Venezuela compra novo lote de caças russos

SU 30 venezuela

A Venezuela está examinando a hipótese de adquirir um novo lote de caças russos Sukhoi a fim de elevar a operacionalidade da sua Força Aérea.

A notícia foi avançada hoje pelo portal espanhol Infodefensa, citando o ministro venezuelano da Defesa, almirante Carmen Meléndez Rivas.

Não foram revelados detalhes de eventual contrato que “se encontra em vias de discussão”, nem dadas informações sobre os tipos de aviões.

Atualmente, a Força Aérea da Venezuela conta com 24 caças Su-30.

Fonte: Voz da Rússia

16 Comentários

  1. Creio que esta informação deve ser vista com cuidado. Apesar do número expressivo de gastos militares da Venezuela, não há base nenhuma para o site Infodefesa ter feito essa afirmação.
    Abaixo comentário meu sobre o mesmo assunto, feito no DAN ontem a noite.

    “Eu acho que o Infodefensa criou um balão de ensaio em cima de meia dúzia de palavras de uma matéria da Venevision que não tem nada a ver com o tema compra de caças, só pra ver o tipo de repercusão que causaria.

    Fui dar uma conferida no site Infodefensa para ver a matéria que gerou este post. O título é “Venezuela se plantea la compra de cazabombarderos Sukhoi”. Ali, no primeiro parágrafo, a matéria diz que o objetivo é reforçar a FANB e cita a fonte como sendo a Venevision. Fora este parágrafo não há mais nada de novo na matéria sobre os SU da Venezuela. Segue o link.
    http://www.infodefensa.com/latam/2014/04/07/noticia-venezuela-considera-compra-cazabombarderos-sukhoi.html

    Na página da Venevision pensei que haveria um vídeo com a entrevista, mas não há. Pesquisei no site pelo nome da pessoa que, segundo o Infodefesa, havia dado a declaração: Almirante en jefe Carmen Meléndez. Apareceram dez links com informação sobre ela no site, sendo o mais recente de 02/04/2014. Pensando que encontraria a declaração ali acessei o link mais recente. Para minha surpresa era uma matéria sobre investigações internas das forças armadas da Venezuela, com declarações de sua comandante em itálico. Mas… na última linha da matéria estava escrito isso: “La FANB estudia la compra de un lote de aviones cazabombarderos tipo Sukoy para reforzar la flota de la aviación militar venezolana.”. Sem nenhum vínculo com o conteúdo anterior da matéria. Nada. nenhuma explicação de onde teria vindo a informação ou quem a declarou. Daí a supor que foi a Almirante é preciso muito boa vontade. Ou ser um analfabeto. Segue o link.
    http://www.noticierovenevision.net/politica/2014/abril/2/94245=ministra-de-la-defensa-senala-que-fueron-incrementadas-las-labores-de-inteligencia-dentro-de-la-fuerza-armada

    Agora fica a pergunta: como uma informação (expremida em uma única frase fora de contexto) creditada a Venevision, e que chegou até aqui no DAN (acréscimo: e agora aqui no PB), pode ter “provocado” o site Infodefensa a realizar um post em que AFIRMA que a Venezuela quer novos caças?

    Até que eu veja um vídeo com alguém assumindo a veracidade das informações não vou dar uma gota de crédito para o que está escrito no Infodefensa. Principalmente porque essa não é a primeira vez que identifico um desses balões de ensaio.”

  2. Isso non ecziste!!!!
    Os revolucinários estão devendo até calças. Deven para empresas e governo Brasileiro, devem para empresas Russas, devem para empresas e governo Chinês, e a alma, ao capêta.
    A situação na venezuela revolucionária não está para compras bilionárias.
    Essa foto acima é linda, não é? Uma pena que grande parte esteja parada.

    • Sei não mestre Melkor, o “new expansionismo” Russo pode fazer o fiado do fiado para eles,visando não lucro, mas favores politicos, não esqueça que bombardeiros russos estavam planando livremente nos céus da America do Sul(espaço aereo venezuelano, e ate invadiram o espaço aereo colombiano)
      pouco tempo atras, quem paga e contribuinte russo por esta politica.

  3. Li q seriam os super caças Su-35″S”, os melhores neste momento …e o BRASIL à 6º economia do planeta está pedindo emprestado “10” caças gripen C/D ao Suecos n base do “peloamordeDeus”…uma vergonha .Pq ñ fazem = aos hermanos e compram logo uns 30 Su-35″S” e com a T&T do GRIPEN NG (nova gozação) p 2018 até 2019 …teremos independência em construir um genérico do mesmo…P ontem;quem viver verá.Sds

  4. SENHORES… o chamada correta deveria ser: BRASIL, ATRAVÉS DA VENEZUELA, COMPRA NOVO LOTE DE CAÇAS RUSSOS PARA EQUILIBRAR A BALANÇA COMERCIAL DESFAVORÁVEL AOS ESLAVOS E CUMPRIR A AGENDA PETISTA-BOLIVARIANA DE APOIO AOS EUROASIÁTICOS… eles entram com o armamento e nós com a grana… o papel do Brasil nos brics é de mero espectador e financiador… será que vai funcionar ???…

      • Andas mau informado, penico… ou então tá só queimadinho porque te encoxei em outros comentários… toma um sonrisal que passa… que mau humor !!!… rsrsrsrsrsrsrsrs… 🙂

  5. Realmente todos os comentários anteriores foram válidos. Olhar a condição econômica venezuelana e ler uma matéria dessas é no mínimo surreal, pois eles devem muuuuito a Rússia, e apesar de não ter idéia (se alguém souber me fale) como anda o pagamento dessa dívida. Duvido que a Rússia queira dar um equipamento tão sofisticado a troco de nada…porém, entra a outra parte da história defendida pelo CAPA PRETA. Sabemos que a situação na Ucrânia revelou de forma clara e deu todas as justificativas a Moscou de começar a expandir sua influência e criar um cerco de problemas aos norte-americanos, e dar esses caças significa ter a Venezuela debaixo de sua influência, e domesticar um país que eventualmente pode entrar em um combate direto contra os EUA, (podendo causar problemas e arrastar uma guerra por mais tempo, causando assim danos econômicos estratosféricos) é plausível. sem contar que pode abrir o precedente de uma base russa na AL (o que seria uma úlcera no estomago do Tio Sam ). Mas…o que fazer senão esperar? vamos ver o que o Nicolás Maduro vai fazer, vai que a “Anta dentuça” empresta dinheiro pra ele. Sds

  6. Passando apenas para dizer… irrepreensíveis os comentários dos três colegas… RobertoCR, Melkor e CAPA.

  7. Odeio apostas, mas é estranho que exatamente neste momento essa especulação apareça. O colega Capa Preta resumiu. Muito além de dinheiro, esta venda pode significar um investimento russo à médio prazo aqui na AL. Com aval de muita gente.

  8. Deixa eu contar um segredinho pra voces.O primeiro lote de SU30 na Venezuela não existiria se Lula não tivesse dado por baixo dos panos 30 bilhões a Hugo Chavez pois não havia linha de credito e nem tampouco a Russia aceitava o xisto Venezuelano como garantia.
    Eles devem os tonhos a China,Russia e Brasil.Quanto ao Brasil ja sabemos da benevolencia deste atual governo de doar a Bolivarianos o arrecadado com o sacrificio dos Brasileiros.Mas estaria a Russia disposta a bancar essa,eu duvido.Nem a primeiro modo que Maduro use a retorica de que Americanos querem lhe comerem.
    O que a Russia vier a vender agora a Venezuela ela podera nunca a vir a receber.Não tem dinheiro pra pagar,não tem daonde tirar e saindo esse governo quem assumir não vai querem assumir essa divida.
    Beiça a vista.

    • Mas que f.d.p…. primeiro diz que eu não sei o que falo qndo afirmei EXATAMENTE o que vc diz: “Deixa eu contar um segredinho pra voces.O primeiro lote de SU30 na Venezuela não existiria se Lula não tivesse dado por baixo dos panos 30 bilhões a Hugo Chavez pois não havia linha de credito e nem tampouco a Russia aceitava o xisto Venezuelano como garantia.” e agora posta essa merda como se nada tivesse acontecido ???… vc as vezes é mais safado que seu comparsas vermelhinhos… toma vergonha, rapaz… vc é maluco mas to vendo que é tão tranqueira qnto os demais vermes vermelhos…

      • Se voce ver as materias antigas deste espaço vera que estas afirmações foram feitas por mim.
        Voce gosta tanto do meu pirulito que toma a paternidade da criança para si não so nisso mas em muitas outras coisas.
        Fãns não os escolhemos eles nos escolhem e voce é meu fãzoka,então entra na barrica e bota o depiladinho no buraquinho chegou a hora de eu te usar mais uma vez.

      • Então vai passar a cobrar direitos autorais ???… rsrsrsrsrsrsrss… piada pronta… pra seu conhecimento, caro galã das chiquititas, eu somente observei, já a algum tempo, que o nosso governo, para não dar bandeira, tinha adquirido os caças russos através do chaveco e por isso vinha empurrando com a barriga o tal do FX2…simples assim… mas vc não é tão JÊNIO assim, papudo… só porque tem parentes que te dão umas dicas, fica ai, abanando o rabo como cachorro que acertou o comando para ganhar uma balinha… seja mais humilde e menos falastrão… até gosto de umas tiradas suas, mas vc tem hora que caga e senta em cima… tente ser menos nojento… vc tem futuro se contiver essa sua histeria… haja paciência…

Comentários não permitidos.