John Kerry classifica acontecimentos na Ucrânia como razão para reforçar a OTAN

Foto: East News/AP Photo/Manuel Balce Ceneta

Os EUA consideram a crise ucraniana como um fator para fortalecer a OTAN, disse o chefe do Departamento de Estado, John Kerry.

Ele ressaltou a necessidade de conseguir que os aliados da OTAN aumentem na prática os orçamentos de defesa nacionais, fortalecer os laços econômicos entre os membros da Aliança e “tomar medidas imediatas para assegurar que os países europeus sejam independentes da Rússia no que diz respeito à obtenção da maior parte de seus recursos de energia”.

Mais cedo, a Aliança Atlântica decidiu reforçar o patrulhamento policial aéreo dos países bálticos, Polônia e Romênia.

Fonte: Voz da Rússia

42 Comentários

  1. Bom, deixa eu entender melhor…vc quer que a Europa gaste dinheiro que não tem pra reforçar desnecessariamente suas forças ( poos já possuem mais do que o suficiente) no meio de uma crise e de recessão pra alguns? Putz, esse daí tá mais perdido que cego em tiroteio.

    • É evidente que ele busca incrementar a venda da industria armamentista americana. Tem sido esse um dos principais instrumentos desse país para alavancar sua economia de forma geral.
      Aproveitam-se das instabilidades que os próprios criam para gerar os governos Sancho Panças pelo mundo, a combater gigantes imaginários, que podem virar reais, que acabam por fazer viver essa industria de tubarões.

  2. Nos países membros da UE, os governantes eleitos em cada país, presidentes, primeiros ministros,etc… Não tem real poder, porque quem decide as políticas externa e fiscal destes países, são os burocratas que comandam a UE em Bruxelas e que são colocados em seus cargos sem necessitar receber um único voto sequer dos povos que representam…

    Na UE atual está tudo dominado, os 1% deitam e rolam
    com seus burocratas fantoches em Bruxelas…

    • Tudo isto eh pura birrinha porque estao contrariando as vontades da mae russia , vergonha na cara lhe faria bem , deixemos de ser hipocrita, aponte um sistema bolivariano ou oriental vermelho que seja algo mais plausivel doque o europeu , postar bobagens eh tipico de quem so pensa em propagandear besteiras e inverdades , agora esta turma de parasitas vai deitar e rolar nestes blogs , a censura nao permite contra-pontos aos vomitos dos safados !

      • Não argumentou nada… só regurgitou fanatismo e a bílis da raiva que cega a sí mesmo!

        Haja paixão pelos yankees…
        “É o amoooor
        Que mexe com minha cabeça
        E me deixa assim… ” rsrsrsrs

        Vai ver se estou na esquina ô maluco!

      • E desde quando postar mentiras e observaçoes hipocritas possuem um peso digno de ser considerado UM ARGUMENTO VALIDO $

      • Não disse mentira alguma, só citei alguns fatos reais! E foi justamente a veracidade destes fatos que fez vc subir nas tamancas e perder a compostura…

      • Será mesmo Teropode? Ou será que grande parte de nós conseguimos enxergar sem o pensamento norte americano? Besteiras? Inverdades? Isso é muito relativo meu caro, mas o modo como vc se porta diante de divergências é no mínimo desrespeitoso, buscando usar jargões de acusação e humilhação aos que acreditam de outra forma. Se vc acredita na castidade dos EUA, cabe a vc defender com argumentos e não com condenação a sua visão.Respeito muitos os defensores da política dos EUA que comentam neste espaço, mas de uns tempos pra cá seus comentários tem sido algo que não vale apena ler, pois quando não insulta os divergentes, deita e rola em cima de seu próprio credo. Espero que entenda este comentário como um feedback. Sds

      • Entendo sua posiçao , mas ainda nao observei comentarios vindos do outro lado do FRONT que justificasse de minha parte algum comentario com valor didatico e historico ,ha deste lado pessoas que sempre postam comentarios valorosos ,porem sao sempre recebidos por replicagens desrespeitosas e intencionalmente debochadas e todos eles se encaixando nas suas observaçoes , so se combate fogo com agua aonde o ambiente nao esta energizado !

      • Sempre há erros de ambas as partes meu caro, pois sempre haverá os que defendem a causa por mero fanatismo (ou apego) ideológico e aqueles que entendem o que defendem, e melhor ,estão cientes do que defendem, mas nem por isso podemos baixar a guarda da razão, e lançar mão de uma das unicas maneiras de sobrepujar a mentira , e esta forma é a argumentação onde demonstramos por vias de fato que a perspectiva alheia possui furos, e até falhas, então só cabe ao fanático ver que sua defesa nada é senão superficialidade e modismo, e ao verdadeiro defensor da causa restará revisar suas opiniões mediante o erro, demonstrando assim que só há ganhos na verdadeira argumentação fatual desprovida de condenações e difamações.Sds

  3. E no EUA não é diferente, os banksters dominam, basta ver o exemplo abaixo, apenas uma ponta do iceberg que veio a tona…

    ———————————————————

    Os barões da banca e da droga

    Na última década, o HSBC colaborou com os cartéis da droga do México e da Colômbia na lavagem de dinheiro num montante de cerca de 880 bilhões de dólares.

    ” O caso do banco britânico HSBC constitui um exemplo suplementar da doutrina «demasiado grandes para serem encarcerados». Em 2014, o grupo mundial HSBC emprega 260.000 pessoas, está presente em 75 países e declara 54 milhões de clientes.

    No decurso do último década, o HSBC colaborou com os cartéis da droga do México e da Colômbia – responsáveis por (dezenas de) milhares de assassinatos com armas de fogo – na lavagem de dinheiro num montante de cerca de 880 bilhões de dólares.

    As relações comerciais do banco britânico com os cartéis da droga perduraram, apesar das dezenas de notificações e avisos de diversas agências governamentais dos EUA (entre as quais o OCC – Office of the Comptroller of the Currency).

    Os lucros obtidos não só levaram o HSBC a ignorar os avisos, mas, pior ainda, a abrir balcões especiais no México, onde os narcotraficantes podiam depositar caixas cheias de dinheiro líquido, para facilitar o processo de lavagem.

    Apesar da atitude abertamente provocatória do HSBC contra a lei, as consequências legais da sua colaboração directa com as organizações criminais foram praticamente nulas. Em Dezembro de 2012, o HSBC teve de pagar uma multa de 1900 milhões de dólares – o que equivale a uma semana de receitas do banco – para fechar o processo de lavagem.

    Nem um só dirigente ou empregado foi sujeito a procedimento criminal, embora a colaboração com organizações terroristas ou a participação em actividades ligadas ao narcotráfico sejam passíveis de cinco anos de prisão. Ser dirigente de um grande banco dá direito a carta branca para facilitar, com total impunidade, o tráfico de drogas duras ou outros crimes.

    O International Herald Tribune (IHT) fez uma reportagem sobre os debates realizados no departamento de Justiça.

    Segundo as informações obtidas pelo jornal, vários procuradores pretendiam que o HSBC se declarasse culpado e reconhecesse ter violado a lei que o obriga a informar as autoridades sobre a ocorrência de transações superiores a 10.000 dólares identificados como tendo origem duvidosa.

    Daí resultaria a cassação da licença bancária e o término das actividades do HSBC nos EUA.

    Após vários meses de discussão, a maioria dos procuradores tomou outro rumo e decidiu que melhor seria não processar o banco por atividades criminosas, pois era necessário evitar o seu encerramento. Convinha mesmo evitar manchar demasiado a sua imagem.

    A modesta multa de 1900 milhões de dólares é acompanhada duma espécie de liberdade condicionada: se, entre 2013 e 2018, concluírem que o HSBC não pôs fim definitivo às práticas que originaram a sanção (não é uma condenação), o Departamento de Justiça poderá reabrir o processo.

    Em resumo, a medida pode resumir-se assim:

    «Anda, meu patife, passa para cá uma semana do teu ordenado, e não voltes a repetir a brincadeira nos próximos cinco anos». Aí está um belo exemplo de «demasiado grande para ser condenado».

    Em Julho de 2013, numa das reuniões da comissão senatorial que investigou o caso HSBC, Elizabeth Warren, senadora democrata do Estado de Massachusetts, apontou o dedo a David Cohen, representante do Ministério das Finanças e subsecretário responsável pela luta contra o terrorismo e a espionagem financeira.

    A senadora disse, grosso modo, o seguinte: «O governo dos EUA leva muito pouco a sério a lavagem de dinheiro (…) É possível encerrar um banco que se dedica ao lavagem de dinheiro, as pessoas envolvidas podem ser interditas de praticar uma profissão ou actividade financeira e toda a gente pode ser mandada para a prisão.

    Ora, em Dezembro de 2012, o HSBC (…) confessou ter lavado 881 bilhões de dólares dos cartéis mexicanos e colombianos da droga; o banco admitiu igualmente ter violado as sanções.

    O HSBC não o fez apenas uma vez, é um procedimento recorrente. O HSBC pagou uma multa mas nenhuma pessoa foi banida do comércio bancário e não se ouviu falar dum possível encerramento das actividades do HSBC nos EUA.

    Gostaria que respondesse à seguinte questão: quantos bilhões de dólares um banco tem de lavar, antes de se considerar a possibilidade de encerrar a prática?»

    O representante do Tesouro acusou o golpe, respondendo que o processo era demasiado complexo para permitir uma conclusão.

    A senadora declarou a seguir que quando um pequeno vendedor de cocaína é apanhado, fica uns quantos anos na prisão, enquanto um banqueiro que lava bilhões de dólares de droga pode regressar tranquilamente a casa, sem receio da Justiça. Esta passagem da audiência está disponível em vídeo e vale a pena vê-la. (ver abaixo).”

    https://www.youtube.com/watch?v=fKvGXF7pZAc
    ————————————-

    Mesmo para quem não entende tudo em inglês (como eu), dá para perceber claramente o constrangimento e a a dificuldade em se explicar do tal Cohen…

    • Na russia eh a MAFIA ,ela controla as vendas de armas ,prostituiçao , venda de drogas , sistema bancario , o dificil eh achar aonde eles nao dao paupite ou dao ordens , cada pais possui o seu tutor , apontar mazelas de uns e sentar sobre o rabo de outros eh hipocrisia e safadeza !

      • A matéria reporta fatos…

        Más parece que você não é capaz de suportar a realidade e aí simplesmente surta quando a sua “américa” idealizada é colocada desnuda e sem maquiagem…

      • Nao questionei seus argumentos acima , somente te lembrei que bandidagem nao eh monopolio americano , te lembrei que sua russia vive uma situaçao bandida muito pior e SEM TER OS PONTOS POSITIVOS DO IMPERIO !

      • Há! o velho cinismo relativista dos piratas anglo/saxões! Se algum dia, ao longo da história, algo de mal no mundo foi feito por alguém, então, segundo a mentalidade criminosa… estou justificado e liberado para fazer muito pior…Deve ser por esta mentalidade que em matéria de bandidagem e crimes ninguém supera The USA…

        E na os argumentos e acusações não são minhas, basta assistir o vídeo com a senadora estadunidense descascando o corrupto David Cohen, representante do Ministério das Finanças e subsecretário responsável pela suposta “luta” contra o terrorismo e a espionagem financeira.

        https://www.youtube.com/watch?v=fKvGXF7pZAc

      • Na verdade, para ser justo…A mentalidade à que me referí acima, não é do povo estadunidense, más sim dos apodrecidos 1% que dominam as estruturas financeiras, políticas, de poder e de mídia do EUA…

    • por LUCENA
      .
      .
      Em matéria de banditismo se comparado os EUA com a Rússia,esta está mais para um batedor de carteira e o tio Sam o capo da cidade. 😉
      .
      Toda máfia que se preze,ela tem que ter um pé na meca dos americanófilos,pois lá é onde se encontra o escritório do narcotráfico mundial. 😀
      .
      Para quem não sabe, os EUA e a Inglaterra,são as maiores lavadoras do narco do planeta,grande parte dos narcotraficantes ostenta uma AR-15 made USA…. rssrrs
      .
      Quem não sabe das “mancadas” da DEAR para com os traficantes mexicano,onde só faltou o presidente mexicano acusar o tio Sam de promiscuidade com os traficantes mexicano.

  4. ==Ele ressaltou a necessidade de conseguir que os aliados da OTAN aumentem na prática os orçamentos de defesa nacionais…==
    .
    É muito cara de pau esse “Jim Carrey” os EUA armam guerras e conflitos no mundo todo para poderem vender armas e manter sua economia que é baseada na morte, saque e destruição, funcionando e agora vem dizer à Europa:

    – Nossa, como a coisa está feia né não? seis viram o Putin? tá abusado né? voceis tem que aumentar o orçamento militar e nós estamos qui para fornecer quantos bilhões em armas voceis precisarem, afinal parceiro é pra isso!
    .
    Esse cara é um pândego.

    • “os EUA armam guerras e conflitos no mundo todo para poderem vender armas e manter sua economia que é baseada na morte, saque e destruição, funcionando e agora vem dizer à Europa:”

      A economia americana, não é ” baseada na morte, saque e destruição”! Ela é baseada na indústria e tecnologia, além de muitas outras áreas.
      Com o mínimo de observação podemos ver que a exportação de produtos militares é apenas uma pequena parte do PIB dos EUA.

      Sei que a indústria bélica é uma fonte de renda importante, mas resumir a economia americana a isso é um grande erro.

      Agora mesmo você está utilizando dezenas de tecnologias desenvolvidas por eles, e o pior ainda está pagando por elas.
      Vocês sustentam os EUA!
      Sem eles você não estaria nem mesmo ecrevendo comentários nesse blog.

      Tente abandonar tudo na sua vida que dependeu da influência americana e veja como será sua vida.

      Acho totalmente justo ser anti-americano, mas não para fugir da realidade.

      • Deagol,

        Quando me referi a economia americana estar baseada na guerra, também quis dizer que nessa conta entra a troca de governos que os favorecem comercialmente, na reconstrução dos países atacados através de empresas americanas, no confisco de reservas cambiais e por ai vai.

        Quanto as tecnologias que eu uso e foram desenvolvidas pelos americanos, eu paguei por elas sim, e não acho nada de errado nisso e fiz por livre e espontânea vontade e assim espero que continue, só não quero eles ou qualquer outro pais reinando com poder absoluto só isso.

        E acho o governo americano o mais FDP e perigoso que tem no mundo hoje.

      • “E acho o governo americano o mais FDP e perigoso que tem no mundo hoje.”

        Acho que não sabemos a intenções da maioria dos governos, mas de certa forma apoio seu comentário e concordo.
        Também sou contra todos os abusos, espionagnes, sabotagens, mentiras, corrupções e invasões como a do Iraque.

      • Governo honesto e que não se pode considerar mafioso é o do putin … rsrsrsrssrsrsr … 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 …

  5. Ai povo!

    Recebi a pouco por e-mail.

    Movimentação de forças russas pelo centro de Moscou. São apenas fotos, a cidade é bem longe da fronteira, mas com o clima que anda por lá nunca se sabe.

    Estranhamente as fotos estão em alta definição, então não foi feito por um daqueles selfies bobos e seus celulares. Tem alguma mensagem aí. Segue o link.
    http://englishrussia.com/2014/04/29/tanks-in-the-city/

  6. Esse Kerry parece estar perdido em uma janela do tempo e não saiu da década de 60 ainda! Ajudaria mais se ficasse calado!

    • Ai iria perder a graça, Henrique! Ele tem proporcionado bons momentos para nós. 🙂

      Aliás, alguém poderia avisá-lo que, com guerra ou sem guerra, a OTAN é algo extremamente rentável e vital para as indústrias militares Americanas e Europeias.

  7. por LUCENA
    .
    .
    Esse John Kerry,não passa de um boneco de ventriloquismo…rsrsr…só que vê qual é a corporação mafiosa está por trás desse papangu de papel machê. 🙂

    • por LUCENA
      .

      (…)Michel Chossudovsky revelou pormenores chocantes da intervenção militar indireta dos EUA no sudeste ucraniano. Segundo ele, uns 150 mercenários norte-americanos da empresa dita de “segurança” Greystone LTDA, com sede em Barbados, semeiam a violência no território, com o objetivo de semear o caos. Sergei Lavrov, o ministro dos Estrangeiros da Rússia, confirmou a informação.(…)

      .
      .
      (*) fonte: [ vermelho.org.br/noticia/241091-9 ]
      .
      *******************
      .
      Luz, onde há escuridão !

  8. Uma tentativa débil de afrontar a Russia ou uma jogada desesperada de salvar a economia vendendo armas ?
    E quem paga o pato é o povo Ucraniano.
    O tempo passou o mundo mudou e a estrategia Anglo-Sionista é a mesma,apoiar quem quer que seja que faça seu jogo.
    Enquanto demonizavam Arabes e Palestinos assustando a Europa tendo-os a mão,agora investem contra Russia e China.
    A meu ver esse tiro ja saiu pela culatra.
    Se existe no mundo aquele capaz de extinguir a vida no planeta ou mesmo matar seu proprio filho para sensibilizar os vizinhos chama-se Anglo-Sionismo.
    A Alemanha que é a economia mais forte da CE e quem carrega a mesma nas costas seus industriais são contra essa situação na Ucrania e não desejam se indisporem com a Russia.
    Os EUA ficam do outro lado do Atlantico enquanto a Russia fica na Europa,supre,compra e tem interesses com a Europa.

  9. “”Um texto noticioso com interessante leitura nas entrelinhas. A convergência de interesses entre a grande industria alemã e a Rússia – e também a China – é bem conhecida e muito importante no desenrolar da situação presente””

    “”A crise que opões a União europeia e os Estados Unidos à Rússia ameaça os negócios pacientemente desenvolvidos num país onde a lógica política perturba muito frequentemente as regras do “business””

    “”Perante a deterioração da situação, as empresas alemãs receiam muito que a UE venha a curto prazo impor sanções econômicas ainda mais duras à Rússia”, lamenta-se o secretário-geral das Câmaras do comércio e da indústria alemãs, Martin Wansleben””

    Putin reabilitado

    http://www.odiario.info/?p=3255

  10. Meus caros este texto contido nesta página reflete muito do que penso a respeito do assunto Rússia x EUA. Interessante.
    port.pravda.ru/news/desporto/30-04-2014/36690-obama_russia-0/

    • Sinceramente a visão do Pravda é realista.A Europa quer é sair da crise e ganhar dinheiro.
      Eu duvido que quando Obama resolver endurecer as sansões os governos Europeus serão precionados por seus industriais e seus mercados economicos.Isso ja esta acontecendo na Alemãnha.
      Quem é o maior fiador,aplicador,investidor do mundo hoje ? A China que sabiamente se mantem ao largo mas ja declarou posicionamento favoravel a Russia.
      A estrategia Americana de buscar fragilizar nações economicamente para depois de debilitadas eles conclamarem uma cruzada mundial para invadirem não surtira efeito contra a Russia e na hora da decisão ficarão sozinhos ai quero ver o unilateralismo que eles sempre praticaram contra o mundo praticarem-no contra os Russos.

      • Sudeste da Asia,Oriente Medio,Ucrania.
        Como não vão se criarem nesses lugares é bom estarmos alertas pois investirão contra a Venezuela e contra o Brasil.

        “”Países que aspiram a papéis de liderança, como o Brasil, têm que entender que vão tomar decisões que deixarão alguns irritados. É muito difícil conseguir que todos fiquem felizes com você””
        “”Apesar de os EUA não considerarem qualquer ação contra o governo de Nicolás Maduro agora, Jacobson reforçou que o país não descarta possibilidades para o futuro, inclusive a aplicação de sanções””.
        “”Para Jacobson, é “inevitável” que as relações entre Brasil e EUA, estremecidas após a revelação, em setembro passado, de que o governo americano havia espionado a presidente Dilma Rousseff, sejam retomadas em sua totalidade. “Há muito que nos une hoje, seja em termos de interesses econômicos e culturais ou de intercâmbios de estudantes e de turistas”, disse””
        subsecretária de Estado para o Hemisfério, Roberta Jacobson, em uma palestra em Nova York.

        Essa senhora acha que essas conversas vaselina ainda servem para nos iludirem.
        Teremos a Copa do Mundo e eleições presidenciais e se ficarmos achando que atos terroristas so podem nos virem de Arabes ou crime organizado é sermos tlos demais.
        O Brasil estara na berlinda e vulneravel a esses diplomatas-terroristas e suas ferramentas.
        Eles perdem espaços nos quatro cantos do mundo.Suas cotas de petroleo com a Arabia Saudita cada vez estão menores pois China e India estão levando tudo.
        O El Dorado do xisto que anunciam é muito dispendioso desde sua exploração ate o produto final o que encarece o produto impossivel de se ter resultado satisfatorio de suprimento em curto prazo.
        Perderão essa guerra pois a maior parte das materias,energeticos e generos esta em poder de emergentes.
        Aguardem so mais um pouquinho,teremos surpresas que impactarão o mundo em Fortalesa.
        A hora que os emergentes resolverem jogar o jogo que não ceder sucumbira para desespero do “O Bolinho” kkkk

  11. vamos resumir a otan ,na verdade são soldados que ajudam a defender as bases que os estados unidos usam para poder dominar os países europeus
    os europeus são reféns dos americanos anglo sionistas
    apenas a russia pode ajudalos a serem libertos !!!!
    libertas que sera também !!!!!!

Comentários não permitidos.