Defesa & Geopolítica

Israel suspende negociações de paz após acordo de palestinos

Posted by

palestinian_deal

Alto funcionário do Fatah, Azzam Al-Ahmed (a esquerda), chefe do governo do Hamas, Ismail Haniyeh (ao centro) e líder do Hamas Moussa Abu Marzouq seguram as mãos depois de anunciar um acordo de reconciliação na Cidade de Gaza, nesta quarta-feira, 23 de abril – Foto: Reuters

Israel anunciou nesta quinta-feira que está suspendendo as negociações de paz, após o acordo de reconciliação entre grupos palestinos assinado na quarta-feira.

“O governo israelense não negociará com um governo apoiado pelo Hamas, uma organização terrorista que exige a destruição de Israel”, indicaram os serviços do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, um dia após o acordo entre a OLP, do presidente palestino Mahmud Abbas, e o movimento islamita Hamas, que governa a Faixa de Gaza.

Palestinos vão estudar ‘todas as opções’ para responder Israel

A direção palestina irá estudar “todas as opções” para responder à decisão de Israel de suspender as negociações de paz e de adotar novas sanções após o acordo de reconciliação com o Hamas, declarou nesta quinta-feira à AFP o negociador Saëb Erakat.

“A prioridade agora para os palestinos é a reconciliação e a unidade nacional”, acrescentou Erakat.

Na última quarta-feira, um acordo histórico foi anunciado entre os grupos palestinos OLP e Hamas, que vai permitir que a formação de um governo de união em cinco semanas na Palestina.

AFP

Fonte: Terra

One Comment

shared on wplocker.com