Washington nega ajuda militar a Kiev

ucRânia, eua

Os EUA negaram ajuda militar aos novos líderes da Ucrânia, segundo escreve The Wall Street Journal, citando uma fonte altamente colocada da administração norte-americana.

Um alto funcionário disse que o governo interino da Ucrânia tinha pedido aos Estados Unidos assistência militar, incluindo o envio de armas e munições, assim como apoio na área de inteligência. No entanto, ressalta o jornal, Washington consentiu em fornecer apenas “rações alimentares individuais”.

 

Fonte: Voz da Rússia

 

18 Comentários

  1. E alguém com um pingo de inteligência acharia que seria diferente? Os EUA são extremamente conscientes de que se enviarem tropas a Ucrânia, só poderão se defender, e mesmo mediante um ataque russo, não poderiam contra atacar de forma direta, pois seria uma declaração de guerra a Rússia, sem contar que dada a superioridade bélica russa na região, seria suicídio, e nem preciso trazer a tona o tanto de prejuízos que isso traria. Como eu havia dito em outra matéria, tudo está como eu desconfiava que seria, não dará em nada, o que os EUA e UE planajavam a respeito da Ucrânia fracassou, fugiu ao controle e será mais uma vitória política russa.

  2. Os States são “humanitários” mas não são otários, agindo assim ainda ganham mais um período de credito com a propaganda bom moçista.

    • Humanitarios?Eles são é imundos meu caro pois todos os argumentos ativistas,humanitarios,que vemos não passam de ferramentas de contra-informação direta ou indireta a serviço deles.Eu canso de afirmar que ate o Anonymous é uma ferramenta de persuasão e manipulação de massas a serviço da inteligencia Americana.Como eles mesmos afirmam,”todas as opções estão sobre a mesa”.
      O bonitinho de tudo isso é que o otario colaborador pensa que de alguma forma ajuda seu pais,seu povo e contribui para um mundo melhor,cheirosinho,agradavel e limpinho,quando na verdade se entrega a ganancia da cobiça se enfraquecendo deixando de desenvolver-se e fragilizando-se por não ter capacidade e nem condições de resguardar-se e defender-se.

  3. RESUMINDO : ” Não vamos nos envolver diretamente mas estamos solidarios e ficaremos daqui orando por voces”.
    Tipico da estrategia Ocidental,fomentar a discordia aguardando o genocidio para esquizofrenizar manipulação de espectadores.
    Seja qual for o desenrolar de toda essa situação ela ja tem um perdedor,o povo Ucraniano.

    • Você tem total razão meu caro Maluquinho.
      Dada a situação da Ucrânia, já é possível enxergarmos um recuo por parte do Ocidente quanto a eles, isso devido a perspectiva de que eles irão pedir bilhões e mais bilhões emprestados que nunca retornarão aos seus credores, e ainda terá o martelo russo massacrando a política de Kiev com retaliações de todos os tipos, ou seja, já está claro que os EUA e UE irão retirar suas peças do xadrez, e só sobrará o peão (Kiev) no tabuleiro contra todo o tabuleiro russo. Será questão de tempo e então… xeque mate.

      • Isso foi um ensaio e ja viram que mexer com os caras não vai ser como em outros lugares.
        A inteligencia Americana da mostras de idiotia estrategica quando lhes seria possivel aproximarem-se daa Russia atraindo tambem a India isolando ainda mais a China.São uns merdas em estrategia militar ultimamente.
        Foram uma vergonha no Catrina onde tiveram enormes dificuldades de mobilizarem-se para socorrerem suas vitimas.Não suportariam um ataque massiço inxperado de misseis da China que ja jameou suas redes e satelites.
        Apenas ainda tem a superioridade naval que embreve sera ultrapassada por não terem mais fortunas de investirem e apliarem onde seu vasto dominio sera o ponto da queda.
        Estão na merda sabem que estão na merda e acham que rugir ainda assusta.

  4. por LUCENA
    .
    .
    Malditos !!!….fazem o que fazem com a população civil,brincam com a vida,o futuro e os sentimentos de nações nesse jogo sujo,entre potência párias !!!!
    .
    É o mesmo caso da Síria; e tem sem-noção que ainda procura se posicionara do lado mais forte e contra a população,o lado fraco !!!
    .
    Como se para estes infelizes,caso acontecesse aqui no Brasil,não seria vítimas também dessa jogatina mafiosa internacional !!!!

  5. Eles não negociam,financiam e alimentam qualquer terrorista lunatico de faça o jogo deles?Porque no caso da Ucrania apenas tem a hipocrisia dos bons costumes democraticos MAS FALTA A CORAGEM de assumir postura direta?
    Casa de marimbondos é pequena e bota a mão nela so quem for otario.
    Sempre foi prioridade Ocidental a deflagração de guerra de grandes proporções quando o nivel estivesse abaixo do aceitavel e no caso agora esta mas so que guerras de grandes proporções demandam muito dinheiro ainda mais quando não se pode prospectar com exatidão sua duração e seus numeros…ESTÃO COM OS CAIXAS VAZIOS e com insatisfação internas alarmantes.Quem vai arriscar-se?
    Eu dizia a anos muita coisa que se evidencia agora e que esta por vir.Falava sobre as quedas do Euro,da CE,dos EUA e a ascenção de emergentes.Desdenhavam de mim e ainda faziam coro para que o Brasil aplica-se as mesmas medidas.
    Hoje corremos um risco imperceptivel ao olhar leigo e disfarçado sobre outros argumentos que seria retirar o Brasil do caminho BRICS nos colocando de novo no colo da escravidão condicionada Ocidental.Seria para nós um retrocesso terrivel e um ato de alta traição ao Brasil e aos Brasileiros.
    Seja qual for a tendencia politico-ideologica que vier a ter poder no Brasil deve entender que o caminho BRICS é a nossa autonomia,a nossa liberdade e o mecanismo real de desenvolvimento E DE VOZ ATIVA.
    Sempre foi o Brasil que pregava a multiplicidade de um mundo multipolar e sempre não nos deram ouvidos.Agora a Russia e a China abraçaram essa ideia e as pequenas nações engrossaram o coro.É a unica oportunidade de ter-mos um mundo igual e justo e devemos olharmos estas coisas não com visão bi-polar canina como sempre fizeram e como tentam agora fazerem revivendo guerra-fria.Não nos interessa ideologias,religiões e sim liberdade,prosperidade,igualdade e respeito.

  6. “rações alimentares individuais”.

    Pra quem?

    Para as forças armadas ucranianas?

    Para a população?

    No Journal isto também não está bem explicado.

  7. é a cara dos yankes ,primeiro eles se fingem de amigos e falam que ajudaram em que precisar
    depois de feita a desestruturação do pais ele começa a demostrar sua verdadeira face
    aqui na américa latina eles enganaram os militares ,falando que o continente iria virar um lugar de comunistas
    depois proibiram os governos latinos a se desenvolverem
    depois nos proibiram de construir as bombas atômicas
    depois viramos uma colônia mercantilista
    depois mataram de fome nosso povo pois tínhamos que exportar tudo do valor que eles queriam para pois tínhamos que pagar uma divida impagavel de empréstimos que eram apenas engodo
    no final os próprios militares devolveram o controle para a população civil ,pois perceberam que foram usados e atrasaram o desenvolvimento da nação brasileira e latina
    quem achar diferente é apenas um puxa saco yanke americanofilo maldito separatista nojento com viés a desertor.
    brasil acima de tudo !!!

      • zoinho azul se não tivesse uma russia para atrapalhar os planos americanos esses ficariam livres para fazer o que quiser do mundo
        exemplo quanto mais eles perdem tempo com a russia vamos nos levantando e mandando os quarteis para a amazonia e fazendo o dever de casa
        já você é apenas uma thilider americanizada ,quer falar inglês a todo custo

  8. Boa visão PÉ DE CÃO.

    Os EUA estão fazendo de tudo para atrasar o desenvolvimento tecnológico Brasileiro, principalmente na área militar. Fazem de tudo para o Brasil não conseguir ter sucesso na área de foguete espacial. Fizeram muita sabotagem contra o Brasil. Ainda dizem que são nossos aliados…..

    • Não precisam, sapão… com gente da sua laia, analfabeto funcional, o país já está jogado às traças… o governo esquerdopata dazisquerda não tá nem ai para a educação nacional… só vamos ter gente que aprendeu a usar um caixa e urna eletrônicos e passar o dia no “zap zap”, postando merdas para outros retardados… eis o Brasil dos IRMÃOS PETRALHAS…

Comentários não permitidos.