Autoridades da Crimeia convidam empresas russas a extrair petróleo e gás

Foto: RIA Novosti

A extração de petróleo e gás na Crimeia deverá ser efetuada por empresas russas, incluindo a Gazprom, anunciou o presidente do Conselho Supremo da República, Vladimir Konstantinov.

Além disso, Konstantinov anunciou que as autoridades da autonomia já colocaram sob sua proteção os campos de petróleo e gás nos mares Negro e de Azov, incluindo os campos de Odessa e Bezimyannoe, que estão em fase de início de exploração. Também os campos de petróleoe gás da empresa estatal ucraniana de energia Chernomorneftegaz estão sob proteção.

“Esses depósitos e campos passarão plenamente a ser propriedade da República da Crimeia,” disse ele.

 

Fonte: Voz da Rússia

8 Comentários

      • Interessante seu comentário Rogério, “os PIBs da Rússia e Ucrânia juntos são dão o do Brasil” ….
        E vemos uma Rússia rivalizando e enfrentando de igual para igual com qualquer potência do mundo … enquanto aqui sequer metemos medo na Bolívia!
        Cômico se não fosse trágico !…
        Abraço,

      • A diferença eque possuem ARMAS atomicas.coisa que tendo vontade ,qualquer naçao trash pode obter,veja o paquistao, tirando isso a RUSSIA nao seria pariu nem para Israel ,simples assim , armas atomicas fazem qualquer abestado falar grosso, veja a CN ,entao nao viaja na maionese , vc entendeu oque o ROgerio quis dizer , nao se faça de descuidado !

      • Mas isso não tem nada a ver com didin, Henrique… tem a ver com fortalecimento das FAs… e isso os esquerdotas cretinos não querem para o Brasil… saudações…

      • Pois é Henrique, mas não quer dizer muita coisa não, pois a Coreia do Norte tb faz o que quer na região e somados os PIBs de Japão e Coreia do Sul da uns 530 Pib norte coreano, a Rússia é aquele valentão armado e só.

        Quanto a estarem defendendo seus interesses, parabéns p/ eles, mas acho que estão na direção errada, comparar Rússia com o Japão ou Alemanha, países que são chamados aqui de lacaios, rsss, chega a ser engraçado, mas tem gosto p/ tudo não é mesmo?

        Quanto aos valentões? É só lembrar da URSS, tanta marra e acabou sem que a OTAN disparasse um tiro.

        Já o Brasil não tem o perfil de valentão, mas conseguiu ir mais longe, mesmo com seculos de roubalheira.

        Abraço.

      • Caros “camaradas insurgentes”…rsrs… eu fiz um comparativo em relação ao quesito PIB !!!!!!! É óbvio que qualquer país hoje em dia só canta de galo no cenário mundial se tiver um mínimo arsenal nuclear e a CN como citaram só coloca medo porque tem mísseis que podem lançar eventuais ogivas ou bombas sujas, caso contrário, se tivessem só bomba convencional, não meteriam muito medo em ninguém também!
        Abraço,

Comentários não permitidos.