Rússia vai modernizar submarinos nucleares 945 Barracuda

O Ministério da Defesa da Rússia assinou um contrato para a profunda modernização de dois submarinos nucleares do projeto 945 Barracuda.

“Um desses submarinos está na usina há mais de 10 anos, enquanto o segundo chegará no decorrer deste ano”, disse à RIA Nóvosti um porta-voz da empresa Zvezdochka, que irá realizar as obras, nesta quarta-feira.

A modernização permitirá estender a vida útil dos submarinos por dez anos, em média, mas uma decisão definitiva será tomada pelo Ministério da Defesa.

Agora, os especialistas da usina realizam as operações de descarga de combustível nuclear do reator do submarino Karp. Prevê-se que este ano ele será colocado sobre uma base firme. Os termos de reparações ainda são desconhecidos.

Até 2020, conforme foi anunciado no início de abril, a Marinha russa receberá mais de uma dezena de submarinos multiuso a propulsão nuclear modernizados. Também foi informado  que o Karp deveria voltar a operar em 2017.


Publicado originalmente pela Voz da Rússia

Fonte: Gazeta Russa

1 Comentário

  1. Esse subs da estyinta Urss são o terros dos mares, são bosn até abalroados, alta/ silenciosos e ekipados c o trrivel torpedo Eskival, akeles q “voam”, cavitantes, dentro d’água…parabéns ao Urso..aki no sul maravilha temos 5 subs meia bocas, sem AIPs, e nesses anos td ñ lançamos nenhum aos mar, e pagamos caro pelo conhecimento p poder produzir os UBoats do Alemães…nenhum, de quem será a culpa? .Trágico.Sds.

Comentários não permitidos.