Sérvia receberá todo o apoio para seu ingresso a União Europeia

A suprema representante da União Europeia para relações exteriores e política de segurança, Catherine Ashton, assegurou à direção e ao parlamento da Sérvia a decisão da União Europeia de prestar a este país todo o apoio no processo do seu ingresso nesta União.

“A Sérvia sempre foi uma parte da Europa e agora vocês aderem a nós na União Europeia. É início de um capitulo novo nas nossas relações que vamos escrever em conjunto”, declarou ela segunda-feira na Assembléia Nacional da República da Sérvia da nova legislatura.

Em janeiro em Bruxelas foram iniciadas conversações oficiais sobre a admissão da Sérvia na União Europeia. Na opinião da chefe da autarquia diplomática da União “este foi o mais importante momento na história da Sérvia depois da Segunda Guerra Mundial”.

Fonte: Voz da Rússia

7 Comentários

      • por LUCENA
        .
        Bacha pois é isso mesmo.
        .
        Para a OTAN,a Turquia cabe como uma luva,afinal que melhor testa-de-ferro( bucha de canhão) naquela região ?…. 😉
        .
        Logo, realmente para os europeus para que pressa,um muçulmano lá fora como leão de chácara no portão da Europa é muito mais conveniente do que no salão de festa dos nobres do norte…. 🙂
        .
        Aliás,essa função de “bucha-de-canhão” é o mesmo destino da Ucrânia e de muitos países do leste europeu para conter a fome do urso,e quem diria que a cortina-de-ferro serviria um dia para servir de muro-de-contenção…:)

    • Na espera por toda a eternidade.

      Duvido que algum dia os herdeiros tardios do Império Otomano sejam aceitos na UE.

      Só para mostrar como andam as coisas, o presidente da Alemanha, que está em visita oficial a Turquia, se mostrou “preocupado” com as atitudes de Erdogan durante uma conversa com estudantes turcos. Na Turquia!!!

      Foi mais um momento “John MacCain” em que um representante do G7 se considera autorizado a falar o que quiser quando visita outro país.

      http://pt.euronews.com/2014/04/29/erdogan-rejeita-criticas-de-gauck-aos-atropelos-a-democracia/

  1. Essa e > tantativa da otan/UE p tirar um forte aliado do Urso do caminho deles e impedir às reivindicações dos msm pelo seu terrítorio tomado pela otan ,kosovo,acho q ñ vai dar certo, ñ 1ª momento. A Turquia está à anos p entrar e nada…como explicar isso ao Turcos?Uma tremenda sacanagem e preconceito, vide os ciganos…Quem viver vera.Sds.

  2. A turquia esta melhor como um parceiro especial do bloco , se beneficiam dos bonos e evitam regras que poderiam trazer consequencias economicas nocivas . Somente os abestados ainda nao perceberam que a turquia tem a UE nas maos , fazem jogo de sena ,estao em ritimo de crescimento superior a muitos Eurosfiliados , este blablabla de pobre turquia ,coitadinha, tudo besteirol de quem so encherga a ponta VERMELHA do nariz !

Comentários não permitidos.