Sistema Miysis de Contramedida Infravermelho Direcional da Selex ES

DIRCM (Directed Infrared Countermeasure, ou Contramedida Infravermelho Direcional) Miysis, da Selex ES

O sistema DIRCM (Directed Infrared Countermeasure, ou Contramedida Infravermelho Direcional) Miysis, da Selex ES, foi demonstrado com sucesso em março de 2014, como parte dos ensaios EMBOW XIV, da OTAN.

Durante o ensaio em voo, presenciado por mais de cem VIPs internacionais, o sistema (instalado numa aeronave C212) autonomamente adquiriu, acompanhou e bloqueou o equipamento de ensaio no solo.

Os resultados iniciais indicam que o Miysis tem capacidade de bloquear sistemas de defesa antiaéreos portáteis do tipo MANPADS de 1ª, 2ª e 3ª gerações.

O sistema pode ser instalado em qualquer tipo de plataforma aérea, desde pequenos helicópteros até grandes jatos de transporte; seu laser multi-banda e de alta potência direciona energia com precisão, para se sobrepor às ameaças infravermelho.

 

Fonte: Segurança & Defesa

1 Comentário

  1. O sistemasistema pode ser instalado em qualquer tipo de plataforma aérea, desde pequenos helicópteros até grandes jatos de transporte; seu laser multi-banda e de alta potência direciona energia com precisão, para se sobrepor às ameaças infravermelho.======= Bom p o BRASIL …Sds.

Comentários não permitidos.