Defesa & Geopolítica

China revela o seu curioso projeto de UCAV

Posted by

 

Red Dragon (Taiwan)
Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A China tem seu próprio projeto para um UCAV furtivo, denominado “Eagle”- Águia, o programa encontra-se em desenvolvimento, com voo inaugural previsto para ocorrer ainda este ano ou no começo do  próximo.

A Aeronave apresenta um curioso enflechamento negativo nas asas o que sugere uma lata capacidade de manobra, na matéria original deste post os autores questionam-se sobre a sua capacidade de superar os as aeronaves Neuron,Taranis, X-47B, ou Skat em no quesito manobrabilidade.

Alguns autores acreditam que a Águia Guerreira (Zhan-Ying ou Zhanying, 战鹰), um UAV experimental é baseado em projeto Sky Bow, um UCAV cujo programa encontra-se em estágio avançado de desenvolvimento, a diferença clássica está na configuração das asas entre outros como perfis de operação.

A Águia seria de fato uma aeronave de reconhecimento e inteligência, outros ainda de que a águia guerreira seria uma aeronave de reconecimento armado, UCAV. Embora estas especulações possam ser verdade  em um futuro distante, o desenvolvedor o seu desenvolvedor alega que o programa visa apenas adquirir conhecimento e desenvolvimentos nos sistema de controle de voo para um projeto de aeronave modelo asa voadora com enflechamento negativo sem no entanto excluir  apossibilidade de futuras aplicações  do “águia Guerreira em missões de reconhecimento e missões de combate, se o projeto se provar promissor.

 Images Cortesia de http://www.china-defense-mashup.com/

3 Comments

shared on wplocker.com