SAAB assina contrato para fornecer RBS 70 para o Exército Brasileiro (EB)

RBS-70-NG-e-radar-Giraffe-foto-SaabA Empresa de Defesa e segurança SAAB assinou um contrato para entregas do RBS 70 VSHORAD ( sistema de defesa aérea de alcance muito curto ) para o Exército Brasileiro (EB). A ordem tem um valor de aproximadamente 80 milhões de coroas suecas, dispõe de entregas de lançadores portáteis de mísseis, e equipamentos associados .

As primeiras entregas do material estão programadas já para 2014.

O acordo compreende um número não revelado de RBS 70 lançadores portáteis de mísseis tipo Mk II, simuladores, equipamentos de visão noturna , um conjunto de teste, ferramentas de manutenção, peças de reposição, equipamentos associados, e treinamento para operadores e mantenedores da arma. Os sistemas são, entre outros destinados à infra estrutura estratégica e será utilizado na proteção de grandes eventos, incluindo a Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos de Verão 2016 no Rio de Janeiro.

“Isso é muito positivo e prova ainda mais a capacidade do sistema RBS 70, que, por contrato, já  foi adquirido por 19 países nos cinco continentes. Capacidades únicas do sistema, confiabilidade e custo muito baixo do ciclo de vida são muito apreciados por todos os usuários em diferentes ambientes exigentes” , afirma Görgen Johansson , Chefe da SAAB para a  Área de Negócio Dynamics .

A carteira SAAB de sistemas de mísseis de defesa aérea instalados no solo de curto alcance compreendem o RBS 70 e RBS 70 NG. Com a família RBS 70, a SAAB oferece sistemas de mísseis no estado da arte para clientes que investem num futuro exigente. O sistema RBS 70 tem uma impressionante aceitação  no mercado mundial. Dezenove países adquiriram mais de 1.600 RBS 70 sistemas, incluindo mais de 17.000 mísseis.

RBS-70-NG-foto-Saab

O novo RBS 70 NG é projetado para reforçar a capacidade VSHORAD ainda mais. Um sistema de mísseis precisos, guiados a laser, o RBS 70 e 70 RBS NG não é afetado por medidas preventivas, fontes de calor e desordem. A visão RBS 70 NG pode ser aplicado numa  infinidade de configurações de sistemas que variam de MANPADS (sistema de defesa aérea conduzido por soldado), bem como sistemas de defesa aérea de navios integrados remotamente a partir de um veículo terrestre, ou navio. A visão é projetado para ser usado com todos os atuais e futuras gerações da família de mísseis RBS 70.

As várias configurações de sistema torna RBS 70 e 70 RBS NG são altamentes adequadas para emprego terrestre com base na defesa aérea estática contando com importante infra estrutura , proteção de unidades móveis ou para a proteção de eventos.

Tradução e Adaptação: Plano Brasil

Fotos: SAAB

Fonte: SAAB

3 Comentários

  1. Gepard, Igla S, RBS-70 e futuramente o Pantsir. Parabéns ao EB, agora só falta um sistema de maior alcance e altitude como o S-350 Vityaz por exemplo.

Comentários não permitidos.