Vídeo: A Arte da Guerra por Sun Tzu – ‘Comentado’

Por favor, não se deixem impressionar pelo tempo de duração do Vídeo, vale cada minuto.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1oUIZkm” standard=”http://www.youtube.com/v/f21Lo-jVzLQ?fs=1″ vars=”ytid=f21Lo-jVzLQ&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4185″ /]

14 Comentários

  1. Salve Senhores,
    .
    Diante da hodierna geopolítica, foi inevitável pelo menos para mim, não me lembrar deste épico, a Arte da Guerra.
    .
    Quem já teve a oportunidade de ler, pode tentar vislumbrar algumas possibilidades com base nos últimos acontecimentos.
    .
    Não se trata de uma “bola de cristal”, não, bem ao contrario, trata-se de conhecimento pratico em uma mente inteligente dotada de estremo pragmatismo militar.
    .
    Livro de cabeceira para qualquer militar e qualquer grande empreendedor que como tal deseja alcança seus objetivos.
    .
    Recomendo.
    .
    Saudações,
    .
    konner

  2. Perdeu oque tinha de mais eficiente, que era a exclusividade destes conhecimentos ,em red point os caras comem um toda manha , prova deque perdeu o fator surpresa foi a propria dominaçao e derrota do imperio Han, os conquistadores utilizaram taticas contidas neste livro com mais hesito doque os proprios autores , um exemplo foi a chuva de opio criada pelos ingleses ,se nao fosse a guerra de hitler, os hans estariam de coleiras e puxando carroça ateh hoje e com direito a ler este livreco antes de tomarem as seçoes de chicotadas ,por isso nao entendo a babaçao que nutrem por algo que perdeu a eficiencia ,uma vez que todos ja tem acesso a ele !

    • Insisto ,leitura obrigatoria para militar ,assim como eh necessario saber atirar, por qual motivo $ todos sabem atirar e todos podem aplicar as mesmas taticas ,sabendo das nuances, torna-se facil identifica-las !

      • Salve teropode,
        .
        “Há três espécies de inteligência: a inteligência humana, a inteligência animal e a inteligência militar.” – Huxley , Aldous
        .
        “De que te serve à inteligência, se não tens inteligência para usá-la com inteligência?” – Ferreira , Vergílio
        .
        “O néscio pode associar-se a um sábio toda a sua vida, mas percebe tão pouco da verdade como a colher do gosto da sopa.
        O homem inteligente pode associar-se a um sábio por um minuto, e perceber tanto da verdade quanto o paladar do sabor da sopa.” — Texto Budista
        .
        Saudações,
        .
        konner

      • Versos poeticos alimentam a alma e promovem um mergulho no abstrato , o fisico eh relegado ao segundo plano quanto eh alimentado com coisas abstratas ,entao morre a carne ,acaba os delirius .quem se apega ao abstrato perde a oportunidade de-se justificar como vida . TEXTO realista . Um abraço !!!

      • entao ta bom , ja que voce diz que ele foi abstrato eu irei traduzir para voce vai bem mastigadinho para voce teropodre só não engolir se estiver com sua gargantinha inflamada
        a tradução é ,que tu nao passa de um ABESTADO RSRS.

    • por LUCENA
      .
      .
      Assim como os vietcongues souberam aproveitar bem a leitura e os ensinamento deste magnífico livro,os Talibãs também…rsrsrsr….deve ser por isso que muitos americanófilos criticam tal literatura…heheheheh…

  3. O livro é realmente excelente… mas o título está, em sua origem traduzido errado… o correto seria “A Arte da Estratégia” que, obviamente se aplica à guerra, aos negócios, aos relacionamentos, etc.

    Se tiverem a oportunidade de ler novamente o livre ou ver o documentário legendado (para quem não fala inglês) isso fica bem claro, e fica muito, mas muito mais fácil entender o contexto e as lições expostas.

    Abração galera!

Comentários não permitidos.