Líbano poderá receber novos helicópteros EC.725, Gazelle e corvetas francesas Gowind

Airbus Helicopters EC.725 – FAB

No final de 2013 o governo da Arábia Saudita garantiu ao presidente do Líbano, Michel Suleiman, a doação de US$ 3 bilhões para a compra de equipamentos militares e de defesa de origem francesa, novos ou usados.

Até o momento a lista dos sistemas a serem adquiridos não foi oficialmente divulgada, entretanto comenta-se que o país receberá mais alguns lotes dos helicópteros de ataque leve SA.342 Gazelle, armados com mísseis antitanque HOT, e também alguns Airbus Helicopters EC.725, esses novos de fábrica para missões de transporte e apoio aéreo aproximado.

Para a Marinha do Líbano serão entregues quatro corvetas francesas da classe Gowind que serão usadas no patrulhamento da costa libanesa evitando a entrada de contrabandos e produtos ilícitos.

Os navios serão equipados com canhão italiano de 76mm e mísseis de autoproteção Mistral.

O Exército do Líbano vai receber dezenas de veículos blindados leves e sistemas de comunicação segura.

 

Fonte: C&R

 

7 Comentários

      • E o que também ia perguntar, alguém precisa distribuir uns atlas nas lan holses onde funcionam as equipes por tras destes perfis MAVs

      • nada muda o fato que países como libia , libano ,ou iraque não vao receber merreca nenhuma dessas nações que dizem estar ajudando a reconstrução do seus países é apenas um engodo ,coisa de MENTIROSO e isso você entende bem rogerio!!!!.
        capa preta e sobre lan house ,nunca usei ,mas nem por isso me sinto mais rico por não usar uma lan house rsrs já você se sente feliz por usar a net da empresa em que trabalha rsrsrs ,mas fazer o que em terra de cego caolho se juga rei rsrs

  1. É, os ditadores sauditas querem garantir que os Sunitas é que vão mandar na parada.
    Os xiitas que se cuidem porque onde os sauditas põe a mão vira Síria.

  2. O Gowind é uma corveta realmente muito poderosa, gostaria que o Brasil fabricasse algumas dezenas para nossa marinha (na versão maior em bem armada conhecida como Gowind Action ou uma variante superior).
    Quanto à Líbia, sugiro que eles coloquem mais alguns bilhões do bolso deles e comprem alguns ASTROS III ou BM-30 Smerch e algumas baterias antiaéreas como Vityaz ou outro semelhante, só para lembrar a um certo país que invade seu espaço aéreo, a todo instante, de que o espaço aéreo da Líbia e da Líbia. Os lançadores de foguetes protegidos pelos sistemas antiaéreo serviriam para lembrar que caso algum caça do “vizinho” fosse pego uma reação poderia se severamente punida pela Líbia, também serviriam para aniquilar os guerrilheiros de grupos políticos.

Comentários não permitidos.