EUA contrata a construção de dez submarinos classe Virginia

O comando da marinha de guerra americana firmou contratos com as companhias General Dynamics Electric Boat e Huntington Ingalls Industries Newport News Shipbuilding para a construção de dez submarinos atômicos tipo Virginia.

O valor da transação é USD 17,6 bilhões. As empresas mencionadas irão construir novos submarinos até o ano de 2019.

O contrato foi assinado nas condições de preço fixo. Os submarinos serão construídos em conformidade com o projeto modernizado Block IV. De acordo com as condições do contrato, durante os próximos cinco anos estas empresas americanas deverão construir dois submarinos por ano.

Fonte: Voz da Rússia

6 Comentários

  1. Os vários e vários submarinos nucleares que os americanos possuem são fichinha para o Brasil.
    Nós também podemos…

    Enquanto são construidos esses dez novos subnucs americanos classe virginia, em poucos anos…
    Ao mesmo tempo ao sul do equador, uma empresa brasileira tradicional e especializada em artefatos de aço está com uma nova planta quase pronta para produção de uma série de armas avançadas… pois já eram produzidas por nós, mas agora receberão um incremento de projeto na parte de designer que aumentarão em muito sua eficácia…
    Esse é um projeto cheio de segredos e mistérios, então peço e espero certa discrição dos colegas…
    A tramontina vai colocar uma quarta linha na lateral de seus famosos e terríveis facões três listras.

    Os russos já disseram que não querem saber de exportações deles para a Ucrânia.

    Meus colegas… só brincando para não entrar em deprê com mais 10 novinhos subnucs do titio ianque chegando em pouquíssimos anos nos oceanos.
    Eles vão ficar prontos antes mesmo do parto do nosso 1, quanto ao parto das poucas unidades restantes eu já vou estar morto, já que não tenho vocação para Noé.

  2. O n MD tem q vê como se faz p defender o país e os interesses do mesmo, logo 10 subs NUCKS, só 10 p começar…e nó só um p ficar nessa mesmice qdo deveriam ser no mínimo os dez(10) 2 por ano,nem caças nem subs nem satélites geostacionáriosm nem VLS nós temo, e eu ainda me pergunto: quem ganha c essa n precariedade militar?!?!Quem?Sds.

  3. COITADOS… TÃO QUEBRADINHOS !!!… rsrsrsrsrsrss… ainda pouco eu ouvi alguém dizer: “não vai demorar muito e esse império vai ruir já já.”… enquanto não entenderem que dívida pública não significa nada, a não ser a divida interna, para quem detém poder militar dissuasório vamos escutar algumas bobagens de quem desconhece a realidade americana…

  4. Pra quem dizia que os EUA estão falidos até que a indústria bélica (deles) está feliz! Na prática a matemática deles é interessante, fomento minha própria indústria (seja bélica ou o que for) mesmo que esteja na crise. Aí é que está a diferença quando não se depende dos outros pra fazer qualquer coisa!
    E por falar subs… alguém já fez um comparativo de custo entre estes dez subnucs (ultra modernos, que não lançam só torpedos mas tomahawks e outras tantas parafernálias) com os nossos quatro “desdentados” scorpenes + o projeto do utopia.. digo subnuc nacional?
    Abraços,

Comentários não permitidos.