China desenvolve a maior aeronave anfíbia do mundo o JL-600 (Jiaolong-600 / Dragão 600)

 jiaolong_600 (1)

Red Dragon (Taiwan)

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A china está desenvolvendo um novo avião anfíbio para operações civis e militares.

O projeto atende pelo nome JL-600 (Jiaolong-600 / Dragão 600) a aeronave é projetada pela Aviation Industry Corporation I (AVIC). Trata-se de um quadrimotor hélice que vai permitir PLAN atender a logística de transporte de pessoal de apoio as instalações posicionadas nas ilhas do mar da china bem como no apoio a submarinos  e missões nos  distantes postos avançados do Mar do Sul da China.

Uma imagem da cabine  do grande avião anfíbio foi recentemente divulgada na Internet (última foto). É  um novo produto cujo voo de  teste está previsto para ser realizado no final deste ano.

A aeronave, sucederá o  Shuihong-5 aeronave anfíbia desenvolvida há 40 anos e será o maior avião anfíbio do mundo.jiaolong_600 (2)

Até onde podemos apurar, sabe-se que não somente operações militares estarão no escopo desta nova aeronave, ele também será empregado em missões civis, como controle e combate a incêndios florestais, salvamento de emergência no mar.

A aeronave será equipada com 4  motores WJ6e e poderá transportar tanques de água em suas asas. Segundoa fonte consultada, o JL 600 será capaz de carregar cerca de 12,000 kg de água em 20 segundos e poderá voar continuamente de forma estável a uma altura de 50 metros. De mesmo modo a aeronave anfíbia poderá transportar cerca de 50 resgatados.

jiaolong_600 (3)

O avião é projetado e feito inteiramente pela China e terá equipamentos e instalações diferentes para necessidades diferentes, tais como vigilância ambiental marinha, levantamento de recursos, transporte de passageiros ou de carga, etc

jiaolong_600 (4)

11 Comentários

  1. Esse é um projeto do Dragão q interessa mt ao BRASIL, p percorremos e levar ajuda,ekipes de militares p n bacias hidrográficas do norte e centro…Aliás, pq Pindorama ñ tem um hidroavião tupiniquim?..O dirigíveis podem, em tese,fazer tbm pouso na água.Seria p ontem.Sds.

    • Eh hilario que sempre que surge uma NOVIDADE na china ,os capachos natos , logo se prontificam a justificar a compra destes badulaques pelo brasil , sem aomenos tomar conhecimento dos fatores limitantes de operaçao aqui no brasil , se estas pessoas agirem assim com suas economias ,emas sei que gostam estarao falidos rapidim , ja temos o exemplo da refinaria pasadena , aonde os malvados yankes furaram os oio dos iluminados ,kkkkkkkkkk

  2. Foi assim que a EXTINTA URSS foi a bancarrota… era um tal de “o maior isso” ou “o maior aquilo”… rsrsrsrsrss… tudo propaganda para manter o povão crédulo e os demais torcedores crentes na “grande caminhada” rumo ao nada… rsrsrsrsrrsrs… sorry…

      • rsrsrsrsrs… vc de novo ???… joga a dúvida e corre… então coloque sua versão completa, amigo… na última tentativa vc foi abduzido e não respondeu a minha réplica… tá na hora de agir com mais maturidade… aguardo a sua resposta de modo mais conclusivo…

  3. Esse tipo de avião no Brasil faz uma imensa falta, já falamos nisso antes, falta ainda hovercrafts e mini-submarinos, estes últimos parecem já estarem sendo providenciados.

  4. Exercitando o orgulho nacional e de quebra criando mais empregos ,ocupando os milhares de engenheiros e etc….., o brasil deveria ter iniciativas semelhantes , pois gastam quadrilhoes de euros com vagabundos ,estadios e propinodutos e de quebra adoram levar a falencia empresas antes lucrativas , mas voltando ao aviao : se o brasil resolver adquirir um hidroaviao ,que seje o Beriev Be200 e que tome medidas para evitar a pessima assistencia tecnica russa (eles ainda engatinham neste quisito ) !

Comentários não permitidos.