Defesa & Geopolítica

UCRÂNIA: Su-27 supostamente abatido em operação contra forças separatistas

Posted by
Su-27-downed-Ukraine

Su-27 Ucraniano sobrevoando a cidade de Kramatorsk

As Forças Armadas Ucranianas executaram hoje (15/04/2014) uma operação para retomada de um aeródromo militar próximo a cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia. Este aeródromo foi tomado por forças separatistas Pró-Rússia.

A operação envolveu pelo menos 2 aeronaves de caça Su-27 Flanker e 2 aeronaves de ataque Su-25 FrogFoot para apoio de diversas tropas que foram desembarcadas por helicópteros de transporte nos arredores do aeródromo.

Não existe ainda confirmação sobre a aeronave supostamente abatida, porém fotos e vídeos feitos da cidade de Kramatorsk denunciam a operação:

A foto tirada demonstra um Su-27 parcialmente armado, com mísseis reais e não de treinamento e ainda de acordo com os relatos da região o perfil de vôo das aeronaves manteve de baixa altura e baixa velocidade por quase todo o tempo, tornando as aeronaves extremamente vulneráveis contra MANPADS

Um vídeo falso está circulando sob a alegação de ser o Su-27 abatido, porém na realidade se trata de uma helicóptero abatido na Síria, conforme segue a sequência do vídeo divulgado incorretamente reportando ser o Su-27 abatido e logo após o seu original indicando ser uma helicóptero sírio.

É claramente possível verificar o árabe no áudio acima, onde se alega ser o abate do Su-27 ucraniano

Aqui temos o vídeo original da Síria sobre o helicóptero o abatido.

Com informações de TheAviationist

10 Comments

shared on wplocker.com