Nos EUA, dentre todas as profissões, soldado é a profissão mais estressante

estresse-raiva-furia-1394134399593_615x300O site americano de empregos CareerCast  elaborou uma lista com as dez profissões mais e menos estressantes de 2014.

Entre as profissões com nível de estresse mais elevado estão soldado, general, bombeiro, piloto de voo comercial, coordenador de eventos, executivo de relações públicas, executivo sênior, repórter de jornal impresso, policial e taxista.

Os que menos sofrem com a ação do estresse são os fonoaudiólogos, cabeleireiros, joalheiros, professores universitários, costureiras, nutricionistas, técnicos de registros médicos, bibliotecários, artistas multimídia e operadores de furadeira.

O ranking avaliou as profissões com base em 11 critérios como quantidade de viagens, potencial de crescimento, prazos, trabalho aos olhos do público, competitividade, demanda física, ambiente de trabalho, perigos, risco de morte, vida de outras pessoas em risco e interação com o público.

Em cada um dos critérios foi atribuído uma série de pontos e quanto maior a soma de todos eles, maior será a carga de estresse relacionada à profissão.

O levantamento também aponta o valor do salário médio anual de cada uma das profissões.

Acesse a fonte e confira a lista completa:

Fonte: CareerCast UOL