Romênia começa a deslocar suas unidades de mísseis

Romênia começa a deslocar suas unidades de mísseis

Militares romenos estão se concentrando perto da fronteira com a Ucrânia. Um trem militar com peças de artilharia antiaéra e lançadores de mísseis terra-ar passou por Bucareste na direção da cidade de Constanta, localizada na costa do mar Negro.

De acordo com o Ministério da Defesa da Romênia, o material bélico se destina aos exercícios militares conjuntos, dos quais participarão militares dos EUA e quatro caças F-16 norte-americanos.

“As manobras serão realizadas em conformidade com o plano de parceria estratégica entre nossos países”, esclareceu o ministro da Defesa Nacional romeno, Mircea Dusa.

8 Comentários

  1. Pobre romenia ,serah taxada de lacaia de americanos pelos capachos russos, ela so teria direito de escolher um aliado e seguir um conceito de vida se estes fossem atrelados a vontade de moscou, mundo cruel e hipocrita !

  2. Quem conhece os russos que ponha suas barbas de molho… o imperialismo russo está em alta…

  3. por LUCENA
    .
    .
    A Romênia passou um bom tempo usando a coleira dos soviéticos e agora quer vê se a coleira dos yanks é menos apertada que a dos “cossacosmaus”…..rsrsrsr…
    .
    Os Balcãns parece que quer reviver velhas histórias,ali sempre foi um de barriu de pólvoras bem na sala de jantar da Europa branca.
    .
    Os nobres do norte e a vaca-sagrada ( EUA ) estão faminta para desestabilizar o mundo,acharam que só com a queda das economias dos centros financeiros americano e europeu e uma guerra no oriente médio era mais do que o suficiente para o caus,quebraram a cara,esqueceram do poder econômico da China e da Rússia.
    .
    Agora eles,os sacanas que implodiram as torres gêmeas,patrocinam o terrorismo internacional querem punir a Rússia por ter barrado as suas bucanagem na Síria .

    • por LUCENA
      .
      .
      Paul Craig Roberts: EUA arrastam o mundo à guerra
      .
      O regime Obama, chafurdando em húbris e arrogância, escalou temerariamente a crise ucraniana e fez dela uma crise com a Rússia. Intencionalmente, ou por estupidez, as mentiras de propaganda dos EUA estão agora fazendo da crise, guerra. Cansada de ouvir as ameaças tresloucadas dos EUA, Moscou já nem atende telefonemas de Obama e dos principais funcionários de Washington.
      .
      (*) Por Paul Craig Roberts*, no Institute for Political Economy
      .
      .

      .A crise na Ucrânia começou quando Washington derrubou o governo democrático eleito e o substituiu por idiotas escolhidos a dedo por Washington. Os idiotas puseram-se a atacar, com palavras e à bala, as populações de ex-territórios soviéticos que líderes comunistas soviéticos anexaram à Ucrânia. Consequência dessa política de doidos, é a agitação da população que fala russo, e que escolheu voltar a ser parte da Federação Russa. A Crimeia já se uniu à Rússia. Agora, o leste da Ucrânia e outras partes do sul da Ucrânia provavelmente também se unirão à Rússia.
      .
      Em vez de ver seus próprios erros, o regime Obama estimulou os idiotas que Washington instalou em Kiev a usar de violência contra as áreas onde vivem falantes de russo, que querem organizar referendos, para que possam votar e aprovar a reintegração das áreas em que vivem, à Rússia. O regime Obama encorajou os idiotas a usarem de violência, apesar da clara declaração do Presidente Putin, de que nenhuma força militar russa jamais ocuparia a Ucrânia, a menos que os manifestantes ucranianos que se opunham ao governo dos idiotas em Kiev fossem vítimas de violência.
      .
      A única conclusão possível é que ou Washington nada ouve do que lhe digam, ou, então, que Washington deseja violência.
      .
      Se nem os EUA nem a OTAN estão posicionadas dessa vez para mover força militar significativa para a Ucrânia, suficientes para confrontar o Exército Russo, por que o regime Obama tanto se esforça para provocar a ação dos militares russos?

      Uma possível resposta é que, agora que o plano dos EUA de expulsar a Rússia de sua base naval no Mar Vermelho foi derrotado, Washington abraça o plano de sacrificar a Ucrânia a uma invasão russa, para que os EUA ponham-se a demonizar a Rússia e forcem vasto aumento nos gastos militares e no orçamento da OTAN e deslocamento de tropas da OTAN.
      .
      Em outras palavras, o negócio é uma nova guerra fria e mais milhões de dólares em lucros para o complexo militar/de segurança dos EUA.

      A meia dúzia de soldados e aviões que Washington mandou para “garantir” os regimes incompetentes naqueles pontos perenes de problemas para o Ocidente – Polônia e países do Báltico – e os navios armados com mísseis enviados para o Mar Negro são NADA. São só provocação simbólica.
      .
      Sanções econômicas aplicadas a funcionários e milionários russos só fazem comprovar a impotência dos EUA. Sanções reais feririam os estados da OTAN, fantoches de Washington, muito mais do que feririam a Rússia.
      .
      É claro que Washington não tem qualquer intenção de acertar coisa alguma com o governo russo. As “exigências” de Washington foram “impostas”, porque não são aceitáveis. Washington está “exigindo” que o governo russo puxe o tapete debaixo dos pés dos manifestantes pacíficos no leste e no sul da Ucrânia e force populações russas na Ucrânia a submeterem-se aos idiotas dos EUA em Kiev. Os EUA também “exigem” que a Rússia renegue a reunificação da Crimeia e devolva a Crimeia aos EUA, para que Washington consiga, assim, completar o projeto de expulsar a Rússia de sua base no Mar Negro.
      .
      Em outras palavras, os EUA querem que a Rússia cole outra vez os cacos que resultaram da loucura de Washington na Crimeia e entregue a coisa, recomposta, aos EUA.

      É “exigência” tão irrealista, tão alucinada, que ultrapassa qualquer arrogância. O Doido da Casa Branca está dizendo a Putin:

      Me danei, quando tentei invadir seu quintal. Ordeno que você, agora, invada o seu quintal e me dê o seu quintal, para que eu me safe com uma boa “ameaça estratégica” que me permita expulsar você do seu quintal.
      .
      A imprensa-empresa prostituta, a press-tituta mídia ocidental (brasileira inclusive Nrc) e os estados-fantoches dos EUA na Europa estão apoiando essa “exigência” alucinada. Consequentemente, os líderes russos perderam qualquer confiança que tivessem nas palavras e nas intenções do ocidente; e é assim que começam as guerras.
      .
      Governos europeus estão pondo os próprios países em grave risco. E para ganharem o quê? Os líderes europeus são chantageados, ameaçados, subornados com sacos de dinheiro? Ou estão tão viciados em seguir o comando dos EUA que só sabem fazer isso, obedecer os EUA? O que Alemanha, Grã-Bretanha e França teriam a ganhar, por deixar que Washington os empurre a um confronto com a Rússia?
      .
      A arrogância dos EUA é coisa jamais vista e pode arrastar o mundo à destruição. Que fim levou o senso de autopreservação da Europa? Por que a Europa não emite mandados de prisão contra todos os membros do governo Obama? Sem a cobertura que lhe dão a Europa e a imprensa-empresa press-tituta, os EUA não conseguiriam arrastar o mundo à guerra.
      .
      [*] Paul Craig Roberts é um economista norte-americano, colunista do Creators Syndicate. Serviu como secretário-assistente do Tesouro na administração Reagan e foi destacado como um co-fundador da Reaganomics. Ex-editor e colunista do Wall Street Journal, Business Week e Scripps Howard News Service.
      .
      (**) Fonte: Rede Castorphoto. Traduzido pelo coletivo Vila Vudu
      [ vermelho.org.br/noticia/240889-9 ]
      .
      ******************************
      .
      Essa opinião do ilustre Paul Craig Roberts ,que já trabalhou no governo do canastrão Reagan,é compartilhada também por um ex-presidente americano,um dos melhores e mais decentes que os EUA teve nos últimos 200 anos,o Sr. Jimmy Carter.

  4. Lucena… muito obrigado pelo texto do Craig Roberts… é de uma clareza absurda. Eu sou a favor da Ucrânia na disputa… mas do embate EUA x Russia, obviamente, sou a favor da Rússia.

    As pessoas, e até o Povo Americano, já está de saco cheio da máquina de propaganda americana, comparável talvez, e apenas, à da Alemanha Nazista (e olha que essa era muito, mas muito boa mesmo!), e a essa política estúpida de “criar” conflitos para justificar ou fomentar a indústria de armas, e os investimentos governamentais do setor.

    O mundo já percebeu que o “Lobo” não é o Urso lá das terras frias… é o cara vestido de pastor… espero que o próximo capítulo seja “A Revolta das Ovelhas”! 🙂

    Mas temos que lembrar, ovelhas são só ovelhas! 🙁 Tem que entrar mais gente na briga, com jornal, internet, empresas, influência política, influência social, e por mais que me custe falar isso, influencia religiosa (o novo Papa eu respeito… tô gostando da atitude do sujeito)… se ele acampasse lá naquelas bandas, com mais alguns clérigos da alta, a coisa ia ficar muito, mas muito mais interessante!! 🙂

    Infelizmente os países da área estão nesta situação de não saber a quem se associar para sair da crise. Acho que a melhor solução seria uma associação entre eles mesmos, entre a Europa e a Indo-Sino-Rússia, a fim de criar um bloco explorando principalmente, neste momento, o turismo (aquela arquitetura antiga deles é incrivelmente, a história tá toda escrita naquele concreto deles) e a partir daí desenvolver outras atividades de sustentação.

    Infelizmente a “educação” recebida de pais despreparados tende a criar filhos despreparados (vide Brasil) e favorece os “conflitos etnicos” tão comuns na área!

    Seria como pedir a Vasco, Fluminense e Corintias para dividir o mesmo campo, em época de vacas magras… a idéia parece boa, mas é impraticável, mesmo regada a muita cerveja e bunda bonita… mais cedo ou mais tarde eles se matariam!

    Será que é por isso que a maioria dos “Impérios” floresceu por ali… por que sendo pequenos e “estúpidos” politicamente, eles são facilmente conquistáveis!? Por que a própria “cultura” deles impede que se unam aos mais “assemelhados”, e busquem associações com “potências” que, no final das contas, vai apenas colocá-los, como bem citado, em coleiras!?

    Imagino um cidadão “local” confessando envergonhado “This is not Sparta!”… e aceitando, de cabeça baixa, o que esse ou aquele “império” (EUA/Rússia) ou “Deus” (Obama/Putim) lhe oferecer!

    O império sem dúvida vai ficar mais forte… e eles se tornarão apenas mais uns lacaios… devido à sua própria intransigência, à sua cultura preconceituosa!

    Nisso dou parabéns ao Brasil, somos infinitamente mais evoluídos, e boa parte do planeta nos admira por isso (tirando alguns exemplo ridículos, como um certo ex-militar político, além de ridículo, preconceituoso, com aspirações à presidência) !

    Off Topic:
    Alguém consegue imaginar “isso aí” como presidente! http://bit.ly/1mmrJbU

    Dá até medo de imaginar onde poderíamos chegar… com Hitler foi assim também… achavam que dava pra controlar o idiota e… e o resto é história.

    Nessas horas, Lula faz falta!

    Abraço, Galera!

Comentários não permitidos.