Forças Armadas planejam compra de cem caças MiG-35

mig 35

Atraso na assinatura do contrato de venda dos caças MiG-35 não significa que o Exército não vai comprar esses aviões, informou o “Lenta.ru”. A decisão já foi tomada, a questão é apenas a escolha do momento apropriado para a assinatura do acordo.

Durante os próximos anos, a Rússia planeja montar mais de 100 caças MiG-35, de acordo com o ministro da Defesa da Rússia, Serguêi Choigu. A administração militar tem a intenção de assinar um contrato de compra de aviões militares desse tipo depois de 2016. A compra dos novos aviões permitiria “criar um equilíbrio ideal entre os ​​caças ligeiros e pesados nas Forças Aéreas da Rússia”, declarou o porta-voz do ministério.

De acordo com as informações do jornal russo “Lenta.ru”, o atraso na assinatura do contrato de venda dos caças MiG-35 não significa que o Exército não vai comprar esses aviões. A decisão já foi tomada, a questão é apenas a escolha do momento apropriado para a assinatura do acordo.

Além disso, o Ministério da Defesa assinou um acordo com a Corporação MiG para a compra de 16 caças MiG-29SMT no valor de US$ 470 milhões. O contrato também prevê a venda de equipamentos de controle.

Programa

A aquisição de tecnologia militar é realizada dentro do programa de desenvolvimento de armas da Rússia até 2020. De acordo com esse programa, a atual frota de aviões e helicópteros deveria ser renovada completamente. O ministério prevê a compra de mais de 600 aviões: Su-34, Su-35S, PAK FA, MiG-35S, os futuros aviões de assalto Su-25M, aviões de transporte militar An-70, Il-76MD-90A e cerca de 1.000 helicópteros diferentes: Mi-26, Mi-8MVT-5, Mi-8AMTSh, Ka-52, Mi-28NM.

O MiG-35 foi criado na base do MiG-29 e é praticamente idêntico na aparência. No entanto, a composição interna é parecida aos caças da quinta geração.

O MiG-35 pode transportar armamento russo e estrangeiro. Tem uma manobrabilidade superior graças aos seus potentes motores com empuxo vetorial. Uma das suas principais características é o radar Zhuk-A com antena em fase ativa. Esse radar permite funcionar em ar-ar e ar-terra ao mesmo tempo, reconhecer e classificar objetos individuais e em grupo a uma distância de 150 km no ar e de 250 km no mar.

O MiG-35 pode seguir 30 alvos e realizar um ataque simultâneo a oito deles. Por suas características militares, manobrabilidade e defesa contra um ataque de mísseis, o MiG-35 é o melhor caça do mundo entre seus análogos, segundo alguns especialistas.

De acordo com o vice-primeiro-ministro Dmítri Rogózin, o MiG-35 pode ser um passo intermediário no rumo a um novo caça ligeiro. Esse avião poderia complementar com sucesso o caça pesado PAK FA e ter um grande sucesso no mercado estrangeiro. O diretor da OAK, Mikhail Pogosian, também confirmou que a Rússia precisa de um caça ligeiro monomotor.

Exterior

A compra dos caças pelo Ministério da Defesa também ajudará a promover as vendas do MiG-35 no exterior.

“Se o Estado comprar esses aviões, os compradores estrangeiros estarão mais dispostos a assinar contratos com fabricantes que produzem tecnologia militar para as Forças Armadas do seu país, porque isso garante a manutenção dos produtos”, disse o diretor-geral da Corporação MiG, Serguêi Korotkov.

Atualmente, as perspectivas de exportação dos MiG-35 são muito humildes. Agora, os MiG de diferentes modelos são usados em 29 países do mundo, mas o MiG-35 foi vendido apenas para a Índia.

Fonte: Gazeta Russa

29 Comentários

  1. “o MiG-35 é o melhor caça do mundo entre seus análogos, segundo alguns especialistas.”

    Por que será que recebeu a pior classificação na competição da Índia?

      • É verdade tassios, também tinha alguns problemas com os motores e os sensores eletroópticos menos eficientes que os ocidentais.

        Será que esses problemas já foram resolvidos ou ainda estão em desenvolvimento?
        Critiquei o 35, mas acho que quando estiver finalizado será sim um bom caça.

    • É Deagol, vou concordar com você nessa, mas o Gripen também não é muito diferente do Mig-35. Dois caças que se dependesse de mim passariam longe do Brasil.

      • Caro Carl.

        Embora eu frequentemente defenda as tecnologias americanas , para a FAB, eu torcia pelo Rafale pq tinha performance superior.
        Não me agrada muito a dependência dos americanos ( também não confio muito neles), mas pelo fato de França e EUA serem aliados talvez não faça muita diferença na prática.

        Também acho que se soubermos aproveitar a capacidade do Gripen de decolar em estradas com bases improvisadas poderemos ter uma grande vantagem. Muito depende de criarmos nossa própria doutrina e táticas de emprego para o caça.

      • Verdade, o fato dos franceses serem aliados dos EUA não impediu o repasse do navio Mistral.
        Sobre o Gripen um das poucas características que me agrada e o suposto baixo custo se for verdade poderíamos compra em boa quantidade.A velha historia de trocar qualidade por quantidade, mas funciona muito bem se souber aplicar.
        Sobre decolar de rodovias, na teoria outros aviões também conseguiriam, o Gripen precisa de menos pista mas mesmo assim essa característica nunca me convenceu.

        sds

  2. O MiG-35 pode seguir 30 alvos e realizar um ataque simultâneo a oito deles. Por suas características militares, manobrabilidade e defesa contra um ataque de mísseis, o MiG-35 é o melhor caça do mundo entre seus análogos, segundo alguns especialistas. ===== Na Índia? Qdo?eu sei do gripem,do frances,até dos Migs + do Su-35…valeu. P mim é sem dúvidas o melhor caã do mundo no momento, seria o “Estado da Arte” p a n FAB, e viriam c T&T dos mesmo , conforme acordo , se realizado, por escrito, palavras do Tzar Putin..Sds.

  3. ““Se o Estado comprar esses aviões, os compradores estrangeiros estarão mais dispostos a assinar contratos com fabricantes que produzem tecnologia militar para as Forças Armadas do seu país, porque isso garante a manutenção dos produtos”,” o real motivo da compra. e nao, a india até onde sei nao comprou os mig-35, mas sim os mig-29k e modernizou alguns seus para o padrao mig-29smt.

  4. Pronto, material bélico russo em cheque, vai começar a sessão recalque no PB.
    Mas mudando de assunto, quem dera essa soma desses caças aqui no Brasil, seria um sonho.

  5. por LUCENA
    .
    .
    Excelente caça e se em uma força aérea onde os sukois fazem festa em cima dos popeys ai sim que o bicho fica mais valente,é o urso fazendo a águia de galinha …hahahah…
    .
    E por falar em urso,li na excelente revista eletrônica,a gazeta russa que a Russia ira fazer uma parceria com a Nicarágua e também patrulhar o canal congeneres aos do Panamá, Grande Canal Interoceânico .
    .
    .
    ***********************
    .
    Navios russos vão patrulhar área do Grande Canal Interoceânico
    .
    Durante a recente visita do ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguêi Lavrov, à Nicarágua foram discutidas as perspectivas de cooperação bilateral. O mais importante projeto entre os países é o chamado Grande Canal Interoceânico, uma alternativa ao Canal do Panamá.
    .
    .
    (*) fonte [ br.rbth.com/economia/2014/05/13/navios_russos_vao_patrulhar_area_do_grande_canal_interoceanico_25561.html ]
    .
    .
    “Depois de prolongadas reflexões, a Rússia finalmente concordou em tomar parte na construção do canal que promete ser a maior rede de transporte do hemisfério Ocidental. Dessa forma, os EUA perderão uma parte significativa do controle sobre esse território, que eles exerceram durante os últimos cem anos, graças ao Canal do Panamá”, disse Emil Dabaghian, pesquisador do Instituto da América Latina da Academia de Ciências Russa, à Gazeta Russa.

    “Há falta de informação sobre a Ucrânia na América Latina”, diz Lavrov
    A nova hidrovia artificial, que irá se estender por 286 km (contra os atuais 81,5 km do Canal do Panamá), começará a ser construída no final do ano, conforme estipulado pelo acordo tripartido entre as autoridades da Nicarágua, Rússia e China. A entrega da obra concluída está prevista para 2029.

    • Lindinha essa disputa não é mesmo imagine o Mexico numa guerra civil e a população querendo libertar-se do escravagismo Americano e se aproximar da Russia kkkkk.
      O problema é que por decadas nos deixamos envolver e nos influenciar-mos por essa disputa entre Garantido e Caprichoso e no final alem de sermos bases estrangeiras seremos seus eternos dependentes de armamentos e serviços.

  6. Quando o MiG-35 foi apresentado para avaliação indiana, o radar AESA ainda se encontrava com módulos de operação em desenvolvimento, portanto, não totalmente operacional…

    Todavia… O MiG-35 recebeu uma classificação melhor que o do então, melhor, ainda inexistente Gripen NG. O Gripen NG apareceu com uma piada chamada Gripen DEMO, que é um Gripen D adaptado para o motor GE F414, entre outras gambiarras, e que está limitado a manobras de até 3G!

    O Gripen NG é uma piada que só será adquirida pelo Brasil e Suécia, visto que a Suíça irá desembarcar no plebiscito…
    Vamos ter que comprar mais de 200 exemplares para termos escala de produção. A engenheirada da FAB não aprende nunca, sempre repetindo os erros do passado (AMX)…

    No tocante aos russos… Eles encomendaram 16 novos MiG-29 SMT, e vão agora de MiG-35 (100). Os migs indianos da nota são os MiG-29 K, versão navalizada e sem radar AESA.

    • O Gripen NG jamais foi oferecido a pais nenhum meu caro e sempre foi exclusividade de oferta ao Brasil.
      Com este erro seu argumento se esfare-la kkkkk .

      • Maluquinho…
        O NG participou da concorrência indiana vencida pelo Rafale e a sua aquisição pelo Ministério da Defesa da Suíça depende da aprovação popular através de um plebiscito.
        Informe-se, por favor.

    • Podem falar do Gripen, eu torcia pelo Rafale.

      Mas se o Brasil souber utilizar as qualidades do avião e compra-lo em maiores números teremos uma boa plataforma de defesa.

      Bases aéreas são vulneráveis. Rafales, Raptors, Su-35 no solo são alvos fáceis, sabendo sua posição USNavy tira eles de serviço rapidinho. Até um Sniper com uma .50 faz isso.

      Agora que é Gripen, espero que a FAB saiba aproveitar o melhor deles e crie uma doutrina e táticas próprias.

      • Concordo com vc neste aspecto caro Deagol, certamente o Gripen é um bom caça, tem suas vantagens e desvantagens como qualquer outro caça. Mas se nossas forças armadas empregarem uma logística militar adequada a este vetor, e obviamente comprar uma boooooa quantidade ( acredito que uns 180 a 200 no mínimo) teremos uma plataforma eficiente.

      • Compraremos as 36 unidades iniciais que fazem parte do contrato meu caro que “podera” ser extendido a 120 unidades e eu duvido que seja pois estamos ADENTRANDO no programa do mesmo e seus upgrades e novas criações como SOCIOS.
        O programa \gripen NG é um programa de sociedade e compartilhamento.
        \entra ano sai ano e não conseguem assimilarem isso kkkk

  7. “mas o MiG-35 foi vendido apenas para a Índia.”

    O MiG-35 não foi vendido pra Índia. Foi o MiG-29K.

    • Isso mesmo os TOPs de linha deles eles não venderam a ninguem,so vendem algo quando ja operam versão mais moderna.
      Apenas ao Brasil a Russia oferece seus vetores mais modernos,SU35/S,SU27SM3,SU30MS,MIG35.
      Existe um namoro antigo entre a MIG e a AVIBRAS.Talvez primeiro por motivos economicos (crise da AVIBRAS) e agora com a ganancia (Odebrecht e EMBRAER) uma joint venture entre MIG e AVIBRAS emperre.

      • O MiG-29K é uma versão navalizada e operacional.
        Não é uma aeronave de segunda linha.
        Informe-se, por favor, Sr. Maluquinho.

    • Por uma questão de operacionalidade caro Kleslei. Lembre, os míticos Migs tem suas variações em relação ao Sukhoy, variações estas que podem fazê-lo para propósitos diferentes do T-50, coisa que talvez nós não consigamos ver com total clareza, mas na certa há tbm a questão de apoio de mercado do próprio governo a ambas as empresas, Sds

    • Questão de custos. O PAK FA é para ataques de primeiro dia, quando as defesas inimigas ainda estão de pé. A partir do momento que se cria uma abertura, ai você manda aeronaves mais baratas, porém igualmente capazes e que levam maior carga útil, já que a furtividade já não é mais tão necessária.

    • Industrial e comercialmente meu caro,se voce não sabe fazer um como podera desenvolver versão superior.
      \Estamos comprando programa para fabricarmos caças e não escolhendo esse ou aquele vetor,essa ou aquela versão.

  8. Uma verdade: o n gripen NG, aliás, nenhum gripen é pareo p o Mig =35 ou os Su=30MKS2 da Venezuela…pode colocar o melhor piloto da terra q será variido dos céus, basta o mínimo de treino…O BRASIL ñ tem e ñ terá um caça capaz de fazer frente aos caças da Venezuela, só se comprar os caças Su-35″S” ou Su=50 ;coisa q nos idioticos lideres militares ñ conseguem assimilar mental/ por serem, alguns, alienados,bitolados pro iankss, e tenho dito.Sds. ( Tá faltando os comentários do Blue Eyers,Francoorp, Hms Tireless, Terapode….q se passa? )

    • Sou muito mais nossos pilotos com NG do que Venezuelanos ate com PAK-FA T-50.
      Não são,armas e nem maquinas que vencem guerras e sim guerreiros.

Comentários não permitidos.