Aumento de atividades Russas no Pacífico chegam à Guam e próximos à Califórnia

tu-95_F-15

Em evento ontem no Centro para Estudos Internacionais e Estratégicos (CSIS – Center for Strategic & International Studies) o Comandante da Força Aérea para o Pacífico, General Hebert “Hawk” Carlisle participou como palestrante com o tema: “”Forças Aéreas do Pacífico Estratégia e Engajamento na Ásia-Pacífico””.

No início de sua exposição o Gen. Carlisle deixou claro que a situação da Ucrânia influencia nas operações na região do Pacífico e fez questão de ressaltar que a atividade aérea e naval russa na região aumentou de forma “drástica” nos últimos meses de forma “relacionada” ao aumento da tensão na Ucrânia.

De acordo com o Gen. Carlisle “Certamente o que ocorre na Ucrânia e Criméia é um desafio para nós e é um desafio para nós na Ásia/Pacífico assim como é na Europa.”

Ainda de acordo com a exposição do Gen. Carlisle vôos de aeronaves Tu-95 “Bear” circunavegaram Guam, sendo interceptados por caças F-15, e se aproximaram da costa da California.

“Isto é para demonstrar a sua capacidade de fazer isso, para coletar informações”, disse o Comandante da Força Aérea para o Pacífico, “Há coisas que são referentes a relação de como eles operam e como eles são transparentes com outras nações na vizinhança”, adicionou o Gen. Carlisle sobre as atividades russas na região do Pacífico.

Informações da Força Aérea de Auto-Defesa do Japão indicam que somente para interceptação de vôos russos a quantidade de sortidas aumentou em 45% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado.

A porta-voz do NORAD (Comando de Defesa Aeroespacial Norte Americano) Sargento Mestre Victoria Boncz informou que mais de 50 bombardeiros de longo alcance foram interceptados nos últimos 5 anos.

 

MOVIMENTOS DA CHINA

O aumento de atividade chinesa na região da Ásia/Pacífico também preocupa, onde o Japão indicou aumento em 36% em suas sortidas para interceptação de aeronaves chinesas, totalizando mais de 810 missões nos últimos 12 meses.

O General demonstrou sua impressão sobre uma recente visita em 2013 à China: “Estive na China em 2009 e eu não tinha retornado desde então, então quatro anos depois eu vou lhe dizer que eu fiquei deslumbrado com a mudança, foi incrível. Se houver qualquer dúvida na mente de qualquer um de que a China está em ascensão, não deve haver. Porque isso definitivamente está, e isso foi óbvio, na maneira que eles se comportavam e conseguimos ver um monte de suas operações militares em apenas algumas cidades que foram visitadas.” Essa boa impressão foi dada para reforçar sua visão positiva de que as forças chinesas e americanas podem operar muito próximas no futuro e de forma cooperativa.

JH-7_line

SEQUESTRATION E BALANÇO DE FORÇAS NO PACÍFICO

O General Carlisle citou em sua apresentação o cenário de desafios e dificuldades para a garantia da segurança na região do pacífico: “Hoje eu acredito que temos mais missão do que temos dinheiro, força humana e tempo”, e acrescentou: “E isso deve permanecer dessa forma, como vejo isso para um futuro previsível”.

“O reequilíbrio no Pacífico está vivo e bem, eu sei que as pessoas falam sobre, isso está realmente acontecendo durante o sequestration? Isso já ocorreu? Isso aconteceu… Eu acho que a quantidade de engajamento que estamos fazendo tem subido drasticamente … É esse o esforço e enfâse do Presidente, do Secretário Hagel e do Secretário Kerry e do Almirante Locker… Estamos comprometidos com reequilíbrio”

Desta forma o General Carlisle deixa claro que a posição americana no Pacífico, mesmo diante das dificuldades do sequestration ainda é de auxiliar e apoiar seus aliados e manter sua presença para a manutenção do equilíbrio no Pacífico.

 

Com informações de REUTERS e Stars And Stripes

14 Comentários

  1. Foi gravada em Sinferopol uma grande movimentação de aeronaves russas conforme mostra o video abaixo.A Ucrânia caiu nas estorinhas do eixo EUA/OTAN e infelizmente vai tomar uma patada forte do urso.
    http://www.youtube.com/watch?v=YhWTBxVwrT8
    A primeira esquadrilha é de Yak-130(é por isso que eu gosto de treinadores aptos para o combate),a segunda é de Mig-29 fulcrum, a terceira é de Mig-25 ou 31 Foxhound(mach 3 com mísseis que possuem alcance de longo alcance), a quarta é talvez o Su-24 Fencer que trolou o destroier americano, a quinta é de Su-27 ou variantes Fulcrum, a sexta são o Il-76 e o Tupolev Tu-160 blackjack, a sétima são novamente o Il-76 e o Tu-95 bear (equivalente ao B52 dos EUA) e finalmente a última são de mais Tu-95 que são obsoletos porém com uma escolta adequada e com o payload de 15000 Kg de mísseis serve para castigar as forças inimigas e terraplanar a infraestrutura do inimigo.
    Esse é só o começo do inventário à disposição é o leque é muito grande é variado eu como amante da aviação me agito ao ver uma movimentação desta, porém como amante da paz temo pelo que pode ocorrer se uma guerra cier a eclodir na europa.
    Que Deus esteja conosco e dê bom senso aos líderes mundiais.

    • Acredito que a Europa não vá interferir em nada, deve ser demonstração de poder para intimidar Kiev e forçá-los a cumprir sua parte no acordo, mas se explodir um conflito, tenho quase certeza de que ninguém da Europa vá interferir, seria uma catástrofe sem tamanho e precedentes, de certa forma a Europa ganha mais assistindo a Rússia passar o rolo compressor em Kiev do que se metendo, depois retaliariam de forma monetária, faria papel de bom moço pros EUA, mas bélicamente eu duvido (se isso já não foi acordado entre Alemanha e Rússia que muito tem conversado). Sds Novo Brazuk e valeu pelo vídeo, realmente imperativo.

  2. Saindo um pouco do tema.
    Vídeo do Pantsir mostrando muitos detalhes sobre sua operação, além do conhecido disparo das armas.
    Interessante notar que os sistemas de armas são instalados em um único modulo, que pode ser sacado completamente da plataforam para transporte.
    Mostra também como ocorrem as recargas e, segundo o vídeo, uma bateria é composta de 6 veículos lançadores, 1 municiador e 1 comando. Pelo menos lá na Rússia, se aqui vai ser assim não sei. Isto se for realmente adquirido. Alguém aí tem notícia daquele grupo enviado pelo MD em Janeiro/2014 para tratar sobre isso?

    E o caminhão é realmente muito grande (alto).
    O vídeo está em russo e foi produzido no ano passado. Não entendi uma palavra, mas dá para pegar o “espírito da coisa”.

    http://www.youtube.com/watch?v=vqGhww_Fd2k&list=PLcRxMIXa98X91PVHME8MYOUHt_ELXNYZd

  3. os Russos afiando as garras querendo mostrar pro super tio sam que podemos atacar vocês no seu território, por enquanto somente de bombardeiro mas acho que daqui um tempo logo aparece uns submarinos pelas águas de la bem perto dos EUA!!!!

  4. por LUCENA
    .
    .
    (…)“Estive na China em 2009 e eu não tinha retornado desde então, então quatro anos depois eu vou lhe dizer que eu fiquei deslumbrado com a mudança, foi incrível. Se houver qualquer dúvida na mente de qualquer um de que a China está em ascensão, não deve haver. Porque isso definitivamente está, e isso foi óbvio, na maneira que eles se comportavam e conseguimos ver um monte de suas operações militares em apenas algumas cidades que foram visitadas.” (…)
    .
    o Comandante da Força Aérea para o Pacífico, General Hebert “Hawk” Carlisle
    .
    .
    Só podia ser coisa dita por um comunista,bolivariano,castrista e sinófilo. 😉
    .
    .
    .
    Más voltando ao tema,os russos demostram para os americano que a crise da Ucrânia não vai ficar restrita só aquela região,os russos tem muita bala na agulha para leva o tema Ucrânia aos aconchegantes quartos das casas dos moradores da terra do tios Sam. 😉
    .
    Se os americanos passarem dos limites estabelecidos pelo czar Putin,não tenham dúvida que Nova York,vai ser uma das inúmeras cidades americana vai ter aquele dia de cão …rsrsrsr…já no lado da costa Oeste,o Dragão vai pitar o 9,a terra vai tremer na escala 9 de Richter ….rsrsrs…quem sobreviver verá…rsrsrsr
    .

    • por LUCENA
      .
      .
      (…) A Organização das Nações Unidas (ONU), desde sua fundação em 1920 depois da Primeira Guerra Mundial e quando todavia se chamava Liga das Nações, jamais pode evitar o surgimento do nazismo e prevenir a Segunda Guerra Mundial.(…)
      .
      .
      Trecho do texto : ” A HIPOCRISIA DAS NAÇÕES UNIDAS: UMA CRIAÇÃO DIABÓLICA COM UM NOME ANGÉLICO ”
      .
      (*) fonte : [ dinamicaglobal.wordpress.com/2014/05/07/a-hipocrisia-das-nacoes-unidas/ ]
      .
      .
      .
      (…) Em certa ocasião o ex-senador norteamericano Henry Cabot Lodge caracterizou à Liga das Nações alguma vez como “uma criação diabólica com um nome angélico”. Sem dúvida alguma, se Cabot Lodge tivesse vivido não hesitaria em dizer o mesmo sobre a ONU, referindo-se à sua passividade e o apoio implícito aos intentos subversivos da OTAN, sob o completo controle de Washington, de apoderar-se da Síria e produzir mudanças que favorecem aos seus interesses geoestratégicos e geoeconômicos na Ucrânia.(…)

    • por LUCENA
      .
      .
      Linhas vermelhas na Ucrânia e em todos os lugares
      .
      A crise atual na Ucrânia é séria e ameaçadora, tanto que alguns comentaristas a equiparam à crise dos mísseis em Cuba, em 1962.
      .
      .
      (*) fonte: [ cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/Linhas-vermelhas-na-Ucrania-e-em-todos-os-lugares/6/30854 ]
      .
      .
      (**) por : Noam Chomsky ,é professor emérito de linguística e filosofia no Instituto Tecnológico de Massachusetts, em Cambridge.
      .
      .
      “(…)Os Estados Unidos se dizem escandalizados pelas violações aos direitos humanos em Cuba, ignorando que as piores dessas violações são cometidas em Guantánamo; que as acusações válidas contra Cuba não se comparam nem de longe às práticas regulares entre os clientes latino-americanos de Washington; e, finalmente, que Cuba esteve submetida a um severo e implacável ataque dos Estados Unidos desde o triunfo de sua revolução. (…) “

  5. Os Russoss mostrando os músculos , + tenham certeza, os subs Russos já estão operando próximos a Guam e outras colonias dos iankss e ingleses, dos 5 olhos..Eu faria exta/ isso, p espionar, sabotar, e plantas bombas por controle remoto e mt outras coisinhas…Quem viver verá.Sds.

    • Salve ARC,

      Já há muito tempo tinha lido notícias sobre a criação do canal na Nicarágua, porém, sobre as bases é a primeira vez. Num primeiro momento não acredito nisto, acho que é especulação mas caso aumente as hostilidades no leste pode se tornar possível.

      Abraço;

  6. Arc, c esse nova e melhor canal, muda td a configuração política na AC e AS, teremos bases Chinesas e Russas…faz medo a síndrome do galo velho por parte dos iankss…O BRASIL tem de se armar e rapida/ e de maneira bem assertiva, o tio sam vai ter política + agressivas p às ´AC/AS e, o BRASIL está no caminho deles.P ontem .Quem viver verá.Sds.

  7. os estados unidos não querem ir para o leste europeu e ficar na ucrania
    os yankes apenas conseguiram uma reação igual a que eles tentaram com a russia
    mas isso que o Obama quer confrontando a russia e a china é um suicídio americano
    o g 20 já é economicamente muito mais forte e operacional do que o G 6 rs
    como fazemos parte do BRICS percebemos que os gringos estão tentando brecar o desenvolvimento do bloco
    mas acho que no futuro ou os yankes se enquadram ou vao se isolar do resto do mundo pela atitudes tomadas por seus insanos politicos

Comentários não permitidos.