentes das estrategias militares e industriais estrangeiras, alem do pensamento permanente de nos subalternizar, conforme natural habito adquirido por suas personalidades colonizadas.

    • Eu Te Amo Meu Brasil

      “Escola…
      Marche…
      As praias do brasil ensolaradas
      Lá lá lá lá…

      O chão onde país se elevou
      A mão de Deus abençoou
      Mulher que nasce aqui
      Tem muito mais amor

      O Céu do meu Brasil tem mais estrelas
      O sol do meu país, mais esplendor
      A mão de Deus abençoou
      Em terras brasileiras vou plantar amor

      Eu te amo, meu Brasil, eu te amo
      Meu coração é verde, amarelo, branco, azul-anil
      Eu te amo, meu Brasil, eu te amo
      Ninguém segura a juventude do Brasil

      As tardes do Brasil são mais douradas
      Mulatas brotam cheias de calor
      A mão de Deus abençoou
      Eu vou ficar aqui, porque existe amor

      No carnaval, os gringos querem vê-las
      Num colossal desfile multicor
      A mão de Deus abençoou
      Em terras brasileiras vou plantar amor

      Adoro meu Brasil de madrugada, lá, lá, lá, lá.
      Nas horas que eu estou com meu amor,lá,lá,lá,lá.
      A mão de Deus abençoou.
      A minha amada vai comigo aonde eu for.

      As noites do Brasil tem mais beleza, lá, lá, lá, lá.
      A hora chora de tristeza e dor, lá, lá, lá, lá.
      Porque a natureza sopra e ela vai-se embora enquanto eu planto amor.

      Eu te amo meu Brasil, eu te amo.
      Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil.
      Eu te amo meu Brasil, eu te amo.

      Ninguém segura a juventude do Brasil. 2 x”

      É isso aí…..

      E viva o “Brasil-PuTênfia!”

      Ontem era “Um país de todos!”

      Hoje é “País rico é país sem miséria!”

      Amanhã (ou seria na semana retrasada): “Ame-o ou deixe-o”

      • Cidadão, eu tenho todas as respostas para seu deboche, mas em respeito aos demais cidadãos, os de alma brasileira, vou simplesmente ignorá-lo. Seja feliz com suas convicções e depreciações sobre nossa gente e as contradições na construção de nossa historia. Satisfaça-se com a historia da construção do seu país perfeito.

      • O que acontece caro Julio, e que para alguns a alma brasileira e verde e amarele, para outros ELA E VERMELHA.

      • Caro Pastor, minha alma como a de todos não tem cor, pelo menos ainda não tivemos tecnologia capaz de as distinguir. Por outro, lado seu tua intenção foi saber sob qual cidadania me insiro te digo, com todo orgulho, cidadão Brasileiro, que olha a historia da construção de nosso país como uma história como tantas, ainda em construção. E que no nosso caso, somente com a afirmação de nossa cidadania, amplamente falando, afirmação de nossa soberania, poderemos chegar ao patamar de países cujos cidadãos podem bater no peito e afirmarem terem construído uma nação. As cores que tu procura são apenas artifícios criados para os tolos e os touros para leva-los ao espeto e ao abate. Procuro manter meus olhos bem aberto e minha mente mais ainda para não ser apanhado num ardil de trapaceiros usando uma fraqueza implantada. Abraço.

      • por LUCENA
        .
        .
        Caro Brasileiro,você já carrega no seu nome o que há de melhor,Brasileiro;me solidariso com vosmicê pelo seu gentil e honesta demostração cívica.
        .
        Eu assim como muitos brasileiro,conhecemos as faltas e também as virtudes do nosso pais maravilhosos,BRASIL !!..buscamos enalter as melhores ações e as nossas grandezas,que são muitas.
        .
        O seu grande pecado,para os apatrióticos,os 5º colunas é isso,a sua demostração de gratidão e sincero amor ao país que te deu uma história e oportunidades,bem diferentes daqueles recalcados e frustrados que só buscam escarnecer o Brasil.
        .
        A música, “Eu Te Amo Meu Brasil”,cantada pelos incriveis,que agora esta servido para os escarnecedores de platão; ela demostra os sentimentos cívicos dos Íncriveis,
        .
        Como o senhor pode observar,o quanto aqueles inconformados, odeiam qualquer coisa que enalteça o Brasil e os brasilçeiros e ao mesmo tempo,aplaudem a qualquer coisa que venha dirimir os nossos valores e ao Brasil.
        .
        SALVE IRMÃO BRASILEIRO PATRIÓTA !

  2. Discurso ponderado e sóbrio…
    De resto, estou já ansioso para ver o KC-390 voando 🙂 Para cima e avante!

  3. O partidão sempre foi contra a privatização da EMBRAER, agora quer capitalizar um projeto da mesma ????
    Que estranho não?!

    • Meu caro pastor, se me permite vou dar minha colaboração para essa analise. A questão de fundo não é tão simplista como você pretende.
      Ela é muito mais profunda e merecedora de analises sob diversos aspectos, mas por exemplo um, quando a iniciativa privada brasileira teve a ousadia de criar uma empresa como a Embraer as custas de seus próprios meios e riscos? Me cita um exemplo.
      Por que só acontece no “capitalismo brasileiro essas façanhas do estado construir empresas estratégicas (que como você bem deve saber são constituídas através de recursos públicos), para depois vir um governo de ocasião decidir fazer delas patrimônio privado. Gerando benefícios a grupos econômicos exclusivos infiltrados nos meandros do estado para angariar esses benefícios? como esses, que você parece defender. Por que será que a cidadania tem sempre que entrar com as contas e uma minoria aproveitar? Você me parece ser daqueles ciosos e críticos dos retornos por seus impostos, e do uso que possam fazer dele, mas parece não querer perceber, talvez pela seu foco, seu biscoito, representado naquelas cores que você me questionou sobre preferência. Meu caro pastor, eu quando faço uma defesa sobre o conteúdo e acredito que a iniciativa privada brasileira deva arcar, por sua conta e risco, com as estratégias econômicas que queiram construir. Se isso vale para o pequeno empreendedor por que os grande merecem melhor tratgamento? Ao Estado, todos os seus cidadãos, não deveria caber uma representação qualquer, temporária, que sob a onda do momento pudesse dispor do suor e do sacrifício da maioria para beneficiar, no contexto, meia duzia de particulares. Isso para mim é uma aberração, uma hipocrisia, que nos tem sido trazida por aqueles defensores do sistema capitalista no Brasil. Ainda mais quando alguns governos nacionais negavam até um teto para grande parte de nossa, eu disse nossa, gente. A questão hoje, e que você cita como um triunfo do seu ponto de vista, nada mais é do que um reconhecimento de que não adianta chorar sobre o leite derramado. E foi a atual representação da administração publica quem buscou avançar na participação do estado na maioria dessas empresas estratégicas, antes relegadas e oportunizadas para absorção do capital e interesse internacional. Situação que você, como bom literato no assunto, deve ter percebido que as estavam levando a inanição, pelo interesses que esses países tinham, e tem, em nos manter em posição de fragilidade, em todos os setores onde possamos afirmar nossa soberania. As coisas não são tão simples, meu caro, como você tenta mostrar.

    • Continuamos contra todas as privatizações, inclusive essa. Aliás esse foi o mais profundo e doloroso golpe em nossa soberania. Se fosse esse um governo comunista, a primeira coisa que teria feito era anular todas as privatizações e meter na cadeia todos os lesa-pátria que dilapidaram o patrimônio público.

      Onde estão os bilhões de dólares que valeriam nossas empresas no dias de hoje? Cadê o dinheiro? O que ganhamos com essas privatizações?

      Olha o tamanho do lucro da Petrobrás, da Caixa e do BB.

      Tiramos brasileiros do comando de empresas estratégicas para nosso desenvolvimento e colocamos gringos.

      Agora não podemos dar um telefonema ou enviar um email que não seja gravado e monitorado por gringos.

      Quantas gerações de brasileiros terão que trabalhar para reconquistar e reconstruir o patrimônio que perdemos?

      A verdade é que se a Embraer fosse gerida pela atual administração do Brasil já estaria brigando em pé de igualdade com Boeing e Airbus.

      • “A verdade é que se a Embraer fosse gerida pela atual administração do Brasil já estaria brigando em pé de igualdade com Boeing e Airbus.”

        Piadista de mau gosto você Walfredo! Se a EMBRAER ainda fosse estatal, e especialmente sob o tacão do governo sedizente “trabalhista”, ela seria uma Nurtanio da vida, servindo de cabide de emprego para os “cúmpanhêros”, sendo administrada por um sindicalista seboso, barrigudo e cachaceiro, e vendendo meia dúzia de Bandeirantes e Brasílias para empresas da Bolívia e Venezuela.

    • Exceto sua distorção, não há nada de “estranho”.

      A decisão final de projetar e construir o KC-390, foi, antes de tudo, fruto de uma política de governo adotada por Lula e mantida por Dilma, então meu caro , nada mais justo e natural do que a presença da Presidente Dilma no evento.

  4. O Brasil é o terceiro maior produtor de urânio do mundo e não pesquisou ainda metade de seu território. O Almirante Othon Silva é Presidente da Eletronuclear, que administras as usinas nucleares Angra I, II, III e vai construir outras.

    A energia nuclear é mais barata que a térmica, hoje usada na escassez de chuva. Mais jovem, Othon desenvolveu um sistema próprio, brasileiro de enriquecer e beneficiar o urânio. Por causa dele e sua equipe de engenheiros militares brasileiros, anônimos como ele, a Marinha construiu em Aramar (SP), uma unidade de enriquecimento de urânio.

    No começo de seu primeiro Governo, Lula foi a Aramar e testemunhou que o trabalho estava parado. Toda a tecnologia desenvolvida, todo o conhecimento que que os brasileiros acumularam iam se perder.

    Por que ?

    Porque o Governo Fernando Henrique não mandava dinheiro. Esvaziou a fonte de recursos, como fazia, sistematicamente, com a Petrobras. Enfraquecer para fechar – ou vender – era a estratégia silenciosa. Ia tudo para o lixo: o conhecimento e o urânio enriquecido.

    Lula chamou seu “Ministro” da Marinha e disse: toca, porque eu vou mandar dinheiro pra cá.

    PS: Bom era o México exemplo a ser seguido… onde o prato principal é carne de rato… até os gatos passam fome.

  5. Isso é culpa do PT desde o início!

    Comparando os investimentos em Defesa Nacional durante os governos do PSDB e PT

    Me perguntaram, quais foram as aquisições e modernizações que o PSDB fez, com relação as forças armadas brasileiras, quando tinha o poder.

    Os produtos comprados na era de 8 anos Fernando Henrique/PSDB:
    128 MBT Leopard, usados e sem modernização
    Navio-Aeródromo São Paulo, doado com segundas intenções pelos franceses
    8 aviões de sensoreamento remoto e AEW&C da EMBRAER
    Gasto total: cerca de 1,2 bilhão de dólares ao longo de 8 anos

    Além disso, nossos militares ficaram 8 anos sem aumento salarial, e metade de todo o pequeno efetivo era liberado antes do meio dia, porque o Brasil, então completamente falido e com inflação alta, não tinha dinheiro sequer para comprar comida para a tropa.

    Investimentos em Defesa Nacional, durante os 12 anos de governo Lula/Dilma/PT:

    Aumento de 500% no orçamento do Ministério da Defesa entre 2003 e 2014, com sucessivos aumentos salariais, visando diminuir a imensa defasagem salarial que foi criada ao longo de 30 anos

    Todos os itens desse inventário tiveram o contrato de aquisição dentro do governo do PT:
    Força Aérea Brasileira

    36 Caças Gripen NG por cerca de 4,5 bilhões de dólares (fabricados no Brasil a partir de 2017, com até 80% de nacionalização ao longo do tempo, e possibilidade de exportação para a América Latina)

    28 Cargueiros/ REVO KC-390 da EMBRAER(protótipo voando esse ano, investimento de 5,1 bilhões de dólares entre 2009/2016)

    15 Aeronaves de Carga C-105 Amazonas(CASA C-295 por 330 milhões de dólares)

    32 Aeronaves C-98 Caravan (valor superior a 100 milhões de dólares)

    12 Helicópteros AH-2 Sabre (MI-35 por 300 milhões de dólares)

    6 Helicópteros S-70B Sea Hawk (Guerra anti-submarina e anti-superfície por 100 milhões de dólares)

    51 helicópteros EC-725 Caracal (para as 3 forças, fabricados no Brasil com a última entrega até 2018, por 4 bilhões de dólares com transferência de tecnologia))

    20 Helicópteros Black Hawk (sendo 16 do FAB e 4 do EB por 450 milhões de dólares)

    Míssil A-Darter de 5ª geração equipando os f-5M, A-1e futuramente os Gripen(começam a ser fabricados em 2015, gastos de 100 milhões de dólares)

    MAR-1 (míssil anti-radar) (com Certificação e primeiros lotes entregues a FAB e vendido para o Paquistão)

    Sistema de guiamento GPS/INS para bombas SMK-82 e 83

    8 P-3 Orion (missões anti-submarina e anti-superfície por 400 milhões de dólares)

    36 RADARES SABER M60(valor aproximado de 40 milhões de dólares)

    Negociação do contrato para compra de Baterias PANTSIR S1 com mísseis de médio alcance (com possibilidade de fabricação no Brasil)

    MARINHA

    4 Novas Corveta Barroso Modificadas (com batimento de quilha da primeira no final de 2014)

    3 Navios Patrulha Oceânicos Classe Amazonas(todos recebidos)

    4 Submarinos Scorpene (todos fabricados no Brasil, gerando mais de 30 mil empregos de alto nível, com o primeiro entregue em 2015)
    1 Submarino Nuclear para 2023( o valor do contrato ficou em cerca de 12 bilhões de dólares, porque além dos submarinos está terminando de ser construída uma das maiores e mais modernas bases navais para submarinos e que também será um dos maiores estaleiros fabricantes de submarinos do mundo)

    27 Navios Patrulha Classe Macaé (Fabrivados no Brasil, 6 entregues)

    Míssil MSS 1.2 (Desenvolvido e fabricado no Brasil, com Certificação e primeiro lote já entregue aos Fuzileiros Navais)

    1 Bateria ASTROS 2020 da Avibrás

    4 Lanchas Patrulheiras de Rio LPR-40 (primeiro contrato concluído com promessa de novos aditivos)

    30 VBTP Piranha III (só faltam três para serem entregues aos Fuzileiros Navais)

    Programa C.O.B.R.A soldado do futuro sendo finalizado até 2016

    EXÉRCITO

    Compra de 240 MBT Leopard-1, na sua versão A5, e que serão modernizados no Brasil geopolitica e defesa até 2020

    20 Baterias ASTROS 2020 da Avibrás( o míssil tático de cruzeiro, 100% nacional, começa a ser recebido pelo exército em 2016, investimento de 1,1 bilhão de reais)

    Fuzil IMBEL 5,56 (21.500 entregues até o final de 2014, com total podendo chegar a 300 mil unidades)

    Morteiro 60 mm (com Certificação e primeiros lotes entregues ao Exército)

    Morteiro 81 mm (com Certificação e primeiros lotes entregues ao Exército)

    Morteiro 120 mm (com Certificação e primeiros lotes entregues ao Exército)

    ALAC “Arma leve anticarro” (com Certificação e primeiros lotes entregues ao Exército)

    2044 VBTP Guarani (C
    erimônia de entrega dos primeiros blindados ocorreu no dia 24 de março de 2014)

    Míssil MSS 1.2 (com Certificação e primeiros lotes entregues ao EB, Desenvolvido e fabricado no Brasil, com Certificação e primeiro lote já entregue aos Fuzileiros Navais)

    Míssil antiaéreo de curto alcance RBS-70 (todos já foram entregues)

    2 Lanchas Patrulheiras de Rio LPR-40 (primeiro contrato concluído com promessa de novos aditivos)

    36 Gepards canhões auto-propulsados de 35 milímetros antiaéreos

    8 RADARES SABER M60

    7 RADARES RVT
    Sistemas de comunicação

    Portadas M3

    Shelter de Guerra QBN

    Programa C.O.B.R.A soldado do futuro sendo finalizado até 2016

    Com certeza eu me esqueci de algo, mas foi porque fiz essa postagem de madrugada, então o erro não foi proposital, já que a lista de aquisição/reequipamento militar do atual governo é longa.
    Além do mais, essa lista só conta até o início de março de 2014, portanto não conta com novos contratos assinados depois do início de março de 2014.

    • Sou obrigado a concordar com você, isso tudo é culpa do PT.
      Quem mandou doar sangue aos anêmicos. O FHC estava certo, com fraqueza não existe animosidade, todos ficam cordatos e passivos, hoje relutam e reclamam e querem mais. Mas afinal, era isso mesmo o que o PT queria, a volta das cidadania, conseguiu. Parabéns

    • É isso aí…..

      E viva o “Brasil-PuTênfia!”

      Ontem era “Um país de todos!”

      Hoje é “País rico é país sem miséria!”

      Amanhã (ou seria na semana retrasada): “Ame-o ou deixe-o”

      • Professor municipal ganha o dobro do professor estadual, mas o protesto é contra o prefeito.
        Vinte anos sendo roubados através do metrô, mas a crítica é para a faixa exclusiva de ônibus criada por Haddad.
        8% de reserva na barragem de abastecimento, mas o protesto é contra a Copa.

        Realmente, Paulista é um caso a ser estudado e serve até como tese pra simpósio.

    • Bela listagem Empalador,
      abrange as principais aquisições, más com certeza ficaram várias de fora, de cabeça sem pesquisar posso citar 4 que me vem a cabeça:

      – Implantação do SISFRON, em pleno andamento…
      – Aquisição de mísseis Igla de última geração
      – Aquisição de mísseis RBS 70
      – Mais de 3 mil novos caminhões para as Forças Armadas.

    • Olá Empalador

      Pra não ser injusto com o FHC, o SIVAM também foi elaborado e executado durante sua presidência.

      Tudo bem que fomos obrigados a contratar uma empresa dos EUA para fazer o serviço, em troca de um empréstimo monstro de $50 BI USD porque a nossa canoa foi bem furada pela implosão do plano Real por seus próprios criadores.

      O Brasil foi pro brejo na época… mas o SIVAM é do FHC.

      Abs

  6. Parabéns, espero q se compre + KC-390 p td às n FAs…e q continuem comprando + ekipa/ p dar uma cara + feia de melhor FAs da AS, pq n caças ainda são deboche, e subs, só 5 e td meia bocas, sem AIPs, VLS…satlelites geoestacionarios…vamos chegar lá;Sds.

  7. por LUCENA
    .
    .

    .
    Cara !!…. o meu pais querido,o Brasil é o máximo;não é a toa que a cachorrada se coça quando vê uma matéria como essa, onde a capacidade dos brasileiros e assim vai de encontra com as teses daquela turma que aqui no planobrasil nós conhecemos como;” O que é pior para o Brasil é muito bom para gente “.
    .
    .
    O que vai ter de vira-lata torcendo para o avião cair … rsrsrs…vão ascender uma vela preta para a vaca-sagrada no cemitério … rsrsr..más D’us é brasileiro … heheh
    .
    .
    ********************.
    .
    Tem Gente Que Bota Olho Gordo
    por Wanderson Silva
    .
    .

    Tem gente que bota olho gordo
    Tem gente que só quer seca
    Tem que ter um santo forte
    Muita fé misifi sarava
    Tá com medo chama o padre Quevedo
    Poe um galho de arruda atrás da orelha
    Pra exorcizar a zica da turma do Zeca Pimenteira
    .
    Vou te contar a história de um amigo meu
    Seu vizinho é um danado de um zoiudo
    Veja só o que aconteceu
    Durante uns 5 anos juntou o seu dinheiro soado
    Comprou um carango bonito importado
    E o invejoso apareceu
    Dizendo sempre eu quis ter um carro assim
    E foi ai que a coisa então ficou ruim
    Bateu a chave e o carro pifou
    Um pneu ficou murcho e outro estourou
    Fechou um curto que o possante até fogo pegou
    Se deu mal porque ainda não tinha seguro
    Chorou igual criança foi um golpe duro
    O traíra o consolou
    parecia um urubu usando óculos escuro.
    .
    .
    (…)

    .
    .
    fonte:
    .
    [ musica.com.br/artistas/wanderson-silva/m/tem-gente-que-bota-olho-gordo/letra.html ]

  8. Em Itaguaí, perto de Angra, também no litoral do Rio, no momento há 6 000 trabalhadores – brasileiros ! –  na construção do estaleiro e base naval do PROSUB, o Programa de Desenvolvimento de Submarinos.

    São brasileiros do Maranhão, do Piauí, do Ceará, do Rio, de São Paulo, de Minas – treinados e contratados pela Odebrecht, responsável pelas obras. Cingapura, que é do tamanho do ABC paulista, tem seis submarinos.

    O Brasil tem sete !

    O mais novo é de 2002, da classe Tikuna, com tecnologia alemã, convencional, movido a energia diesel-elétrica. O Brasil fez um acordo com a França para construir submarinos.

    Contratou quatro a diesel-eletrica.

    A partir do segundo – o primeiro está quase pronto -, brasileiros assumem o projeto, porque fez parte do acordo que os franceses entregariam os códigos fonte: ou seja, o Brasil se apropriará da tecnologia. Simultaneamente, o Brasil contratou com a França construir um submarino a propulsão nuclear.

    A França faz o primeiro.

    O Brasil fará os outros, a partir do segundo.

    Mas, já no primeiro, movido a energia nuclear, o Brasil entregará pronto, fechado, lacrado, o compartimento do submarino que conterá o urânio enriquecido, porque é tecnologia própria, intransferível, made in Brazil – a do Almirante Othon Silva.

    E o Brasil se tornará um fabricante de submarinos movidos a energia nuclear. O Brasil estará no time dos Estados Unidos, Rússia, China, França e Inglaterra.

    Ou seja, entrará para o Conselho de Segurança da ONU sem ser !

    Num dos últimos comícios da campanha de 2002, Lula foi ao estaleiro Verolme, em Angra dos Reis.

    Estava às moscas.

    Os trabalhadores, de braços cruzados.

    Crescia capim no chão da fábrica.

    A Petrobrax de Fernando Henrique tinha acabado de comprar uma plataforma continental em Cingapura, porque o jenio que presidia a Petrobrax considerou que seria do “interesse nacional” de Cingapura comprar lá, porque era 5% mais barata do que uma feita aqui, com trabalhadores brasileiros.

    Lula prometeu que uma das primeiras decisões de seu Governo seria cancelar a compra em Cingapura. Assim, renasceu a indústria da construção naval brasileira, que Fernando Henrique ia fechar.

    E a indústria da construção naval, com a de navipeças, em pouco tempo empregará mais brasileiros que a indústria automobilística. E quem é o maior comprador da indústria naval brasileira ?

    A Petrobras.

    E o Brasil será o maior fabricante de plataformas de exploração de petróleo do mundo !

  9. Impressionante…

    Foi só jogar uma isca para ver integralistas e petistas do mesmolado. Plínio Salgado deve estar muito confuso em sua tumba com tudo isso: Petistas se aliando a integralistas, integralistas se aliando a petistas, petistas falando como integralistas, integralistas falando como petistas…..caramba, que promiscuidade!

Comentários não permitidos.