Defesa & Geopolítica

Vídeo: P-3AM desdobrado na vigilância de extensas áreas na fronteira seca do Brasil

Posted by

Durante a Operação Ágata 7 a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou missões de reconhecimento aéreo em toda a fronteira seca do país.

O Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (1º/7º GAV – Orungan), que emprega a aeronave de patrulha P-3AM, fez a vigilância de extensas áreas no Brasil.

O Esquadrão estava desdobrado, atuando a partir de uma Base Aérea. Na Unidade foi montada uma estrutura chamada de Sala Móvel de Operações Aéreas (SMOA), que oferecia toda a estrutura necessária para os militares do Esquadrão trabalharem. A SMOA tinha computadores, internet, telefone, camas, ar-condicionado, entre outros itens.

É nessa estrutura que os militares recebiam e planejavam as missões que iriam executar, as quais eram coordenadas no Centro de Operações Aéreas.

Fonte: FAB  

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1jylgYJ” standard=”http://www.youtube.com/v/mcFx6ZP5c9Y?fs=1″ vars=”ytid=mcFx6ZP5c9Y&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3655″ /]

3 Comments

shared on wplocker.com