Irã Proíbe o WhatsApp no País porque Zuckerberg “é um Sionista Americano”

whatsapp-block

The Independent

Autoridades iranianas alegadamente baniram o popular aplicativo de mensagens WhatsApp, porque o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, cuja companhia comprou recentemente o app, é um “sionista americano”.

O jornal israelense Haaretz informou que o banimento provocou “uma disputa aberta” dentro do governo iraniano, especialmente à luz da recente mudança para políticas mais moderadas para a República Islâmica do Presidente Hassan Rouhani.

O banimento foi anunciado pelo secretário do Committee for Determining Criminal Web Content Abdolsamad Khorramabadi, que foi citado dizer que “a razão para isso é a compra do WhatsApp pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que é um sionista-americano.”

A evidência para as opiniões divergentes sobre a mídia social dentro do Irã é clara, para ver online. Embora o Twitter tenha sido proibida no país desde 2009, o presidente Rouhani mantém contas em Inglês e persa, famosamente twittando em setembro de 2013 para anunciar uma chamada telefônica entre ele e o presidente dos EUA, Barack Obama. A chamada foi vista como simbólico descongelamento das relações entre o Irã e o Ocidente, embora o tweet tenha sido excluído mais tarde.

Mesmo o mais antigo religioso e figura politica iraniano, o líder supremo Ali Khamenei usa o serviço de microblog; recentemente publicando mensagens em formas de tópicos sobre a necessidade dos salários dos professores mais elevados à mensagens comemorativas no aniversário da morte de Bobby Sands.

O Twitter e o Facebook foram proibidos no país após os “protestos” em 2009, após a reeleição do ex-presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad. As redes sociais eram vistas como um instrumento na organização de cidadãos comuns e ainda são acessadas ​​no país através do uso de proxies.

Em março o Ministro da Orientação Islâmica Ali Jannati do país declarou que 4 milhões de iranianos já estavam usando Facebook e que o país precisava desbloquear a visão, referenciando à fracassada proibição de ferramentas como máquinas de fax após a revolução de 1979.

“Não podemos restringir o avanço da tecnologia, sob o pretexto de proteger os valores islâmicos”, disse Jannati em uma reunião da câmara de comércio iraniano.

 

Fonte: A nova Ordem Mundial

16 Comentários

  1. kkkkk que idiotia kkkkk
    Para os tolinhos Windows 8,Android,Smartphones,Tablets,Facebook,Aplicativos,Google,não passam de ferramentas de influencia,espionagem,monitoramento, do sistema de espionagem governamental Americano e de suas industrias e comercio.
    Não so o Anonymous mas tambem o Ativismo Ocidental tambem são ferramentas desse sistema,afinal de contas “todas as opções estão sobre a mesa” kkkkk.
    O pior é a massa otaria que pensa que esta fazendo algo pelo bem do planeta e da humanidade e não passa de um fantoche usado kkkk.
    Eu não sou cidadão do mundo.Eu sou Brasileiro e meu pais tem fronteiras sim.
    Todos os que ousaram se apossarem-se de nós,nós os expulsamos e aqueles que retornarem nós os exterminaremos ate que não reste mais nenhum nem que leve milenios.
    Seja bem vindo ao inferno chamado Brasil de povo indolente,preguiçoso,conformado,sem tesão,mas quando toca em nossa soberania somos o pior de todos os demonios e eles sabem disso por isso introduzem suas ferramentas de dissuasão doutrinando aqueles que não compreendem entrelinhas.
    A humanidade se borra de medo de nossa violencia exibida em suas redes midialiticas.Sabem que somos agressivos ao extremo,sadicos,sanguinarios.
    Cuidado Ternim de Tergal pra não virar alimento dos vermes da terra.

  2. eu tenho que falar a verdade antes do zap zap ser comprado pelo facdbokiano ele era muito melhor !!!
    e como todos sabem que o facebook foi financiado com dinheiro proveniente da CIA americana
    a compra desse zap zap traz preocupação a todos os usuários
    outra acusada de ser usada é o Windows ,e o Windows 8 é uma porcaria !!!! você percebe que eles mudaram varias atitudes para poder monitorar mais as pessoas uma dela é vincular o e-mail na abertura do not

    • Você já ´pensou em se livrar disto tudo, deletar geral? vender o Smartfhone, o PC e ir morar no mata, onde não tenha nada que seja criado por sionistas estadunidenses das galaxias?
      😀 😀 😀

  3. É menos feio para os membros do governo Iraniano adotarem justificativas ‘racistas’ do que expor abertamente que o WhatsApp é um instrumento poderoso de mobilização de massas e comprometedor da ‘estabilidade’ social.

    Vergonha.

  4. Waaaaaatttttt???????????

    Ateu sionista? Pode isso Arnaldo??????????

    Esse Khomeini é muito brisado mesmo…

    Mas sabe qual é a melhor parte mesmo? É a ingenuidade dos idiotas achando que conseguem bloquear sites por completo. Sabe de nada, inocente!

  5. por LUCENA
    .
    .
    (…)Autoridades iranianas alegadamente baniram o popular aplicativo de mensagens WhatsApp, porque o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, cuja companhia comprou recentemente o app, é um “sionista americano”.(…)

    O jornal israelense Haaretz
    .
    .
    Sabemos que os sionistas valem menos que aquilo que o gato enterra,mais essa daí…é forçar a barra. 😉
    .
    O fecebook é um dos meio de bisbilhotamento do governo americana assim,como o google más assim é forçar a barra.
    .
    Creio que há sim, uma disputa pelo controle da rede midiática entre os EUA e a Europa,bem como a China e a Russia estão também buscando o controle da sua redes;o google e o faceboock não é tão forte na Ásia como é aqui no ocidente.
    .
    Quem não se lembram da disputa pela audiência da guerra do Golfo entre a CNN e a Al-jazira,onde a CNN mostrava os mortos do lado iraquiano e a Al-jazira mostrava os mortos dos dois lados e o governo americano queria censurar a rede árabe.

    • por LUCENA
      .
      .
      Para quem quer saber sobre como se deu a ocupação da Palestina por parte dos judeus vindos da Europa em especial da Rússia,assistam o documentário que fala da façanha sionista para a ocupação da Palestina.
      .
      documentário:
      .
      .
      [ http://www.youtube.com/watch?v=1MXBL0Mc6XM&index=8&list=PLFABB51C23AE1592F ]
      .
      .
      História da criação do Estado de Israel e a luta pela criação de um Estado palestino, desde o fim do domínio do Império Otomano até as negociações mais recentes entre árabes e israelenses.
      .
      A região era chamada de Palastu pelos assírios.
      .
      A palavra Palestina deriva do grego Philistia, nome dado pelos autores da Grécia Antiga a esta região, devido ao facto de em parte dela (entre a actual cidade de Tel Aviv e Gaza) se terem fixado no século XII a.C. os filisteus.
      .
      Os filisteus não eram semitas e sua provável origem é creto-miceniana, uma das mais conhecidas (embora recorrentemente mencionadas) vagas dos chamados “Povos do Mar” que se estabeleceram em várias partes do litoral sul do mar Mediterrâneo, incluindo a área hoje conhecida como Faixa de Gaza. Segundo a tradição bíblica os filisteus seriam oriundos de Caphtor, termo associado à ilha de Creta. Este povo é igualmente referido nos escritos do Antigo Egipto com o nome de prst, por onde também passaram e foram repelidos.

  6. ACHO QUE FOI POR ISSO…

    NSA Usa Facebook para Distribuir Vírus para Espionar, Gravar Áudio e Imagem de Webcams [SNOWDEN]

    Malware distribuído pela NSA pode gravar áudio e tirar fotos de usuários da Internet sem o seu conhecimento. Os últimos vazamentos de Snowden sobre NSA revelam que a agência de espionagem está mascarada como Facebook, a fim de infectar milhões de computadores em todo o mundo com o malware, como parte de seu programa de vigilância em massa.

    Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2014/03/edward-snowden-nsa-finge-ser-facebook-para-espionar-o-mundo.html#ixzz31rskJGUO

    • Qualquer smartphone ou mesmo simples celular a NSA pode transforma-lo em escuta e ouvir o que quiserem de quem quiserem em qualquer lugar do planete.Eles desenvolveram essa capacidade e softwares pra isso.

    • correto nascimento . entra nessa matéria a outra sobre como não ser atacado por um drone publicado pela alkaida
      que consistia em uma das medidas não usar celulares pois pelo gps do mesmo era ativada a localização
      aqui em são Paulo a mioria sabe que o celular com android e até mesmo sem pode ser usado para se achar por enquadramento de antena ou por gps
      já as ferramentas que se pode usar contra a pessoa que a possui pode ser ligar as câmeras ,e o gravador !!

      já tem aplicativos que você baixa para mostrar quais são os mais invasivo
      e surpresa o anti vírus é o que tem o grau mais forte depois veio o facebook e whatsapp
      o governo tem por obrigação de desenvolver meios de aplicativos para a defesa da população

  7. Até onde um regime, no afã de reprimir o povo, pode acabar se afundando no ridículo? Acho que temos a resposta…

    • Eles tem o direito de introduzirem o que quiserem meu caro não é porque o Ocidente curte isso ou aquilo que toda a humanidade tenha de ter os mesmos gostos.
      Sabe quando o Ocidente perde a razão porque apesar de formularem e introduzirem suas ferramentas geradoras de discórdia é justamente quando querem lesgislarem sobre outros póvos.
      Se a lei deles,os costumes deles e a religião deles,proibe algo quem não estiver de acordo que rale fora e va viver em outro lugar.
      O próprio novo testamento e que a meu ver é o manual Cristão diz que devemos nos submetermos e vivermos de acordo as leis,costumes,da sociedade a qual habitamos…Capice meu caro Anglo-Sionista.

  8. Todo sistema que se pretende perpetuar no poder, deve ter um inimigo mortal externo , o Irao nao foge a regra , mas as novas geraçoes estao chegando aos cargos publicos e religiosos , o caminho eh longo, mas inevitavel !

Comentários não permitidos.