Vídeo: P-3AM desdobrado na vigilância de extensas áreas na fronteira seca do Brasil

Durante a Operação Ágata 7 a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou missões de reconhecimento aéreo em toda a fronteira seca do país.

O Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (1º/7º GAV – Orungan), que emprega a aeronave de patrulha P-3AM, fez a vigilância de extensas áreas no Brasil.

O Esquadrão estava desdobrado, atuando a partir de uma Base Aérea. Na Unidade foi montada uma estrutura chamada de Sala Móvel de Operações Aéreas (SMOA), que oferecia toda a estrutura necessária para os militares do Esquadrão trabalharem. A SMOA tinha computadores, internet, telefone, camas, ar-condicionado, entre outros itens.

É nessa estrutura que os militares recebiam e planejavam as missões que iriam executar, as quais eram coordenadas no Centro de Operações Aéreas.

Fonte: FAB  

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1jylgYJ” standard=”http://www.youtube.com/v/mcFx6ZP5c9Y?fs=1″ vars=”ytid=mcFx6ZP5c9Y&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3655″ /]

3 Comentários

  1. legal vai longe .como o oficial falou tem até ar condicionado rsrs e o reporte completa que ele pode chegar do brasil até a Inglaterra
    não vamos nos esquecer que antes do governo federal o brasil não possuía essa aeronave ,e armando eles com os misseis americanos ficara pronto emprego ,sera mais um chute no estomago dos anti brasil

    • “e armando eles com os misseis americanos ficara pronto emprego ,sera mais um chute no estomago dos anti brasil”,sera mais um chute no estomago dos anti brasil’

      Confesso que não ei como os ” misseis americanos ” atingiriam os políticos corruptos, ladrões e petistas que são os verdadeiro anti-brasil.

  2. Temos poucas aeronaves como os P-Orions, então, pq ñ construir dirigíveis capazes de vigiar fronteiras, matas, oceanos ,ajudar nas comunicações , transportes de tropas , ajuda humanitária e são + baratos em sua manutenção,é medida de país pobre, e os iankss os usam..Afinal, nem satélites geoestacionários nós temos, falta caças de 1ª linha, submarinos…uma fartura de nada…trágico.Sds.

Comentários não permitidos.