O encontro quadrilateral em Genebra demonstrou que a possibilidade de solução diplomática do problema ucraniano continua a existir.
O presidente dos EUA Barack Obama fez esta declaração na conferência de imprensa da quinta-feira, realizada em Casa Branca, ao comentar os resultados das conversações entre as entidades de relações internacionais da Rússia, Ucrânia, EUA e União Europeia.
Obama qualificou os resultados das conversações quadrilaterais como “um raio de esperança”. Afirmou que os EUA não analisam a variante militar da solução da crise.
Obama exortou a Rússia a utilizar toda a sua influência a fim de restabelecer a ordem na Ucrânia.
Rússia, Ocidente e Ucrânia assinam Declaração de Genebra
O Ministro Serguey Lavrov (à direita) e o secretário de Estado americano John Kerry em encontro às conversações quadripartites sobre a Ucrânia em Genebra
A Rússia, os Estados Unidos, a União Europeia e a Ucrânia aprovaram na quinta-feira, 17, uma declaração sobre os movimentos concretos a serem feitos para regularizar a crise ucraniana. Segundo anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguey Lavrov, o documento aprovado em Genebra afirma que as partes concordam com a necessidade de evitar a violência e todas as formas de extremismo, racismo e intolerância religiosa, incluindo o antissemitismo.
Os participantes da reunião também concordaram com a necessidade de iniciar imediatamente um amplo diálogo nacional, no âmbito do processo constitucional, que envolva todas as regiões da Ucrânia, inclusive o Leste do país, onde as manifestações populares pela federalização vêm crescendo nos últimos dias, inclusive com notícias de mortes nos confrontos.
Diplomatas de Rússia e Estados Unidos tiveram encontro paralelo à reunião de Genebra
A reunião de cúpula de quinta-feira, 17, em Genebra, Suíça, que debateu a situação da Ucrânia, foi antecedida por um encontro entre o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguey Lavrov, e o secretário de Estado americano, John Kerry.
Diante de repórteres e fotógrafos, Lavrov e Kerry sorriram e trocaram apertos de mão. Depois, reuniram-se a portas fechadas, e o encontro não pôde ser acompanhado pelos jornalistas.
A reunião de Genebra também teve a participação do ministro do Exterior do governo interino da Ucrânia, Andrey Deschytsa, e da encarregada das Relações Exteriores da União Europeia, a britânica Catherine Ashton.
engraçado a russia e os estados unidos se reuniram depois em portas fechadas ,realmente a união europeia é apenas um fantoche
Obama diz foi um raio de esperança e pede para a russia ajudar com toda sua influencia a crise ucraniana .
para bom entendedor meia palavra basta . os gringos estão tatiando no breu nesse caso da ucrania
a CIA é ótima para desestabilizar qualquer coisa ,mas quando essa desestabilização como foi no caso da síria os rebeldes se armando e tudo da alkaeda ai pediram ajuda russa novamente
destruir sempre foi mais fácil que construir esta ai o iraque e a libia que não me deixam mentir
na mente dos agentes da CIA era para o iraque estar ótimo comprando produtos americanos e seu povo investindo em dólares ,na verdade afundou o pais e fez nascer um desafeto para eternidade !!!
Engraçado senhor Barack Osama, o senhor e seus compatriotas poderiam ter pensado o mesmo do Iraque, Afeganistão, entre outros muito erros de percurso que poderiam ter sido resolvidos por vias diplomáticas. Mas a pergunta é, “por que a Ucrânia tem que ser dessa forma?” simples, porque é do interesse de vcs encurralar a Rússia dentro dos seus interesses imperialistas, e fortalecer os ucranianos para se tornarem um problema pra Rússia, mas fico grato a Deus por Putin ter raciocínio e um ministério competente em sua retaguarda, e mais cedo ou mais tarde, espero que sua s pretensões seja todas frustradas.
Enquanto um lado busca uma forma racional Barata Osama disse a meios midialiticos que a Russia teme os EUA por saber que os EUA tem forças armadas superiores.
Esse cara não so ele mais a intransigencia expansionista e manipuleira Americana so sossegarão as hemorroidas depois de terem os EUA sucumbido em escombros e ferro retorcido.
A opinião publica Americana não aguenta mais aos esforços de guerra que sempre são submetidos por estes Neo-Nazistas Americanos que sempre buscam resolverem algo ou sairem de crises as custas de sangue e guerras.
A terceira guerra mundial é o mundo contra esses Neo-Nazistas Americanos travestidos de democracia e de sua falsa liberdade.
Resumindo a peleja: A russia propos trividir a ucrania , mas os americanos querem a metade , os russos concordaram,porem querem a outra metade, a UE nao gostou mas ,nao possuem carta para jogar , outro motivo para indefiniçoes , magoar a europa ou nao !
Os Russos então, conseguiram seus objetivos..Deveriam agir assim c o judeuss x Palestinos…Sds.