Defesa & Geopolítica

Líbano poderá receber novos helicópteros EC.725, Gazelle e corvetas francesas Gowind

Posted by

Airbus Helicopters EC.725 – FAB

No final de 2013 o governo da Arábia Saudita garantiu ao presidente do Líbano, Michel Suleiman, a doação de US$ 3 bilhões para a compra de equipamentos militares e de defesa de origem francesa, novos ou usados.

Até o momento a lista dos sistemas a serem adquiridos não foi oficialmente divulgada, entretanto comenta-se que o país receberá mais alguns lotes dos helicópteros de ataque leve SA.342 Gazelle, armados com mísseis antitanque HOT, e também alguns Airbus Helicopters EC.725, esses novos de fábrica para missões de transporte e apoio aéreo aproximado.

Para a Marinha do Líbano serão entregues quatro corvetas francesas da classe Gowind que serão usadas no patrulhamento da costa libanesa evitando a entrada de contrabandos e produtos ilícitos.

Os navios serão equipados com canhão italiano de 76mm e mísseis de autoproteção Mistral.

O Exército do Líbano vai receber dezenas de veículos blindados leves e sistemas de comunicação segura.

 

Fonte: C&R

 

7 Comments

shared on wplocker.com