Soldados invadem reduto de manifestantes na Venezuela

Tropa expulsa ativistas de sua ‘fortaleza’, a Plaza Altamira, em Caracas. Recentemente, Maduro disse que ‘retomaria’ o local

Tropas venezuelanas invadiram uma praça de Caracas no domingo (16) para expulsar manifestantes que transformaram o local em uma fortaleza durante seis semanas de manifestações contra o presidente Nicolás Maduro.

Protestos: Estudantes nas ruas apoiam a direita na Venezuela

AP

Guardas prendem manifestante durante conflitos entre ativistas e motociclistas em Los Ruices, Venezuela (março/2014)

 

Cenário: Protestos aprofundam crise econômica na Venezuela

Reuters

Soldados da Guarda Nacional usaram gás lacrimogêneo e canhões de água contra centenas de manifestantes que atiraram pedras e algumas bombas de gasolina antes de abandonarem a Plaza Altamira, em Caracas, palco de confrontos diários.

Alguns soldados em motocicletas cercaram os manifestantes na praça, segundo testemunhas. As tropas, em seguida, começaram a demolir as barricadas dos manifestantes, cumprindo a promessa de Maduro de retomar o controle do local.

“Nós vamos continuar liberando espaços tomados pelos manifestantes”, disse Maduro, sucessor do falecido líder Hugo Chávez, em um comício pró-governo em Caracas no domingo.

Militantes da oposição e estudantes vêm pedindo aos venezuelanos para que saiam às ruas para protestar contra questões que vão desde a criminalidade e a escassez de produtos básicos à presença de assessores cubanos no Exército e em outras instituições estatais da Venezuela.

Confira as manifestações no país na galeria de fotos

Manifestantes seguram cartazes com imagens de venezuelanos que foram mortos nas duas últimas semanas durante marcha em Caracas (28/2). Foto: AP
1/23

Resolução: Europa pede desarme de grupos pró-Venezuela

No domingo, milhares marcharam em direção à base aérea militar Carlota, na última demonstração diária contra o governo socialista. Os protestos começaram no início de fevereiro.

“Eu passei cinco ou seis horas em uma fila apenas para comprar dois pacotes de farinha, ou duas garrafas de óleo de cozinha”, disse o aposentado Pedro Pérez, de 64 anos, num comício da oposição. “Além disso, estou protestando contra a insegurança e as mentiras deste governo para os venezuelanos, trazendo soldados cubanos aqui… Este é um país sem governo, não podemos continuar assim.”

Em mais um dia de manifestações em todo o país, milhares de partidários do governo também marcharam pacificamente em Caracas para elogiar as políticas de alimentação do governo.

“Vamos fortalecer a fraternidade entre os povos da Venezuela e de Cuba”, disse Maduro em resposta às palavras de ordem anti-Cuba da marcha da oposição.

A Venezuela fornece mais de 100 mil barris por dia de petróleo para Cuba, e é paga em parte pela presença de mais de 30 mil médicos, treinadores esportivos e outros profissionais da ilha caribenha comunista.

Fonte: Último Segundo

67 Comentários

  1. quando os black bloc aqui no brasil estavam apavorando podendo fazer o que eles queriam ,a imprensa internacional falou a mesma coisa do brasil que iria ser a primavera árabe
    os estados unidos e sua campanha de desestabilização latina já começou a unasul tem que tomar a frente ,pois na verdade eles fazem isso não para a Venezuela mas sim querendo chegar no brasil
    quando os estados unidos ataca qualquer pais latino americano ele esta atacando o brasil ,pois é o brasil que conduz a américa latina .

  2. por LUCENA
    .
    .
    Maduro tem que desfazer muitos erros do governo passado para continuar a governabilidade do seu governo,basta observar o atual governo da Colômbia que não segui os conselhos do governo passado; do Uribe. Este,assim como foi Chaves,é um maluco,só que um incendiário.
    .
    Buscar dialogar realmente com a oposição e restaurar a democracia com relação a imprensa e buscar juntos restaurar a ordem social.
    .
    Se ele sinalizar que haverá um novo calendário( antecipando) as eleições e a oposição se organizar para fazer uma eleição justa e democrática,será a redenção dos venezuelanos.
    .
    Más,fica muito difícil se os dois lados não estão interessado em dialogar seriamente e se tem dinheiro do tio Sam financiando os 5° colunas com seus Dolares sujos, ai vira um caos;como é esse da Venezuela,na Síria,Ucrânia,…etc.

  3. Êêpa! Devagar com a louça. Soldados cubanos? Não seriam médicos cubanos? kkkk.
    Ingerência externa nos assuntos internos da Venezuela? Não, no son los estadounidenses, amigo, son compañeros cubanos. Compañeros de la revolucion socialista (para um mundo dos sonhos).
    Y essas personas que están en la calle no son (do povo) venezuelos , son los estadounidenses disfrazados.
    O ditadorzinho só esperava o aval da Unasuja e do Mercosujo para soltar os cães sobre a oposição.
    Pô, por que na Coréia do Norte o ditador tem 100% (kkkkkkkkkkkkkk) de aprovação popular e na Venezuela não? Deve ter se perguntado o herdeiro da “revolução do povo bolivariano”.
    Aguardem o Dilmão terrorista na copa. Quem viver verá…

      • Ótima pergunta.

        E acrescento outra: estamos dando prioridade a quem ao mostarrmos o que ocorre na Venezuela?

        Estamos ajudando a propaganda para qual lado?

        A Venezuela, mesmo debaixo de uma série de problemas econômicos ainda é acusada de financiar outros países como se tivesse dinheiro para isso.

        De que lado estamos afinal? Ou melhor, que tipo de racioncínio é esse que só consegue pender para um lado e depois tenta se mostrar como imparcial?

        Ou a coisa só vale quando soltamos os nossos cachorros que, invariavelmente e infalivelmente, não erram as mordidas?

      • É amigo EMPinto… ditadura comunista poooode… será que teremos futuramente uma comissão da verdade na Venezuela para apurar os desmandos e assassinatos orquestrados pelo maburro ???… a esquerda latina não tem mais moral nem pra ficar em pé… pede pra sair… pede pra sair… 🙂
        Veremos se aqui no Brasil os petralhas irão soltar o Exército no povo brasileiro… cadê a moral para criticar os anos de governo militar… vou comprar uma cadeira de praia só pra sentar nas manifestações e filmar o cacete que o povo vai levar dos vermelhinhos no poder… outra questão que eu quero ver é se o Exército irá cumprir ordens de partir para cima do povo…

  4. Para os EUA, é sempre o mesmo roteiro. Cometer um crime e culpar a vítima.

    Se os EUA conseguirem derrubar Maduro, o próximo alvo será Correa. Se Washington conseguir se livrar de Correa e reempossar um governo fantoche das ricas elites espanholas, Washington pode fazer o governo equatoriano revogar o asilo político que Correa concedeu a Julian Assange. A embaixada equatoriana em Londres será ordenada a mandar Assange para os braços da polícia britânica, que irá mandá-lo para a Suécia, que vai mandá-lo a Washington para ser torturado até que ele confesse o que Washington quiser.

    Os pobres idiotas úteis protestando nas ruas venezuelanas não têm mais ideia do dano que estão fazendo a si mesmos e aos outros do que suas contrapartes na Ucrânia.

    Os venezuelanos já se esqueceram de como a vida era para eles sob o domínio das elites espanholas. Parece que os venezuelanos estão determinados a ajudar Washington a devolvê-los à sua servidão.

    Se os EUA reconquistarem a Venezuela e o Equador, a Bolívia será a próxima. Em seguida, o Brasil. Washington está de olho no Brasil, porque o país é membro dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul), e Washington tem a intenção de destruir esta organização antes que esses países possam estabelecer um bloco comercial que não utilize o dólar norte-americano.

    Não faz muito tempo, um funcionário norte-americano disse que assim que nós (EUA) colocarmos a Rússia contra a parede, nós vamos lidar com os emergentes da América Latina.

    O programa está dentro do cronograma.

    • Como diria o filósofo. ” Acabou o dinheiro, acabou o amor”
      Pode até haver mão sos EUA nesse balaio,mas Hugo Chavez gastou dinheiro venezuelano tentando expandir o bolivarianismo mundo à fora e enquanto preço do barril estava acima de $100 tudo bem,o problema foi a total incompetência em lidar com a infraestrutura do país que foi totalmente negligenciada, até a PDVSA foi sucateada(sei que a Petrobrás passa pelo mesmo processo).
      Agora meu caro acabou o amor e Maduro tem uma margem muito curta de manobra $$$$$ se cair pode colocar 90% de incompetência e 10% de golpe.E só o tio sam assoprar que cai de maduro.

      • O problema de vocês é que não se acostumaram com as urnas. Por isso não ganham nunca. Quanto a Venezuela, era só esperar um referendo ou a eleição.

        1964 não tem mais lugar NovoBrazuk

      • O problema de vcs é acharem que democracia é só eleição, eleição não é cheque em branco. Só existe democracia com instituições fortes, olha só aqui, um monte de mensaleiros impunes e vcs baba-ovos batendo palmas como se aqueles FDP fossem heróis.

      • O Supremo fraudou a lei

        Na última etapa do julgamento, a apreciação dos embargos infringentes em torno do crime de formação de quadrilha, o presidente do Supremo se expôs de forma complicada. No debate que provocou com o ministro Luís Roberto Barroso, quando este apresentava o voto, Barbosa confirmou o que os advogados de defesa, e mesmo alguns leigos, já suspeitavam.

        “Da cadeira do mais alto posto do Poder Judiciário brasileiro, o ministro Joaquim Barbosa confessou que fraudara a lei”, afirma o criminalista Rafael Borges.

        Segundo Borges, a fixação de penas, por vezes exorbitantes e desalinhadas com a jurisprudência da própria Corte, não se orientou pelos critérios legais estabelecidos, mas “pelo desejo ilegítimo e indecoroso” de evitar a prescrição e, com isso, a extinção da punibilidade de alguns réus condenados (íntegra no site CartaCapital.com.br).

      • Nascimento 18 de março de 2014 at 8:25

        vc é hilário, defensor de ladrão e corrupto, em qualquer lugar do mundo onde há suspeitas de corrupção, o governante se afasta do poder, p/ que haja lisura nas apurações, isso se chama prestar contas a população, aqui não o cara se perpetua no poder e existem estúpidos que os defendem como se fosse time de futebol ganhando jogo com gol invalido. Vc não é republicano, não é democrata, só um maldito fanático pela esquerda, posta boboseiras sobre a falta de agua em SP, como se só tivessemos um reservatório, como se a estiagem fosse culpa de algum homem, mas não diz nada da violencia policial do RJ, ou dos constante apagões de energia pois esse é governado por amiguinho do PT, lixo!!!

      • Ocorre, meu caro porta bandeira dos petralhas, que voto de cabresto não representa os anseios do país… eleições manipuladas e fraudadas não representam a vontade do povo que produz… eleições indiretamente compradas não representam a vontade de quem acorda às 5:00 da matina pra poder pagar 45% de impostos para manter uma máquina estatal corrupta e viciada, bem como manter uma corja de vagabundos que somente representam votos para aqueles que os mantém… mais alguma dúvida, caro aparelhado petralha ???… essa retóricazinha de por a culpa nos yankes de tudo qnto é bosta que os esquerdalhas no poder fazem NÃO COLA MAIS… os babacas que apostaram no euroasianismo vão cair de maduro… e antes do tempo… a classe média, que mantem essa bosta de pé não vai aceitar ser defraudada por psicopatas que lhe rouba e não retorna NADA em serviços e infraestrutura… passou-se o tempo de povo ignorante e servil… ESCREVEU NÃO LEU, O PAU COMEU !!!… aqui, ela que ponha suas barbas de molho… lá, que o povo tenha mais resistência e não desista… é questão de tempo… RESISTA POVO VENEZUELANO !!!…

      • É o que dá fica os quatro dias de carnaval dentro de casa brincando com playstation.

        Vai procurar o que fazer o mala sem alça!

        KKKKKKKKKKKKK!

      • Não vejo relação com 64, só vejo na Venezuela um governo fraco e incompetente que cairá por conta própria o envio de soldados cubanos fará com que as forças armadas rachem.
        Qualquer tipo de ditadura é ruim e principalmente as de esquerda.

      • Respeito o seu argumento Novo Brazuk. Discordando apenas na parte que lá exista uma ditadura.

        Saudações! E não me leve a mal.

    • Nascimento, voce escreveu seu comentario ou apenas traduziu parte do artigo “Washington is doing everything it can to provoke Putin into sending the Russia Army into Ukraine” http://www.globalresearch.ca.Paul Craig Roberts. Eu creio que dado o nome do autor, republicano conservador, ex secretario do tesouro durantea presidencia de Ronald Reagan, ex editor do jornal Wall Street, ex ditor do Cato Institut, uma organizacao de extrema direita, uns dos editores do site VDARE, um site de extrema direita, um dos economista que formulou a politica economica do presidente Reagan, e portanto um dos formuladores da chamado neo liberalimo, enfim um homem que so e comunista na cabeca daqueles defensores inverterados da politic externa americana. eu creio que e necessario mencionar seu nome.

  5. Chavez era incompetente mas era carismático quando realmente tentararam derruba-lo o povo foi as ruas pode ter certeza que Maduro não contará com a mesma oportunidade.

  6. Brazuk, não acho que tenha dedo dos gringos aí não, se bem que é isso que os partidários do ódio tentam mostrar. Se você olhar para a história socialismo, é sempre isso aí. Ele não se sustenta por si só, veja Cuba, por exemplo próximo. A riqueza de quem produz, um dia acaba.
    As empresas estatais ficam inchadas de inéptos do bolsa emprego (cabide, aqui no Brasil), que não trabalham, não produzem, a competição acaba porque o merda ao lado recebe o mesmo que eu, mesmo sem fazer nada. E aí a vaca vai para o brejo.
    A propaganda é sempre a mesma, culpar os imperialistas. Intervensão só existe se for de capitalistas. Demônios, facistas, sionistas, inimigos do povo e da revolução. kkkkkkk, só rindo desses trogloditas hipoctrosocialistas bolivarianos.
    Dedo de gringo eu acho que não tem, mas de cubanos, com certeza. Assim como teve no Brasil nos anos da contra-revolução.
    Agora o ditadorzinho de banana está provocando os gringos para que eles imponham sanções, com a esperança de iludir o povo. “Desafio os EUA a imporem sanções contra a Venezuela”. KKKK, é mais um verme infeliz carente de amor de sua mãe.
    Como se o povo não soubesse que a Venezuela está afundando nas fezes do socialismo há muito tempo. Espero que os gringos não se metam, porque isso é a desculpa que os vermes vão usar para justificar a bela administração deles.

  7. Até quando as nações latino americanas vão ter entre elas esse furúnculo chamado Cuba?
    Até quando jovenzinhos em formação intelectual vão ser iludidos por fantasias políticas de socialismo sustentado em partidarismo único, e não em meritocracia?

    A teoria socialista construída por uns recalcados sociais tem seu calcanhar de aquiles na falta de meritocracia. Esse é o grande erro ou falha dessa teoria.

    Socialismo sem meritocracia = ninho de ratos

    • Bem que os militares podiam ter nos livrado dessa pústula qndo puderam… ao invés de terem explodido a W87 no Cachimbo podiam ter mandado uma para havana… teriam feito um bem enorme a humanidade…

  8. E por falar em gestão de primeiro mundo…

    #VaiterCopa e vai faltar água em SP

    Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

    A velha imprensa brasileira – com sua rede de interesses mesquinhos – gastou páginas e páginas para prever o “fracasso” da Copa. Uma revista, editada às margens fétidas da marginal Pinheiros em São Paulo, chegou a prever que os estádios não ficariam prontos – só em 2038. Os estádios estão aí. Com um ou outro problema. Mas estão aí.

    Ao longo dos últimos anos, a velha imprensa também previu que a Petrobrás quebraria, que a inflação sairia do controle, que a crise bateria às portas dos lares brasileiros. A Globo transmitiu o “mensalão”, feito novela, ao vivo do STF. Comentaristas da rádio mantida pela Globo chegaram a perder tempo apostando, no ar, vinho francês pra comemorar a prisão de lideranças petistas.

    Tudo isso foi feito, o ambiente no país ficou mais e mais envenenado (apesar da economia seguir razoavelmente bem, sem desemprego). A imprensa fez tanta política que esqueceu de fazer jornalismo. E agora estamos às portas de um drama. Este sim líquido e certo: a falta d´água em São Paulo.

    O paulista e o paulistano médios serão pegos de surpresa com a falta d´água? Não viram manchetes nem previsões sérias ao longo dos últimos anos. Nada. E agora já não é mais questão de saber “se” haverá racionamento. Mas “quando” Alckmin terá coragem de assumir que ou São Paulo fecha as torneiras, ou viverá uma tragédia ainda mais séria no segundo semestre deste ano.

    Ou seja: a Copa vai acontecer, sim! Mas São Paulo (com sua imprensa provinciana e servil ao tucanato) vai passar vergonha. Durante a Copa, visitantes do mundo inteiro talvez encontrem apenas ar quando resolverem abrir as torneiras. A classe média achava que a “vergonha” da Copa seriam os aeroportos, os estádios etc. Mas o fracasso talvez venha de outro lugar.

    Continua em http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/03/vaitercopa-e-vai-faltar-agua-em-sp.html

    PS: Até a água os tucanos roubam. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    • RSRSRSRSRSRSRSRS… TERGIVERSAÇÃO BURRA !!!… aqui não tem otário, caro sedizente… tá gastando baba canina a toa…

      • Não! Tô gastando o teu “anel” mesmo. O do poder, e com todo respeito.

        KKKKKKKKKKKKKKKKK!

        Blue Eyes, Sem Resistência!

        O rei das bolas quicando……..

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      • faltar aqua em são Paulo aonde tem o aguifero guarani no subsolo significa que a sabesp foi largada de lado mesmo .
        mas isso já é comum no psdb falta luz alimento nos quarteis e agora agua na Cantareira
        zoinho azul e seu anelzinho de bebelungo ,só ele mesmo para achar que um filmezinho chato de varias horas coisa de criança desprovida de cérebro poderia falar de geopolítica com esse filminho do anel do bebelungo zoinho de vidro rsrs comedia !!!!

  9. Geração de empregos formais explode: 111% a mais que fevereiro passado. É o Brasil à beira do abismo!

    Hoje, mais cedo, escrevi que se traçava um quadro do Brasil totalmente diverso da realidade, com um pessimismo e sinais de uma grave crise que não existiam.
    E sobre a “torcida” da mídia por um desastre econômico que está a anos-luz da realidade.
    Pois leia a matéria do Estadão, fresquinha, sobre a geração de empregos no mês passado.
    As previsões, “urubuzais” ou não, ficaram completamente desmoralizadas. A mediana dos palpites dos “sabidos” do mercado era de 116 mil, mas a realidade foi de 260 mil.
    São 4,8 milhões de empregos só no governo Dilma. Daqui a um mês ou dois, com três anos e um trimestre, serão mais empregos que os oito anos do Governo do ex-talvez-vice do Aécio, Fernando Henrique Cardoso.
    Mais do que os 175 mil empregos gerados nos EUA – que tem uma população muito maior – e que foram cantados em prosa e verso como sinal de recuperação da economia americana.
    E agora não dá para ficar com a conversinha de que o desemprego está baixo porque as pessoas desistiram de procurar trabalho.
    Veja só o “espanta-urubu”.

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=15513

    PS: Depois eu volto a falar da Venezuela

  10. “Médicos” cubanos ao desembarcar na Venezuela:
    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/t1/1912143_416151405196776_72999278_n.jpg

    Agora voltemos a programação normal de comentários MAVs bolsa Lan halse:

    Isso e coisa dos “anglu sacsão”
    tem um agente da CIA de baixo da cama.
    O petê inventou o Sol no Brasil
    Sionistas estão abduzindo sul americanos.
    Na Venezuela se cala democraticamente a oposição
    Se não tem papel higienico para o proletariado que dorme ate meio dia, não tem para ninguém.
    Wiskas sache.

    • RSRSRSRSRSRSRS… fino humor, amigo… mas petralhas não possuem meios neurais para admirar isso… sorry… 🙂

  11. por LUCENA
    .
    .
    Muitos criticam o governo por trazer médicos cubanos,argentinos,espanhóis para atender aqueles que não tem um plano de saúde particular…queria vê se um desses hipócritas não tivesse condições de pagar um plano de saúde e dependesse dos SUS e tivesse que levar um filho ou filha para um posto de saúde municipal em uma cidadezinha onde só tem um médico cubano para atende-los no momento como esse.
    .
    Choram de barria cheia,e traseiros gordos de ando ficarem sentados em frente de uma televisão assistindo TV à cabo filmes enlatados americano,que só serve para transforma as pessoas zumbis com todas as propagandas da cultura americana se propõem a fazer com as mentes dos sem-noções.

  12. As nuances do posicionamento de Joaquim Barbosa

    JB tornou-se réu confesso

    A gravidade da resposta de Joaquim Barbosa a Barroso sobre a manipulação no processo para prejudicar de forma irreparável os réus traz à tona um crime tão hediondo na escala deles, quanto o caso em julgamento.

    Atentem para as nuances: Em março de 2011, Joaquim Barbosa já constatava que não seria possível jurídica ou legalmente imputar crime de quadrilha aos acusados. Naquele momento, há três anos, ele tinha, baseado nos autos, a convicção como juiz de que não existiam provas e com isso muito menos a possibilidade de condenar.

    À margem da lei e dos princípios que regem uma sociedade civilizada, bem como o papel fundamental de um juiz , ele envergou os fatos, manipulou o quanto pode com o único objetivo de perseguir impiedosamente Zé Dirceu, Delúbio e Genoíno, para além de condená-los, obrigá-los a ficar em regime fechado. Isso fica também corroborado pela atitude de manter Dirceu há mais de três meses em regime fechado, mesmo sendo sua pena de semi aberto.

    Joaquim Barbosa já tinha a sentença decretada muito antes do processo ir a julgamento. Este é o grande fato que muitos desconfiavam, que Recondo e Barroso revelaram e o próprio Joaquim Barbosa confirmou.

    Diante de tal escandalosa revelação e a confissão pública de Barbosa, ele passa de Juiz a réu, por mais condescendente que se possa ser com ele.

    PS: Venezuela espera mais um pouquinho.

    • esse Joaquim barbosa quando desengavetarem todo o processo que ele foi o relator muita coisa vai vir a tona
      todo jurista sabe que as atitudes dele não eram condizentes com a normalidade de qualquer processo
      o tempo ira mostrar que esse julgamento foi politico ,isso sem duvida nenhuma .

  13. Pesquisas: 85% dos venezuelanos condenam protestos e só 22% querem saída de Maduro

    Então, a democracia está ameaçada na Venezuela?
    Sim, está, pela tentativa de deposição extra-legal do presidente eleito há menos de um ano, Nicolás Maduro.
    Simplificando: um golpe de Estado.
    Não é a minha opinião, é a da maioria dos venezuelanos.
    Duas pesquisas de opinião – da International Consulting Services e da Hinterlaces – realizadas na semana passada e “escondidas” pela mídia brasileira – só tomei conhecimento delas pelo excelente Opera Mundi – mostram que até 85,4% rejeitam a continuidade dos protestos que há quase um mês a oposição promove em todo o país.
    Como você vê no gráfico, somente 3,8% dos venezuelanos estão “muito de acordo” com os protestos, um número dez vezes menor que os que estão “muito em desacordo: 37,4%.
    E entre os que estão apenas “de acordo” a proporção é novamente gritante: 6,5% contra 32,7% que estão em desacordo. Ou um contra cinco venezuelanos.
    No total, pouco mais de 10% defendem a continuidade dos protestos.
    Outro instituto, o Hinterlaces, diz que apenas 22% dos venezuelanos apóia a saída de Nicolás Maduro do cargo, enquanto 40% querem uma aliança entre governos e empresários ou oposicionistas. Mais de um terço, porém, querem mesmo é que Maduro entre de sola sobre oposicionistas e empresas que aumentam preços: “mano dura”, escolheram estes.
    Mesmo sendo apenas 22% os que querem a derrubada ou a renúncia de Maduro, é preciso considerar que ele venceu por 52% uma eleição polarizada e onde a oposição não quis aceitar os resultados das urnas. Esperado, portanto, que parte disso reflita mais o ressentimento com a derrota de abril passado do que uma condenação à administração do presidente.
    71%, independentemente de apoiarem ou rejeitarem Maduro não aceita nenhuma solução fora dos caminhos eleitorais: ou nas novas eleições ou pelo mecanismo criado por Chávez na Constituição do País: o referendo revogatório, que pode ser convocado na segunda metade do mandato, por pelo menos 20% dos eleitores do país.
    Há muitos outros detalhes, mas o essencial é o que não está sendo mostrado a você, embora os correspondentes dos nossos jornais e televisões tenham tido acesso a estas pesquisas, que já foram publicadas quatro ou cinco dias atras.
    É preciso vender a imagem de que “as ruas” querem a saída do presidente livremente eleito.
    E dar, assim, cobertura “democrática” ao golpismo.

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=14856

    • nascimento ,na Venezuela as manifestações não foram nem a metade das que começaram aqui no brasil ,mesmo assim se esfriaram ,o correto é tirar a força da sna americana ,em forma de face noia formado por idiotas uteis e puxa saco de americanos aonde se esconde separatista de meia pataca .
      monitorando o face noia aonde é o modo operante da sna os idiotas inúteis são controlados sem precisar dar borrachada na cara ,

  14. Você acredita em números de um país onde um professor é esfaqueado e morto pelas milícias do governo em frente ao filho de 4 anos, só porque defendeu a imprensa livre?
    Aliás, esse não está na conta dos 28 mortos oficiais. 28 mortos, piada né?
    Para saber o que se passa lá é preciso conhecer gente de lá, que tenham família lá.
    Os números que saem da Venezuela são tão críveis quanto o número de votos do Kim Jong-un.

    • As fontes estão no texto. E eu não preciso sair do Rio ou ir São Paulo para falar em crimes.

      PS: Um assunto que ajudaria muito. Seria discutir a desmilitarização das polícias.

      • Desmilitarização das policias né?!
        Sei bem o que vcs esquerdistas pretendem com isto.
        A verdadeira policia venezuelana foi semi-desarmada, e rebaixada há uma especie de “guarda civil”
        O que tem realmente poder de policia por la hoje, e a milicia bolivariana, lembre-se disto quando ouvir a falacia esquerdista da “desmilitarização das policias”

      • Milicias de bairro (antigo inspetores de quarteirão da URSS ou SAs dos nazistas) criadas no regime cubano para atuar como se policiais fossem.
        https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/1510874_745216818823435_1595563798_n.jpg

        Este e o objetivo da esquerda com a falacia da “desmilitarização das policias” alem de querer coopta-las ideologicamente ( o que a ordem unida militar não permite) a principio e um discurso esquerdista de desconstrução da ordem publica, eles não querem tornar a policia mais eficiente, querem desmilitariza-la para SINDICALIZA-LA, e assim cooptar a unica instituição que pode deter o terror revolucionário que querem implantar.
        Se acabarem com a Polícia Militar(a tal desmilitarização”) será melhor mudar de país. Pois a única coisa que ainda mete medo dos marginais é a PM. Acabar com a PM significa entregar esse país para o PCC, Comando Vermelho, etc.

        Quem reclama da presença de militares na segurança pública se esquece que estamos numa guerra civil não declarada. Os 50 mil assassinatos por ano são prova disso.

        Em um país com a justiça falida, presídios super-lotados e que são verdadeiras faculdades do crime, policiais mal remunerados e mal equipados, e aonde metade da população vive em condições precárias, acabar com a PM será o começo do “fim do mundo”.

        Reformem a justiça, restruturem as polícias e façam tudo o que pode para melhorar o atual panorama. Mas deixem a PM fazer o que sabe de melhor: enfrentar criminosos.

        OBS: Existe um monte de países com forças policiais militares atuando na segurança pública. A França possui a “GENDARMERIE NATIONALE”, a Itália os “CARABINIERI”, a Espanha tem a “GUARDIA CIVIL” que apesar do nome tem uma estrutura 100% militar, no Chile os CARABINEROS e assim por diante.

        Porque será que as “ixxquerdas iluminadas” não discutem o papel da policia civil? no Brasil em 2013 foram 54 mil caso de homicídios, disto somente 7% foi investigado e solucionado.
        E porque a policia civil vive fazendo greves no Brasil?

        As policias civis brasileiras, sofrem do mesmo mau das instituições publicas civis em geral, corrupção, peculato, e principalmente burocracia.
        A policia que deveria ser responsável pela parte investigativa, pelo fundamento do processo legal, se tornou no estado inchado e cheio de come e dormes brasileiro, uma policia burocrática, desleixada, batedora de carimbo. o resultado e que nos Brasil, crimes de homicídios, tem menos de 10% de solução por parte da policia investigativa, um dos mais baixos índices do mundo.
        Culpa os policiais ? também! Mas principalmente de um estado viciado, inchado e preguiçoso.

        O problema não e a ordem unida militar nas policias ostensivas, e nas forças regulares de ações táticas, o problema e a formação de milícias,a frouxidão do comando ( militar e politico) e o desvio de conduta, que deve ser combatido dentro da própria ordem unida.

        Quem defende a desmilitarização das policias, basta ver quem ganhará com isto, que tipo de inimigo eles combatem, se e possível combater este inimigo fortemente armado com lenga lenga ideológico, e ver também a vergonha que são as policias civis burocráticas no Brasil, que não resolvem nem 10 % dos casos de casos de homicídios no país, uma vergonha nacional, mas sabem porque ninguém toca neste assunto na esquerda ? porque as policias civis brasileiras foram cooptadas pelo gramscismo e pela partidarismo socialista barato, e eles estão putos com a policia militar, pois o militarismo nacional impede a veneno socialista de se alastrar.

      • quem pediu a desmilitarização da policia militar brasileira foi a a ONU escritório americano da direta mundial yanke
        quem não aceitou o relatório foi o governo federal esse do PT .
        o governo federal poderia aceitar o relatório da onu mas não fez ,então esse papo furado de que a esquerda quer desmilitarizar a policia depende de quem da esquerda ou quem da direita quer isso
        a mesma coisa sobre as manifestações , porte de arma , fazer a bomba atômica ,todos esse contextos tem gente da dieita e esquerda uns a favor outros conta
        por isso esse papo furado de direita e esquerda ,é perca de tempo ,o correto é ver o plano do governo em quem você vai eleger
        pois essa direita que você defende esta cheio de ski reds ,separatistas e sionistas ,sai de perto desses vermes !!!

      • É isso também, amigo Fábio, mas com o fim das polícias militares nos estados eles enfraquecem o poder de fogo dos mesmos e aumentam do governo federal com o encorpamento da tal guarda nacional que criaram nos moldes da polícia bolivariana comunista da venefavela e de cuba para garantir a ditadura que tanto sonham… assim não terão resistência qndo caírem de pau no povo que se levantar contra a tirania dessa gente… pode acreditar… essa gente não presta… teremos que passar por uma ditadura comunista para sabermos o qnto fomos idiotas em permitir que os petralhas tomassem o poder… vamos pagar com muito sangue da nossa juventude para nos livrarmos desses parasitas… infelizmente…

      • Se o que você entende por desmilitarização das polícias é o que ta escrito acima e abaixo.

        Só tenho uma coisa a dizer:

        Banho e Tosa! E um carrapaticida!

        KKKKKKKKKKK!

      • Te peguei na curva ne petralinha ?! rsrsrs, contra argumento zero, frescurite a la menino de 4° serie tu tem de sobra. rsrsrs

      • Nascimento, não adiante tentar tratar um viciado se ele não quiser se livrar da drogas, mas vou te dar uma luz. Mesmo que você nào tenha pedido.
        Olha só:
        ¿Quiénes Somos?
        Hinterlaces es la primera Agencia de Inteligencia de Venezuela, especializada en servicios de investigación de opinión pública y de mercados, análisis situacional y consultoría estratégica, con énfasis en la interpretación científica de la dimensión cultural y simbólica de la sociedad.
        Num país onde a ditadura controla todos os meios de informação…

      • “não adiante tentar tratar um viciado se ele não quiser se livrar da drogas”… perfeita comparação, amigo… a droga socialista penetrou fundo nos fundilhos dessa gente… sem salvação… verdadeiros anencéfalos…

      • Nascimento, não adiante tentar tratar um viciado se ele não quiser se livrar da drogas, mas vou te dar uma luz. Mesmo que você nào tenha pedido.
        Olha só:
        ¿Quiénes Somos?
        Hinterlaces es la primera Agencia de Inteligencia de Venezuela, especializada en servicios de investigación de opinión pública y de mercados, análisis situacional y consultoría estratégica, con énfasis en la interpretación científica de la dimensión cultural y simbólica de la sociedad.
        Num país onde a ditadura controla todos os meios de informação…

Comentários não permitidos.