Irã usará réplica de porta-aviões norte-americano durante exercícios

Nimitz, Irã, EUA, exercícios militares

Nos próximos exercícios militares, os iranianos se propõem usar uma cópia em larga escala do porta-aviões Nimitz, dos EUA.

O comandante da Marinha do Exército de Guardiães da Revolução Islâmica, almirante Ali Fadavi, disse que os militares iranianos devem saber tanto dos pontos fortes como das vulnerabilidades do inimigo.

Mais cedo, o serviço de imprensa das forças navais dos EUA adiantou uma hipótese de que o Irã pudesse explodir uma réplica do porta-aviões estadunidense para fins de propaganda. Por sua vez, alguns meios de comunicação iranianos especularam que a cópia do navio tinha sido concebida para filmagens.

Fonte: Voz da Rússia

7 Comentários

  1. Devem estar desenvolvendo tecnicas de fabricaçao , se fosse para treinar simulando uma ataque ou coisa semelhante,sairia mais barato pegar um petroleiro velhp . ssoldar algumas chapas e pintar as pistas no conves , mas isto nao teria um resultado valoroso ,nao ha como simular a açao da eletronica embarcada , entao , ou irao fazer um filme top persa gun ou ……. doidera pura , nao eh atoa que sao os maiores consumidores de heroina do mundo ,superando os libertinos ocidentais !!!!!

  2. Tinha que ser o Edilson com seu humor escrachado… nem um mockup eles conseguiriam produzir… nem de papelão… não teriam material suficiente para faze-lo na escala 1:1 … 🙂

  3. por LUCENA
    .
    .
    Parece que os persas estão bons em fazer réplicas e jamear drones americanos…rsrsrsr…um porta-avião da classe do Nimitz no estreito de Ormuz, é um alvo bem fácil para os iranianos,a não ser que queiram algo do tamanho de uma porta-avião para calibrar a sua pontaria do seu sistema de defesa….a questão é, o quê?

  4. Kkkkkkk. Tenho que admitir que os caras tem estilo, me lembro daquele avião colado com silver tape e agora me vem mais esta.
    O prblema é que além das bravatas eles realmente tem algum poder dissuasório e ofensivo, não fosse isto já teriam sido pilhados há muito tempo.

  5. Esses iranianos são uns fanfarrões mesmo… Fazer um mock up de um objeto da qual ninguém sabe absolutamente nada da estrutura interna e falar que vai “descobrir fraquezas estruturais” é desafiar minha inteligência. Se mostro uma coisa dessas a um professor meu de analise estrutural o cara tem um infarto de tanto rir. Porra Komeini, também não esculacha né… Essa dai foi dose de engolir…

Comentários não permitidos.