M.Books: História – Guerras e Batalhas
SEGUNDA GUERRA MUNDIAL: VITÓRIA NO PACÍFICO

Lançamento Fevereiro – 2014 PÁGINAS: 144 PREÇO: FORMATO: 17×24 LOMBADA: PESO: ISBN: 978-85-7680-233-4 EAN: 978-85-7680-233-4
Do Ataque a Pearl Harbor
à Vitória em Okinawa
O lançamento da M.books deste mês conta
como a tentativa de conquista japonesa foi frustrada e como os Aliados lutaram por toda a Birmânia, ilha por ilha, rumo à vitória final no Oriente.
Em 7 de dezembro de 1941, a marinha japonesa atacou Pearl Harbor. Simultaneamente, o exército japonês lançou ataques maciços na Malásia, Hong Kong e nas Filipinas. A esfera de influência dos japoneses se espalhou num ritmo fenomenal.
À medida que as nações da Ásia caíam uma a uma e as tropas britânicas e americanas na região eram rapidamente subjugadas, parecia que o sonho do império japonês estava para se tornar realidade.
Da luta selvagem pelas ilhas do Pacífico à reconquista da Birmânia, contra todas as chances, pelo “esquecido” 14º Exército, Vitóriano Pacífico conta toda a história de como a guerra contra os
japoneses no Extremo Oriente foi finalmente vencida.
SOBRE A AUTORA: Karen Farrington –é escritora e ex-jornalista do Fleet Street, que se especializou no estudo de confl itos ao longo do século XX. Ela marcou o 50º aniversário do final da Segunda Guerra Mundial com a publicação de Eyewitness to World War II, compilado de várias entrevistas com veteranos ao redor do mundo, sendo que muitos deles contribuíram para a Vitória no Pacífico.
M. Books do Brasil Editora Ltda.
Atendimento ao Cliente: 11 3645-0409 / 0410 – Fax: 11 3832-0335
Emails: marketing@mbooks.com.br/divulgação@mbooks.com.br/mkt@mbooks.com.br
Visite nosso site: http://www.mbooks.com.br / Twitter: @mbooks_ / Facebook: facebook/mbookseditora
por LUCENA
.
.
Foi a montagem fotográfica que entrou na História,sabe-se que o cenário foi devidamente preparado para que a foto saísse dentro do contexto da batalha de Okinawa.
.
A escaramuça era violenta e no calor da batalha,era humanamente impossível olhar para o passarinho e fazer pose para a foto.
por LUCENA
.
.
O fato não foi uma coisa inconsciente e motivado involuntariamente durante a batalha como se quer passar más,foi bem elaborada com cada detalhe de cena fotográfica previamente estudado;e os figurante de cena,soldados que participaram na batalha ou não,foram eternizados pela propagando americana durante a guerra,que é normal para elevar o moral e o patriotísmo, é claro .
por LUCEA
.
.
correção.
.
.
É batalha de Iwo Jima e não batalha de Okinawa.
A foto é da batalha de Iwo Jima onde os USMC tiveram as maiores baixas.
O fator fundamental para vitória dos EUA foi a quebra do código militar japonês. Sempre que a marinha imperial preparava uma ofensiva lá estava a USN para a emboscada.
Estou lendo vários livros sobre a campanha do Pacífico pelo Kindle infelizmente todos os títulos estão em inglês o que dificulta para quem não é acostumado com o idioma.
Assisti à mt filmes iankss sobre a II WW e os desumanos Japoneses…acordei.Sds.