Paraguai procura novos aviões

O Presidente do Paraguai e Comandante-em-Chefe das Forças Armadss, Horacio Cartes, reuniu-se com o Ministro da Defesa e com outras autoridades para tratar da compra de aeronaves de combate, treinamento e transporte (entre eles um destinado ao transporte presidencial).

Entre os tipos sendo considerados para treinamento e combate estão o Super Tucano, o Pampa II, F-5 (provenientes de Taiwan) e Kfir Block 60 (Israel ofereceu um lote de doze). Quanto aos transportes, os preferidos são o Airbus Military CN235 e o C295, não se descartando a possibilidade de receber aviões doados por Taiwan. Fala-se também da possível aquisição de radares ELTA para cobrir o espaço aéreo paraguaio. (Juan Carlos Cicalesi e Agustín Puetz).

Fonte: Segurança&Defesa

14 Comentários

  1. por Lucena
    .
    .
    O governo brasileiro falia um bom pacote,venderia uns ST e lhes doariam uns F-5 e assim com os de Tawian,fariam uma proposta de modernizar os do chineses “rebeldes”.

    • Corrigindo.

      O governo brasileiro faria um bom pacote,venderia uns ST e lhes doariam uns F-5 e assim com os de Tawian,fariam uma proposta de modernizar os do chineses “rebeldes”.

      • Doar os F5? as unicas coisas que temos voando, os Griphen só chegam depois de 2018, e só teremos um esquadrão deles completo depois e 2019, e o lunatico quer doar os F5?
        Bota logo a bunda na janela para o latrinos Helvecio….

      • pulguento,aprenda a ler e interpretar o que ler;isso se deve da falta de leitura.
        .
        Busque em alguma escola,aquelas para “burro velho”; onde ofereça de graça,para adulto e semi analfabeto e se instrua na leitura e com isso,se liberte da ignorância..rsrsr
        .
        Na impediria do governo doar os F-5 para o Paraguai,até porque; que a EMBRAER,ficou especialistas de ressuscitar “dinossauros”,peças da era dos trogloditas….como você… 😉

      • Mas como sao DADOS estes vermelhos, gostam de presentiar com coisas que saem dos bolsos dos contribuintes , sao uma turma de bom feitores, adorao fazer farra com a grana dos impostos criminosos !

  2. Me veio uma interrogação nossa industria pode satisfazer todas as necessidade do Paraguai tais como Radar, Aeronaves de combate, Transporte e VIP.

  3. Meu Deus. Fui dar uma olhada nas FA paraguaias fiquei até com dó, no exército reina canhões e carros de combate da Segunda Guerra, na aeronáutica o avião mais potente q eles tem é o Tucano. É deprimente ver aquilo ali. Deveriam tentar comprar alguns JF-17, fazer uma licitação para compra de tanques mais modernos, nem que fossem os M-60 doados ou T-72 como os venezuelanos, sei lá, eles precisam recomeçar, estão completamente defasados.

  4. Se comprarem os Kfir a Argentina vai partir para outra depois de perder também os Mirages F-1, talvez sobre para eles algum aeromodelo … vamos falar a verdade :

    como “”Golias “” tem medo de David , heim ???

    O Paraguai deve sim adquirir melhores caças, a Bolívia já tem os K-8 que são uma melhora substancial para eles .

  5. Se olharmos c atenção as FAs da AS veremos q ñ temos FAs capaz de fazer frente a Poderosa FAs dos inglesess e ou iankss….nem juntos, o BRASIL c caças c idade de + de 40 anos, e 5 subs p essa costa gigantesca, só a C.do Norte tem 70 subs e de diversos tipos e tamanhos;eles estão em guerra,tá ….lamentável.Sds

Comentários não permitidos.