Ucrânia pede apoio militar aos Estados Unidos e ao Reino Unido

 

ucrânia, eua, soldados, militares, ajuda militar, reino unido, Suprema Rada, segurança, integridade territorial

Foto: EPA

Kiev aprovou uma resolução “sobre a solicitação de ajuda da Suprema Rada aos países-garantes da segurança da Ucrânia”.

O pedido conclama o Reino Unido e os EUA a cumprirem suas obrigações no âmbito do Memorando de Budapeste, que garante a segurança da Ucrânia, e a tomar todas as possíveis medidas diplomáticas, políticas, econômicas e militares para preservar a independência e as fronteiras existentes da Ucrânia.

Além disso, os deputados, que acusam a Rússia da ocupação da Crimeia, exigiram a retirada imediata das tropas russas do território da Ucrânia.

Fonte: Voz da Rússia

10 Comentários

  1. Um governo que chegou ao poder através de golpe e sem ser eleito pedindo ajuda militar para outros países… Isso cheira mal.

      • É verdade, em 1914 o pau quebrou por bem menos que isso, a questão é qual a disposição para se por a mão nesse vespeiro. Vale lembrar que lá em 1914 as guerras começavam mais fáceis pois as capitais dos países eram imunes e consequentemente os políticos e generais podiam “brincar” de xadrez sem preocupação. Hoje a coisa mudou muito, acredito que se esteja muito mais seguro dentro de um submarino nuclear que em Londres em caso de um conflito amplo, hoje está garantida a retaliação.
        Não podemos deixar de notar uma certa semelhança com a crise dos misseis em Cuba nos anos 60 quando a URSS acabou cedendo em troca de uma garantia da não invasão da ilha. Hoje a Russia vê algo semelhante batendo a sua porta a possibilidade da Ucrânia abrigar num futuro artefatos da OTAN.

      • “É verdade, em 1914 o pau quebrou por bem menos que isso, a questão é qual a disposição para se por a mão nesse vespeiro. Vale lembrar que lá em 1914 as guerras começavam mais fáceis pois as capitais dos países eram imunes e consequentemente os políticos e generais podiam “brincar” de xadrez sem preocupação. Hoje a coisa mudou muito, acredito que se esteja muito mais seguro dentro de um submarino nuclear que em Londres em caso de um conflito amplo, hoje está garantida a retaliação.”

        Isso é verdade, mas também vale lembar que naquela época as potências não queriam guerra e sabemos o que houve depois.

  2. o governo fantoche de Kiev pede soldados para os anglos sionistas , pois os que tinha na Ucrânia em sua grande maioria já esta do lado russo
    esse governo nazista de Kiev tem que ser eliminado em praça publica

  3. Os interesses das potências ocidentais estão por trás dessa dor de barriga aí, com certeza.
    Mas se a Criméia foi doada pelo ditador comunista da época, fazer o quê? A Criméia é Ucraniana, o resto é desculpa imperialista russa. A Criméia sempre foi uma província autônoma então porque não se voltou para os russos antes?

    • Deixe-os, amigo… eles vão ver o qnto é bom um abraço do irmão urso… mais uns anos e ELES pedirão ao ocidente que os livre dos russos… 🙂

Comentários não permitidos.