Síria entrega à ONU um vídeo da preparação por rebeldes de um ataque

rebeldes, síria, vídeo, preparação, ataque, deósito, armas químicas, governo, onu, evidênciasO representante permanente da Síria junto à ONU Bashar Jaafari entregou ao secretariado desta organização e ao Conselho de Segurança uma gravação vídeo que mostra a preparação por rebeldes do ataque contra um depósito de armas químicas em Homs.

A mídia informa que no vídeo foi gravado o momento de preparação de um caminhão, carregado de materiais explosivos, e de treinamento de uma pessoa-bomba.

Foi também entregue à ONU a gravação de conversas dos terroristas que discutiam um ataque químico em Jobar, um dos arredores de Damasco.

Jaafari declarou que em todos estes incidentes transpira a ajuda que os militantes da oposição síria recebem por parte dos seus patrocinadores – a Arábia Saudita, Qatar, Turquia e países ocidentais. Declarou também que os extremistas dispõem agora de complexos antitanque portáteis BGM-71 Tow, de origem americana.


Fonte: Voz da Rússia

2 Comentários

  1. Agora nao ha retorno, assad cai em agosto , ha informaçoes deque a oposiçao perdeu tempo nas ofensivas porque estava fazendo uma faxina no movimento ,estavam retirando os hiperes extremistas e deixando apenas os super extremistas !

Comentários não permitidos.