Vídeo: Invisibilidade – Experimento Philadelphia

Alegadamente, no outono de 1943 um destroier da Marinha dos EUA o USS Eldridge, foi tornado invisível e teletransportado da Filadélfia Pensilvânia, para Norfolk Virginia, em um incidente conhecido como o Experimento Filadélfia.

Registros nos arquivos Operacionais do Centro Histórico Naval têm sido repetidamente pesquisado, mas, não foram localizados documentos que confirmam o evento, ou qualquer interesse da Marinha na tentativa de tal realização.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1lGkN4X” standard=”http://www.youtube.com/v/JWTj1ap7eBE?fs=1″ vars=”ytid=JWTj1ap7eBE&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3084″ /]

USS Eldridge (DE-173)

 

23 Comentários

  1. Fico imaginando, como fizeram o enlace quântico de tantas partículas para teletransportar um contratorpedeiro ao passo que os mais inteligentes físicos do planeta se matam para teletransportar em condições ideais de laboratório um nêutron que seja de um lado a outro da sala… Imagina só, a quantidade de baterias necessárias para armazenar a energia de milhões de ogivas termonucleares para que pudesse ser convertida em fótons e teletransportadas por enlace quântico… Ou então como fizeram para criar um metamaterial capaz de curvar com perfeição a luz em todo o espectro visível, e cobrir um navio inteiro ainda por cima.

    É cada uma… Esse pessoal do History cada dia se supera mais. Andaram fumando uma Cannabis do tamanho da Austrália só pode… Em pensar que aquele canal um dia foi bom…

    • “…os mais inteligentes físicos do planeta se matam para teletransportar em condições ideais de laboratório um nêutron que seja de um lado a outro da sala… Imagina só, a quantidade de baterias necessárias para armazenar a energia de milhões de ogivas termonucleares para que pudesse ser convertida em fótons e teletransportadas por enlace quântico…”

      Ia falar justamente sobre isso. Claro que com outras palavras pois não sou formado da área, mas acompanho alguma coisa sobre o tema a algum tempo.

      É incrível como uma educação escolar mal estruturada pode produzir pessoas que aceitam sem questionamento esse tipo de afimação.

      E se eles mostram que Einstein espirrou em cima do assunto, então só pode ser verdade. Essa iconografia criada ao redor desse cientista me enche o saco. Principalmente porque nunca falam da mulher dele e a influência dela em seu trabalho.

      A propósito do tema “energia”, no post dos “300 comentários” (rsrsrs), em uma conversa com o _RR_ indiquei uma descoberta pra lá de interessante que alguns cientistas brasileiros fizeram. Talvez possa interessar a você também. Segue o link.
      http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=eletrostatica-criar-agua-eletrizada&id=010115140417

      Abs

      • Colegas, quanto a esses experimentos brasileiros sobre eletricidade estática, ou sobre o que se acha que é estática…
        Três coisas:
        1º- eletricidade relacionada a umidade – não podemos esquecer que nossa Terra apresenta sempre uma de suas faces voltada para a intensa radiação solar, enquanto a outra fica na sombra… isso não gerará uma natural e permanente diferença de potencial global na atmosfera, independente dos atritos de camadas de ar em movimento?
        2º- Rússia que se cuide – agora além da fusão, mais dia menos dia a ser dominada, para estragar suas exportações de energia, só faltava os europeus passarem a retirar energia de seus ares úmidos.
        3º – com essa descoberta de eletricidade na umidade, quem sabe no futuro teremos celulares sem bateria, a energia será retirada diretamente das reservas de carga estática do ambiente.

        E por fim… quantas maravilhas tecnológicas estarão esperando por nossos netos, desde claro, que a civilização dure até lá.
        Sds!

      • E sobre eletricidade na atmosfera úmida, temos aqui na América do Sul, um lugar peculiar na Venezuela: Catatumbo
        http://the-rioblog.blogspot.com.br/2011/02/os-relampagos-de-catatumbo-na-venezuela.html

        E interessante é o horário que geralmente inicia o fenômeno, justamente no final de tarde, quando aquela região passa a entrar na face escura do planeta. Não será a diferença de potencial, que citei acima, que ajuda no desencadear do fenômeno, o que agregaria mais um fator a especulação e explicação científica oficial?

      • Opa!
        Não conhecia este fenômeno.
        Mais um pra lista dos lugares a visitar antes de morrer.
        E vai pro meu plano de aula sobre também.
        Obrigado ViventtBr.

        Abs

      • Valeu pela indicação Roberto, eu já tinha visto o link lá, inclusive to com a aba aberta aqui pra ler esse final de semana.

        Sobre o History, bom, aquele canal já foi excelente, lembro me da época em que passavam grandes documentários sobre história de fato, da era clássica a contemporânea, sobre obras de engenharia e arquitetura, e principalmente, bons documentários sobre física e astrofísica. Em boa parte, esses programas foram importantes em me despertar a paixão que sinto por física, pois até meu segundo ano do médio eu odiava física. Hoje em dia se reduziu a “Trato Feito”, Aliens( e outras asneiras pseudocientíficas. O único que salva ali é o Top Gear e olhe lá. Realmente, é uma pena.

        Abraço

      • KKKK

        Esse rapaz da série “Alienígenas do passado” é realmente uma figura.

        Mas eu vou te confessar uma coisa. Apesar da série beirar o absurdo em alguns momentos, eu a uso nas minhas aulas sobre Gnoseologia para mostrar como exemplo de como as diferentes formas de desenvolvimento do conhecimento humano crítico se desenvolvem. Os garotos alucinam no início para, em seguida, se revoltarem com algumas afirmações pouco racionais, ou sem base empírica que as sustentem, apresentada na série.

        Você ainda teve a sorte de gostar de física na escola. Eu só consegui isso quando estudei Filosofia na Universidade.

        Abs

    • Deixa o povo viajar, Sena… rsrsrsrsrs… a vida é sem graça sem se apegar a imaginação…

  2. por LUCENA
    .
    .
    Esse contra-torpedeiro USS Eldridge,do conto sobre a experiência “arco-íris” foi vendido à marinha portuguesa,se não me engano ?
    .
    Essas histórias pitorescas são ótimas para ser contado durante uma pescaria… 🙂
    .
    O Sr.Tesla realmente deixou muitos legados pela sua capacidade,e a sua história as vezes, se funde com muitas lendas urbanas,onde os tabloides e revistinhas do tipo HQ que fizeram muitos nerdes, americanófilos e aloprados nesse mundo de meu Deus que o diga… 😉

  3. Nós temos um especialista no Brasil, no Rio Grande do Sul, que sabe tudo sobre desaparecimentos e aparecimentos de coisas. Inclusive parece que o Mago do sistema solar Dandolo andou tendo aulas com ele sobre vários mistérios…
    O grande Negrinho do Pastoreio.

    Se alguém sabe a verdade sobre essa lenda “Experimento Philadelphia” é o nosso neguinho dos pampas.

    Mas…
    Coisa estranha é quando some uma chave, um documento etc, que estava em nossas mãos instantes atrás.

  4. Poxa, quando eu era aborrescente li o livro projeto filadelfia, e com a mente cheia de fantasias adorei o livro.. Hoje com o mínimo conhecimento técnico que possuo ( e é pouco mesmo) vejo como era risível a idéia e o “informante” Sr Alende ( ou Allen não lembro) uma falcatrua ou , na melhor hipótese, um doente mental.

Comentários não permitidos.