França vai fornecer à Rússia os navios tipo Mistral

Apesar da crise ucraniana, a França não pretende renunciar ao fornecimento à Rússia de dois navios de guerra tipo Mistral. Portanto, o contrato no valor de 1,2 bilhões de euros escapa a sanções da União Europeia contra Moscou.

Em 8 de maio a Secretária de Estado norte-americana para assuntos da Europa Victoria Nuland avisou as autoridades francesas que seria indesejável fornecer os navios Mistral à Rússia. Mas de acordo com o jornal Le Monde, esta declaração de Nuland “irritou” as autoridades de Paris que não querem pôr em perigo as suas relações econômicas com a Rússia, especialmente na esfera energética.

“O contrato já está assinado, a Rússia pagou o seu valor, a ruptura do acordo implica multas … então o caso vai resultar em sanções para a França”, declarou em 11 de maio o presidente da França François Hollande. Declarou que as sanções contra a Rússia podem ser endurecidas no caso de frustração das eleições presidenciais na Ucrânia, marcadas para o dia 25 de maio.

 

Fonte: Voz da Rússia

13 Comentários

  1. Finalmente alguma reação ao autoritarismo americano! Tenho a impressão que Obama não vai entrar para a História com o mesmo status de seus antepassados.

    Acredito que até o povo americano já está de saco cheio dessa política intervencionista dos EUA, e da necessidade de estar sempre fomentando guerras para sustentar tantas empresas armamentistas.

    Ainda hoje se comenta o caso de 11 de setembro como sendo uma operação interna… e há fortes indícios neste sentido! 🙁

    O povo sempre dá provas que “pensar cansa” e, mesmo desconfiado, aceita a versão imposta, cedo ou tarde, sem muita conjectura, contanto que pense que haverá alguma melhora depois, e que foi uma decisão sua, uma importante decisão, não uma manipulação social (vide Collor e Jesus como exemplos).

    Agora sim, como dizia Jean Luc Piccard (capitão da Enterprise) dá inveja viver neste momento da história, o momento de transformação do mundo! 🙂

    • Franca tem uma industria de defesa Independente dos SIM E NAO dos

      Yankes,e por isso que os Yanke eo seu parasita aliado UK lutao para

      acabar com isso

      Nesse caso e um bom exemplo como eles Yankes vao chupar o dedo

      por nao poder fazer nada 🙁

  2. Eu espero que os Franceses não cedam à pressão. De qlq forma, só acreditarei em Mistral na Marinha Russa quando o mesmo estiver em Sebastopol.

  3. o presidente da frança enrolou enrolou ,mas no final falou o que todo mundo já sabia
    esses sanções que eles tanto falam são apenas falácias
    acho até que a candidata da direita é muito menos americanizada do que o François holande

    isso vem a provar que esse papo de esquerda e direita é apenas para atrasr o desenvolvimento dos países e fazer com que essa politicalhada fique se escondento em discursos de esquerda e direita mas
    muito que são esquerda e muitos que são direita pensam iguais e enquanto outros da mesma forma ,resumo esquerda direita ou centro esta vencido essas definições
    o que eu vejo hoje em dia são brasileiros e antibrasileiros
    na frança a mesma coisa tem franceses e anti franceses que fazem tudo o que a metrópole anglo sionista manda pois estão acomodados no ostracismo

    • Verdade PÉ DE CÃO,

      Ser de direita ou de esquerda não quer dizer ser aliado dos EUA ou inimigo deles, é algo que tem mais impacto internamente, a politica externa não tem nada com isso. Todo governo quer vender te lucro e satisfazer seu povo é o básico.

  4. Queria ver se os suecos estivessem vendendo seus Gripens para os russos dizerem o mesmo que os franceses disseram aos yankess. Explica essa “Arnaldo”?

  5. Acompanhei uma manchete internacional que detalhou mais o assunto, e foi dito pelo presidente da França que as sanções devem ser contra a Rússia e não contra a Europa ( fazendo ligação aos prejuízos do possivel cancelamento da encomenda) e ainda reiterou que se quiserem tanto levar a sério suas sanções que se ponham na linha de prejuízos juntos. Segura essa Barack Osama.

  6. Mas no FANTASTICO MUNDO DE VADER (o mundo dos altistas abirobados) é possivel isolar a Russia

    kd vc Vaderuxo?

    Vai aparecer mais por aqui não?

    estamos com saudades

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Se eu fosse a Russia deixaria a França a deriva desfazendo o negocio.
    A economia Francesa esta estagnada e não é de agora.
    Deve-se usar de todas as armas possiveis para barrarem a desesperada investida dos corsarios unilateraçistas que pensam serem donos do mundo e ja que gostam de aplicarem boicotes e sanções que tomem na mesma moeda que rapidinho berram.
    O mundo Ocidental não esta em condições de impor nada e nem tampouco de implantarem nada.

Comentários não permitidos.