Ucrânia dividida provavelmente entraria em default

Dmitry Solovyov

A Ucrânia provavelmente vai dar calote na dívida internacional se perder mais território, alertou neste sábado a agência de classificação de risco Standard & Poor’s, ressaltando que o atual rating “CCC” já indica o perigo claro e presente de default.

“Se a Ucrânia perder parte de sua integridade territorial, provavelmente não será capaz de quitar seus empréstimos”, disse à Reuters o chairman do comitê de ratings soberanos da S&P, John Chambers, em Astana, capital do Cazaquistão.

A Rússia já anexou a região ucraniana da Crimeia e as tensões estão crescendo em outras partes do país. Pelo menos 42 pessoas foram mortas nesta sexta-feira em combates entre manifestantes pró e contra a Rússia na cidade portuária de Odessa, no Mar Negro.

A S&P cortou em fevereiro a classificação de risco da Ucrânia para “CCC” em fevereiro com perspectiva negativa e até mesmo destacou que a situação política havia se deteriorado significativamente e que vê risco de calote.

Fonte: REUTERS

 

9 Comentários

  1. kkkkkk que hipocrisia kkkkkk A Ucrania esta falida a muito tempo ja deu calote ate no Brasil kkkk Bota na conta do Papa kkkkk

  2. O Brasil tem que meter o pé no rabo desses incompetentes, e ficar com os 350 milhões de dólares que eles já deram em equipamentos para a base que estavam construindo com o Brasil, estavam, porque não estão conseguindo nem expulsar meia dúzia de caras com bastões das cidades que os caras com bastões moram, mas que eles querem que faça parte da mãe Rússia morö?

    • Se fossem apenas incompetentes mas são tambem prostituidos ja a 3 anos estão instalados em Cabo Canaveral.
      São uns trairas se venderam para os Americanos para não nos repassarem o Cyclone.

  3. por LUCENA
    .
    .
    Com essa, no futuro bem próximo; os ucranianos irão indagarem aquela frase a si mesmos, “Eramos felizes e não sabíamos”…que fim trágico e patético,os mesmos dos gregos e do espanhóis…para quê ?
    .
    E os vendilhões dos sonhos do povo ucranianos,os ratos, os agentes secretos do tio Sam já conseguiram o seu propósito,tirar os ucranianos da caçarola para frigideira …. 😉 …. seis por meia-dúzia …. se não for pior !

Comentários não permitidos.