Red Dragon (Taiwan)
Tradução e adaptação: E.M.Pinto
A china está desenvolvendo um novo avião anfíbio para operações civis e militares.
O projeto atende pelo nome JL-600 (Jiaolong-600 / Dragão 600) a aeronave é projetada pela Aviation Industry Corporation I (AVIC). Trata-se de um quadrimotor hélice que vai permitir PLAN atender a logística de transporte de pessoal de apoio as instalações posicionadas nas ilhas do mar da china bem como no apoio a submarinos e missões nos distantes postos avançados do Mar do Sul da China.
Uma imagem da cabine do grande avião anfíbio foi recentemente divulgada na Internet (última foto). É um novo produto cujo voo de teste está previsto para ser realizado no final deste ano.
A aeronave, sucederá o Shuihong-5 aeronave anfíbia desenvolvida há 40 anos e será o maior avião anfíbio do mundo.
Até onde podemos apurar, sabe-se que não somente operações militares estarão no escopo desta nova aeronave, ele também será empregado em missões civis, como controle e combate a incêndios florestais, salvamento de emergência no mar.
A aeronave será equipada com 4 motores WJ6e e poderá transportar tanques de água em suas asas. Segundoa fonte consultada, o JL 600 será capaz de carregar cerca de 12,000 kg de água em 20 segundos e poderá voar continuamente de forma estável a uma altura de 50 metros. De mesmo modo a aeronave anfíbia poderá transportar cerca de 50 resgatados.
O avião é projetado e feito inteiramente pela China e terá equipamentos e instalações diferentes para necessidades diferentes, tais como vigilância ambiental marinha, levantamento de recursos, transporte de passageiros ou de carga, etc
Esse é um projeto do Dragão q interessa mt ao BRASIL, p percorremos e levar ajuda,ekipes de militares p n bacias hidrográficas do norte e centro…Aliás, pq Pindorama ñ tem um hidroavião tupiniquim?..O dirigíveis podem, em tese,fazer tbm pouso na água.Seria p ontem.Sds.
Eh hilario que sempre que surge uma NOVIDADE na china ,os capachos natos , logo se prontificam a justificar a compra destes badulaques pelo brasil , sem aomenos tomar conhecimento dos fatores limitantes de operaçao aqui no brasil , se estas pessoas agirem assim com suas economias ,emas sei que gostam estarao falidos rapidim , ja temos o exemplo da refinaria pasadena , aonde os malvados yankes furaram os oio dos iluminados ,kkkkkkkkkk
Foi assim que a EXTINTA URSS foi a bancarrota… era um tal de “o maior isso” ou “o maior aquilo”… rsrsrsrsrss… tudo propaganda para manter o povão crédulo e os demais torcedores crentes na “grande caminhada” rumo ao nada… rsrsrsrsrrsrs… sorry…
De onde vc tiro isso,antiga URSS não entro na falência por esse motivo.
rsrsrsrsrs… vc de novo ???… joga a dúvida e corre… então coloque sua versão completa, amigo… na última tentativa vc foi abduzido e não respondeu a minha réplica… tá na hora de agir com mais maturidade… aguardo a sua resposta de modo mais conclusivo…
Esse tipo de avião no Brasil faz uma imensa falta, já falamos nisso antes, falta ainda hovercrafts e mini-submarinos, estes últimos parecem já estarem sendo providenciados.
Prezado Blue Eyers, o caso e levar presença de BRASUCAS ao norte do país rapida/, se o projeto deles e propaganda…veremos, e nesse caso, ñ irá pra frente…Sds amigo.
“A China vai falir”
Vassalo dos EUA.
E o que dizer dos vassalos da China?..rs!
Exercitando o orgulho nacional e de quebra criando mais empregos ,ocupando os milhares de engenheiros e etc….., o brasil deveria ter iniciativas semelhantes , pois gastam quadrilhoes de euros com vagabundos ,estadios e propinodutos e de quebra adoram levar a falencia empresas antes lucrativas , mas voltando ao aviao : se o brasil resolver adquirir um hidroaviao ,que seje o Beriev Be200 e que tome medidas para evitar a pessima assistencia tecnica russa (eles ainda engatinham neste quisito ) !
Acho que o Beriav A 42 que nunca chegou a ser desenvolvido seria uma aeronave mais adequada, até porque era turbohélice e mais econômico que o A 40.
http://www.defesabr.com/Tecno/Asa/A-42PE.jpg