EC.225/EC.275 da Airbus Helicopters certifica novo eixo de engrenagem

EC.225 Airbus Helicopters

O eixo vertical de engrenagem cônica da caixa de transmissão principal redesenhado para o EC.225 da Airbus Helicopters foi certificado pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), permitindo assim a produção em série da peça para todas as aeronaves de asas rotativas deste modelo que já estejam em operação no mundo, bem como para as novas unidades que estão sendo produzidas.

Após a certificação concedida, haverá a validação de outras autoridades internacionais de aeronavegabilidade ao longo dos próximos meses.

A fabricação do eixo de engrenagem redesenhado está em andamento e poderá ser implementado mundialmente nas aeronaves em serviço e nas que estão em produção a partir do segundo semestre de 2014.

O novo projeto elimina todos os três fatores que, em conjunto, causaram duas inesperadas rupturas de eixo vertical no EC.225.

Ele oferece resistência à corrosão, compensa o stress residual e elimina pontos quentes na peça.

Após dois pousos de emergência do EC.225 no Mar do Norte em 2012, e a suspensão das operações de parte da frota destas aeronaves, medidas de precaução e de prevenção foram imediatamente desenvolvidas pela Airbus Helicopters e implementadas com sucesso por parte dos operadores, levando a um retorno completo ao serviço.

Com a mais recente evolução da família Super Puma, mais de 200 EC.225 e 725 foram entregues a 35 clientes, acumulando mais de 350.000 horas de voo. Sob medida para os operadores mais exigentes, o EC.225 é um helicóptero de carga de 11 toneladas que integra todas as últimas inovações tecnológicas.

Fonte: C&R

4 Comentários

  1. O eixo vertical de engrenagem cônica da caixa de transmissão principal redesenhado para o EC.225 da Airbus Helicopters foi certificado pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA)

    Fantástico…

    Agora vamos entrar no processo de certificação daquela luzinha verde ali, dimensões, luminosidade, formato, procedência (não pode ser russa!), e côr… e é pra ontem… o processo todo não pode exceder 6 meses!

    Depois a gente passa pra porca que segura a roda do trem de pouco…

    Kkkkkkkkk!

    ML: Na boa… essa notícia não me parece assim TÃO RELEVANTE para o Blog! 🙂

Comentários não permitidos.