Míssil Yars é testado com sucesso em Plesetsk

míssil, Rússia, teste, Yars

Foto: ru.wikipedia.org

As Tropas de Mísseis Estratégicos (RVSN, na sigla em russo) realizarm com sucesso um teste de lançamento do novo míssil balístico intercontinental RS-24 Yars.

O lançamento do míssil balístico intercontinental RS-24 (Yars), equipado com uma ogiva de reentrada múltipla, foi realizado a partir do cosmódromo de Plesetsk, utilizando uma plataforma móvel.

As unidades da ogiva de combate experimental atingiram a zona predeterminada da área de testes Kura, em Kamchatka. As metas do lançamento de teste foram cumpridas na íntegra.

Fonte: Voz da Rússia

18 Comentários

  1. Enquanto os Americanos movem toda uma esquadra para mostrar o seu poder… os Russos lançam apenas um míssil, e exibem também a sua capacidade de extermínio.

    Parecem dois “Pavões” mostrando as suas cores, nas esperança de que o outro perca o desejo de enfrentamento!

    Sem dúvida, estratégias muito interessantes.

    Me parece que a “Guerra Fria” acabou mesmo… agora a “Chapa está Esquentando”!

    Ela pode ficar assim quente, anos a fio, como qualquer vendedor de hambúrguer, na rua, sabe… o problema é que quando se esquece isso, alguém se queima, ou até mesmo um botijão pode explodir! 🙁

  2. É só o que sobrou aos russos… a chantagem atômica… nunca usarão, sob pena de também serem exterminados e deixarem espaço para uma invasão demográfica chinesa…

  3. Felizes são os ciganos… sem títulos de propriedade, sem Presidentes, cujas mobílias e tetos cabem no bagageiro de uma utilitário. Conhecendo juntos da família, cidades, países e continentes………………………………..


    Senhores, não deixem para amanhã… como estão seus estoques de velas? Vocês têm algum atacado perto de casa, então comprem uma caixa, e também algumas de 7dias, mais duráveis. Ainda estão relativamente baratas. É produto que não estraga.
    Comprem também alguns quilos de sal grosso e o guardem longe da umidade, bem armazenado é sem prazo de validade, e vale ouro em tempos de escambo.
    São coisas simples, baratas e imprescindíveis, e que podem serem guardadas e esquecidas em qualquer canto
    Etc etc etc.
    .
    Estamos em outro hemisfério é verdade, e bem longe dos lobos, mas será mesmo? A WW2 alcançou nossos navios, não foi?
    .
    Esses brinquedinhos nucleares já foram usados no Japão, logo precedente de uso real em guerra HÁ.
    .
    Como comentaristas de um site de geopolítica não poderemos dizer depois que não sabíamos, portanto vamos encarar esses acontecimentos políticos no hemisfério norte de forma a seriedade que merecem. Nem na crise do 11 de setembro do WTC, e posteriormente do Iraque, vi uma tensão tão grave no mundo como esta agora envolvendo Rússia e EUA e as fronteiras da Ucrânia.
    Apesar de ninguém querer coisas ruins, tudo pode acontecer. E gato escaldado tem medo até de água fria.


    ……………………………..Mas deixando a realidade imprevisível de lado vamos voltar a liberdade e felicidade do povo para o qual fronteiras são desnecessárias: http://www.youtube.com/watch?v=oNgSeJzLJFc

    • rsrsrsrsrsrs… que tal uma abrigo subterrâneo com 5.000 itens de sobrevivência para 8 pessoas com produção de energia própria, sistema de ventilação forçada e esgoto por bombeamento, sistema de tratamento para água da chuva, inclusive com sistema de quebra de acidez… todo feito em concreto e granito de 30 cms de espessura e alçapão com entrada em aço reforçado (uma tampa de bueiro adaptada)… duas 12 semi automáticas, duas 22 longas, seis 38 reforçado inox, dois arcos, oito facões inox, uma serralheria completa com forja e forno autoclave, dois geradores de emergência e víveres para dois anos… claro, roupas antitérmicas e google eyes noturnos… rsrsrsrsrs… será que me esqueci de algo ???… ah, já ia me esquecendo: um pacote com tv por assinatura e internet de 10 MB para acessar o PB e saber das últimas notícias do mundo exterior… 🙂

      • Amigo, excelente projeto, mas não é ainda perfeito…
        Acrescentaria uma mini usina de bolso de reciclagem de lixo e esgoto orgânico, e no lugar da chuva contaminada por irradiação vermelha (rsrsrs!!) creio que o ideal seria um poço artesiano.
        Mas nota 10 pelo seu projeto, só faltou as estrelinhas.
        rsrsrs!!!

      • Não é projeto não… não to brincando não… venha me visitar que te mostro… rsrsrsrsrss… bem, o pacote da tv e a net já garanti… rsrsrsrsrsrsrs… tá difícil é encontrar um dessalinizador que não precise de um compressor de pelo menos 60 psi de pressão… rsrsrsrsrsrsrs… para tocar o compressor eu precisaria de uma bancada de pelo menos umas 20 baterias de 150A… custam R$ 500,000 cada… só ai vai toda a minha grana do 13o… rsrsrsrsrsrss… tempos difíceis… 🙂

  4. É tosco ver o americanopatas falando com tanta propriedade de lasers sem nem saber o que é emissão estimulada ou retorno quântico de eletrons

    Ai ai

    Laser por laser, a russia já desenvolveu há tempos uma proteção de sistema ópticos contra lasers…

    Da sono discutir com os americanopatas….

    Tem certas coisas que não aprendemos nos cursos de piloto

    • Meu caro, não são os yankes que ainda usam caças de superioridade aérea cujo projeto tem mais de 45 anos, DA METADE DO SÉCULO PASSADO… os Flankers são boas máquinas, mas já deram o que tinham que dar em termos tecnológicos qndo comparados aos caças de 5a geração da USAF… sorry…

Comentários não permitidos.