Defesa & Geopolítica

EAU e Brasil assinam acordo na área de Defesa

Posted by

EAU e Brasil assinam acordo na área de Defesa

Os governos do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos deram o primeiro passo para desenvolvimentos de negócios na área de produtos militares. Um acordo foi assinado na semana passada em Brasília durante  visita do vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Na reunião com o vice-presidente Michel Temer, a autoridade árabe demonstrou intenção de intensificar as relações nas áreas de Comércio, Defesa e Turismo. Na ocasião,  as autoridades árabes expressaram interesse na compra de aeronaves militares produzidas no Brasil, especialmente no novo avião militar de transporte tático KC-390 da Embraer Defesa e Segurança (EDS), bem como na nova geração de aviões comercias da linha E-Jet.

Depois da assinatura do acordo de cooperação Brasil/EAU na área de Defesa, Mohammed Maktoum foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e pelo vice-presidente Michel Temer no Palácio do Planalto (Foto: Imprensa Oficial do Palácio do Planalto)

Na delegação árabe, estavam os ministros dos Negócios Estrangeiros, Abdullah Bin Zayed Al Nahyan, chefe de Gabinete, Mohammed Abdulla al Gergawi, chefe de Estado, Reem Ibrahim Al Hashimy, e o presidente  da Autoridade de Aviação Civil de Dubai, Ahmed bin Saeed Al Maktoum. Pelo lado brasileiro, participaram do encontro os ministros das Relações Exteriores, Luiz Figueiredo, e da Defesa, Celso Amorim. Representantes de empresas e entidades que mantêm relações com o país árabe também estiveram na audiência, como o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, presidente da Avibrás, Sami Youssef Hassuani, presidente mundial da BR-Foods, Cláudio Galeazzi, presidente da Infra, Giampaolo Stefani Filho, presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Marcelo Sallum, e o secretário-geral da entidade, Michel Alaby.

 

Entre os assuntos tratados pelos representantes do governo brasileiro e dos Emirados Árabes Unidos, figurou o interesse do país árabe em adquirir aviões militares e comerciais produzidas no Brasil. Na imagem o KC-390 e um dos E-Jets de segunda geração, ambos desenvolvidos pela Embraer (Fotos: Embraer/ EDS)

Depois da assinatura do acordo de cooperação Brasil/EAU na área de Defesa, Mohammed Maktoum foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e pelo vice-presidente Michel Temer no Palácio do Planalto.

Fonte: Tecnologia&Defesa

13 Comments

shared on wplocker.com