Jornal alemão denuncia a presença de mercenários da Academi na Ucrânia

Leia também: Mail On line UK

 

Cerca de 400 mercenários altamente treinados da empresa de segurança privada Academi – anteriormente conhecida como Blackwater – participam da operação ‘anti-terrorista’ ucraniana no sudeste do país, assim revelou o jornal alemão Bild am Sonntag.
O Bild am Sonntag, que cita fontes de inteligência, escreveu ontem (12) que funcionários da Academi estão envolvidos na repressão militar de Kiev a ativista pró-Federalização em Slavyansk, cidade do Oblast de Donestk.

Em 29 de abril, a inteligência alemã (BND – Bundesnachrichtendienst) informou a chanceler Angela Merkel sobre a participação de mercenários na operação.

O jornal alemão não soube dizer quem comanda os mercenários, tampouco quem paga por seus serviços.

 

Fonte: Informante

25 Comentários

  1. Nazistas,mercenários,a coisa tá feia mais para um povo como o Russo que já venceu A maquina de Guerra Nazista e Francesa,isso não é nada,mas por outro lado os supostos pobrezinhos indefesos Ucranianos democraticos de Kiev que nem devem ser a maioria os guerreiros da Liberdade defendidos pela mídia ocidental,tem entre suas fileiras mercenarios,nazistas e extreministas.
    Putin está defendendo o seu povo e sua nação aos poucos estao querendo cercar a Rússia,e o Putin age como qualquer governante que defende o seu povo,força Putin.

    • Estes nazifascistas ucranianos posam de nacionalistas, más na verdade são capachos traidores, que estão vendendo e destruindo a Ucrânia:

      ————————–

      Em nome do Governo dos EUA, agentes da CIA & FBI aconselham KIEV

      Por MARTIN S. Lambeck e ALEXANDER Rackow

      O governo de transição da Ucrânia em Kiev é aconselhado por dezenas de especialistas da Agência de Inteligência Central e “Federal Bureau of Investigation”, dos EUA. Segundo informação captada pelo “Bild am Sonntag” dos serviços de segurança alemãs.

      Os agentes da CIA e FBI devem ajudar Kiev, em nome do governo dos EUA, para acabar com a rebelião no leste do país e estabelecer uma estrutura de segurança em funcionamento.

      Fonte:

      http://www.bild.de/politik/ausland/nachrichtendienste-usa/dutzende-agenten-von-cia-und-fbi-beraten-kiew-35807724.bild.html

      • Alguns comentários postados por alemães, sobre matéria do “Bild am Sonntag”, linkada acima, que TENTEI traduzir com ajuda do Google…

        ——————————–

        Julius Triantaena:

        Se você alegasse tal coisa antes, você seria carimbado diretamente como o teórico da conspiração! Agora eles também admitem abertamente que a CIA eo FBI controlam tudo.

        Será que eles em breve vão admitir, que os agentes da CIA e do FBI, causaram a crise?

        É bastante claro que querem uma guerra aqui! Eu realmente sinto muito por quem não reconhece isto!

        ————————————

        Schieber Franz:

        Essa é a confirmação da intrusão dos EUA na Ucrânia, em todos os lugares, junto ao governo, e não começou hoje!

        ————————————-

        Jack Stone:

        Isso é errado. E Obama diz que os EUA não vão interferir nos assuntos da Ucrânia…
        —————————————

        Egon Olsen:

        A crise é o resultado de uma intervenção ocidental de longo prazo pelo controle da soberania da Ucrânia. Em última análise, foi totalmente ilegítima, como você pode ver.

        Putin, até agora, reagiu de forma muitoo sensível, caso contrário tudo já teria escalado para pior. Só que Putin está agora em uma posição desconfortável. As marionetes em Kiev continuam a exercer a violência contra seu próprio povo, se ele der as costas, perde a reputação e confiança entre a população russa na Ucrânia e em seu próprio povo. Se ele atacar para proteger os russos na Ucrânia, o Ocidente classificará como uma invasão e isolará a Rússia cada vez mais. De positivo até agora, foi só que a OTAN não chegou a Criméia para cercar a Rússia de frente.

        ———————————
        anna toll:

        Crise? Isso agora é uma guerra civil, porque Kiev está acometendo contra sua própria população pela força das armas. E como bem se nota, as pessoas são queimadas.
        Esta é uma guerra suja armada pelos fascistas contra os ucranianos do leste e pessoas que não são pró-ocidentais.

        Um governo de transição, na minha opinião, deve apenas ter a tarefa de preparar e garantir uma escolha livre e democrática .

  2. cada vez mais os estados unidos se mostram podres ,falsos ,e culpados por muitas guerras em muitos países
    uma prova disso é a matéria que estava no site terra vinculada a revista istoe ,na matéria falando do general brasileiro ,comandante das tropas da onu no pais africano

    na matéria para quem teve vontade e leu ela interia esta escrito a historia do pais aonde mais morreram pessoas depois da segunda guerra mundial no mundo
    e em certas partes da historia você percebe que a CIA americana no mínimo da dois golpes no governo daquele pais

    o que faz acontecer uma guerra civil igualzinho eles tentam fazer na ucrania

    e depois disso tudo ainda tem vira-latas anti brasil querendo fazer o que a metropele manda ,que é apenas servir de joelhos os seus mestres anglosionistas

  3. Nada de novo no ar, mas querer enxergar dedo dos EUA nessa questão é o mesmo que querer procurar chifre em cabeça de cavalo….

    Como todos sabemos as FA’s Ucranianas não estão muito bem, inclusive com problemas de deserção. De igual forma não possuem efetivo treinado para esse tipo de situação. Assim, terminaram por contratar a Ex-Blackwater

  4. por LUCENA
    .
    .
    Isso não é verdade !!! é um jornal pró-esquerdista e bolivariano e por isso não tem credibilidade alguma !!!!….o plano brasil só mostra um lado da moeda !!!…. 😉
    .
    ” Os americanófilos chorando”
    .
    .
    Aqui no Planobrasil, bem diferente a alguns blogs não está engessado e mostra que a mídia ocidental que tem o rabo preso,não quer mostrar.
    .
    Alguns criticam que só se faz aqui é replicar matéria de jornais russos,vejam que não é só os periódicos russos de mostram as artimanhas de um país pária que se vendeu ao lado negro,o nazifascismo.
    .
    Desde o atentado á torres gêmeas o governo americano colocou em prática o seu plano diabólico fascista/maçônico para a nova ordem mundial onde a sua hegemonia se alongue,o império dos mil anos assim pre-dizia Hitler no alge do seu devaneio napoleônico.
    .
    Parabéns ao planobrasil por mostrar aquilo que eles não querem que saibamos !!!

    • por LUCENA
      .
      .
      CORRIGINDO
      .
      “(..)Aqui no Planobrasil, bem diferente a alguns blogs não está engessado e mostra que a mídia ocidental que tem o rabo preso,não quer mostrar. (..)”
      .
      .
      E sim:
      .
      Aqui no Planobrasil é bem diferente a alguns blogs que estão engessado e ligado visceralmente a algumas mídia ocidental,em especial a americana,logo tem o rabo preso com o esquema mafioso que quer dominar a economia global e por isso;omite alguma informações
      .

    • “Desde o atentado á torres gêmeas o governo americano colocou em prática o seu plano diabólico fascista/maçônico para a nova ordem mundial onde a sua hegemonia se alongue,o império dos mil anos assim pre-dizia Hitler no alge do seu devaneio napoleônico.”

      Conspiraty Theory mode on…rs! Agora sobrou até para os maçons. Como de costume, para a turma que lê blogs sujos, Redecastor e outras sandices do tipo, existe uma conspiração mundial de anglo-saxões, sionistas, maçons, iluminatis, bildebergers e agora nazifascistas para dominar o mundo….rs!

    • por LUCENA
      .
      .
      ESTADOS UNIDOS QUEREM ABSOLUTAMENTE DESENCADEAR NO LESTE EUROPEU UMA SANGRENTA GUERRA CIVIL, COMO NA IUGOSLÁVIA.
      .
      (*) por : Alain Benajam.
      .
      (**) fonte: [ http://dinamicaglobal.wordpress.com/2014/05/13/estados-unidos-querem-absolutamente-desencadear-no-leste-europeu-uma-sangrenta-guerra-civil-como-na-iugoslavia/ ]
      .
      .
      ****************** Trechos do texto principal ********************
      .
      .
      (…) operação «antiterrorista» ordenada por Kiev e empreendida, principalmente, entre a terça-feira 15 e a quarta-feira 16 de abril de 2014, operação que consistiu no envio de jovens recrutas a bordo de blindados dos anos 1950 e sob as ordens do obtuso geral Vasily Krutov , supostamente para enfrentar a elite das tropas russas-os famosos «Spetsnaz»-, resultou numa ridícula farsa.
      .
      Disseram aos soldados que forças especiais russas se haviam infiltrado na região de Dombass para preparar um desembarque de tropas aerotransportadas russas, no pequeno aeródromo de Kramatorsk.Este aeródromo, fora de serviço, estava guardado na realidade por 8 plácidos habitantes da localidade próxima de Slaviansk. (…)
      .

      (…) Primeiramente, 4 destes 8 habitantes de Slaviansk foram de imediato abatidos, em circunstâncias ainda desconhecidas, provavelmente por uma avançada de franco- atiradores.(…)”
      .
      .
      .
      “(…)Não há nada realmente credível em toda esta história, a não ser que os Estados Unidos querem absolutamente -e apesar de todo o acordado- desencadear uma sangrenta guerra civil, como na Iugoslávia (Jugoslávia-Pt), e provocar uma intervenção russa que gere, nessa parte de Europa, um grave conflito armado, do qual ninguém sabe que onde se pode ir parar. Estados Unidos parecem achar-se sob a direção de um bando de loucos irresponsáveis, como os do filme de Kubrick, Dr. Strangelove. (…)”
      .
      .

      • Os governo norte americano quer na verdade quebrar Russia como pais unificado. E o plano de Brzerzinsky, o guru polones, que foi professor universitario de Obamas e hoje controla o Departamento de Estado.A maioria dos membros de importancia desse Departamento foram estudantes de Brzerzinsky. As teses expostas lo livro o Grande Tabuleiro de Xadres, estao resumidas no artigo A Geostrategy for Eurasia, onde ele defende a tese de que e conveniente (para quem?) que Russia seja dividida em tres Republicas.

  5. Acredito que a Presidência da República precisa ter sob seu comando direto uma tropa altamente treinada para contra-atacar esse tipo de “revolucionário”.

    Nos EUA leva o nome de guarda nacional e sua jurisdição sobrepõe qualquer outra no país.

    A Guarda Nacional tem dois papéis. Na maior parte do tempo, está sob o controle de Estados individuais, com o governador do Estado atuando como comandante supremo. No entanto, o presidente pode acionar a Guarda Nacional e colocá-la sob controle Federal. Quando isso ocorre, unidades são usadas para complementar o Exército regular, apoiando suas forças com unidades de combate adicionais.

  6. Cada vez mais os golpistas de Kiev estão dando combustível para uma invasão Russa na qual, no final, terá apoio de tudo mundo dado à zona que estão fazendo naquele país, utilizando agora mercenários, promovendo grupos neo-nazistas e todo tipo de intolerantes…
    Vai voar pena pra todo lado a hora que a Spetsnaz cruzar a fronteira…
    Parabéns aos EUA por mais este fiasco no leste europeu!

    • Parece que Putin nao quer invadir porque esta seguro que Ucrania vai implodir sem sua ajuda. O proprio povo vai depor os oligarcas que Vitoria Nuland colocou no poder e implorar para que os russos os aceitem como aliado.

  7. Se a coisa ficar mesmo séria e houver uma intervenção militar russa, os primeiros a sair correndo serão os mercenários… Alguém duvida?

    • Eu não duvido! Nunca gostei desses mercenários…

      Mas também acho que há muitos mercenários e agentes russos envolvidos. Acho que ambos os lados mentem ou distorcem a verdade.

      “Se a coisa ficar mesmo séria e houver uma intervenção militar russa”

      Acredito que se houver uma intervenção militar os russos vencem fácil as forças armadas ucranianas.Porém se houver uma guerra de insurgência e guerrilha a situação para os russos pode ficar bem ruim.
      Não posso fazer apostas pois não conheço o povo ucraniano e sua força para manter a independência.

      Só uma guerra convencional já demandaria centenas de milhares de soldados, milhares de veículos, dezenas de milhares de toneladas de equipamento e suprimentos como rações, munição e combustível. Resumindo a Rússia terá que gastar muitos bilhões de dólares, se a Ucrânia quiser lutar, e com certeza Putin não quer isso.
      Mesmo pq só poderá ficar com territórios onde a população já escolheu ficar do lado russo.

      Espero que tudo se resolva em paz.

  8. Materias que foram publicadas no http://www.zerohedge.com hoje. RUSSIA HOLDS “DEDOLLARIZATION MEETINGS” CHINA, IRAN, WILLING TO DROP USD FROM BILATERAL TRADE. Um encontro entre Russia, China e Iran para estabelecer comewrcio entre eles sem o uso do dollar THE FARCA IS COMPLETE. JOE BIDEN’SON JOINS BOARD OF LARGEST UKRAINE GAZ PRODUCER. O vice presidente dos EUA visitou Ukrania umas duas semanas atras. Resultado da visita. Seu filho foi nomeado diretor da maior compania ucraniana exploraradora de gaz. Sem comentario.

  9. Ilya Ehrenburg 13 de maio de 2014 at 21:09
    Se a coisa ficar mesmo séria e houver uma intervenção militar russa, os primeiros a sair correndo serão os mercenários… Alguém duvida? ===== Claro q ñ temos dívidas, amigo, claro q ñ,ele serão os 1ª a sairem, pq na verdade ele são militares iankss, e serão identificados pelos Russos q os conhecem e tem meios de verificar suas real condições dentro do Staff do tio samtanás…Só q essa intervenção Russa ñ ivai ocorrer, é td q os ianglesess kerem p justificar sua presença militar próximos à fronteira Russa. O meio de ganhar a guerra e esparar pelo pedido ,por voto , dos Russos ao leste de Kiev…até julho ou antes, esse dominó terá suas peças derrubadas, e esse rolo td será arrumado…da Crimeia, à sua volta a Russia, e td LEGALMENTE e c o aprovado da Ucrânia e da UE….Quem viver vera.Sds.

  10. Parece que ainda existe imprensa livre e descomprometida do globalismo americano no “ocidente”.

    • a imprensa no ocidente tambem se tornou um porta voz dos governantes e dos banqueiros e financistas. Ainda existe no internet a imprensa alternativa, mas Obama e sua gente esta tentando controla-la, isto e extirpa-la.

      • Claro….e por que motivo não lhe vejo tecer qualquer comentário sobre o rosário de mentiras que a corrupta mídia russa, controlada por oligarcas amigos do Déspota Putin, apresenta à sua platéia?

      • Porque os russos nao estao tentando impor no mundo o que eles proprios nao praticam. Sao menos hipocritas. Trabalhei com russos milionarios, sao mafiosos, sao criminosos, arrogantes, racistas, e what have you. Mas voce sabe com quem voce esta lidndo. Ja os gringos tentam pregar para o mundo afora o que eles nao praticam. Por exemplo, se um economista brasileiro, com doutrinas semelhantes aquelas defendidas por gente como Paul Craig Roberts, fosse ministro da fazenda no Brasil. um tipo Roberto Campos, e implementasse regime de austeridade, como foi feito em 1964, voce daria todo o seu apoio. Mas quando Craig Roberts e outros economitas de doutrinas semelhantes criticam o governo norte americano por abusarem da impressao do dolar, contra aventuras militar no exterior, que custam trilhoes de dolares que os EUA nao possuem e portanto fazem campanha para um regime de austeridsade economica. voce e outros que pensam como voce, o Blue Eyes por exemplo, tentam por em duvidas a sanidade mental desses economistas. E sou obrigado dizer que eu acho que voces reproduzem aquilo que os oligargas norte americanos pregam. Faz o que nos mandamos nao faz o que nos fazemos.Por isso nao preocupo em criticar a imprensa russa. Todos sabem que ela e porta voz dos oligarcas e se algum jornalista tentam ser diferente, uma bala na nuca faz ele calar. Mas eu nao vejo os russos tentando cercar os Estados Unidos com bases militares, vejo os EUA encirclando Russia com bases militares. Eu nao vejo os russos tentando infiltrar o movimemnto afro nos EUA mas vejo nos EUA infiltrando qualquer tipo de oposicao que aparece na Russia para coopta-los. .

Comentários não permitidos.