Kiev aprovou uma resolução “sobre a solicitação de ajuda da Suprema Rada aos países-garantes da segurança da Ucrânia”.
O pedido conclama o Reino Unido e os EUA a cumprirem suas obrigações no âmbito do Memorando de Budapeste, que garante a segurança da Ucrânia, e a tomar todas as possíveis medidas diplomáticas, políticas, econômicas e militares para preservar a independência e as fronteiras existentes da Ucrânia.
Além disso, os deputados, que acusam a Rússia da ocupação da Crimeia, exigiram a retirada imediata das tropas russas do território da Ucrânia.
Um governo que chegou ao poder através de golpe e sem ser eleito pedindo ajuda militar para outros países… Isso cheira mal.
Cheira muito mal a ponto de me remeter ao passado, mais precisamente em 1914. Espero que eu esteja redondamente enganado…
É verdade, em 1914 o pau quebrou por bem menos que isso, a questão é qual a disposição para se por a mão nesse vespeiro. Vale lembrar que lá em 1914 as guerras começavam mais fáceis pois as capitais dos países eram imunes e consequentemente os políticos e generais podiam “brincar” de xadrez sem preocupação. Hoje a coisa mudou muito, acredito que se esteja muito mais seguro dentro de um submarino nuclear que em Londres em caso de um conflito amplo, hoje está garantida a retaliação.
Não podemos deixar de notar uma certa semelhança com a crise dos misseis em Cuba nos anos 60 quando a URSS acabou cedendo em troca de uma garantia da não invasão da ilha. Hoje a Russia vê algo semelhante batendo a sua porta a possibilidade da Ucrânia abrigar num futuro artefatos da OTAN.
“É verdade, em 1914 o pau quebrou por bem menos que isso, a questão é qual a disposição para se por a mão nesse vespeiro. Vale lembrar que lá em 1914 as guerras começavam mais fáceis pois as capitais dos países eram imunes e consequentemente os políticos e generais podiam “brincar” de xadrez sem preocupação. Hoje a coisa mudou muito, acredito que se esteja muito mais seguro dentro de um submarino nuclear que em Londres em caso de um conflito amplo, hoje está garantida a retaliação.”
Isso é verdade, mas também vale lembar que naquela época as potências não queriam guerra e sabemos o que houve depois.
o governo fantoche de Kiev pede soldados para os anglos sionistas , pois os que tinha na Ucrânia em sua grande maioria já esta do lado russo
esse governo nazista de Kiev tem que ser eliminado em praça publica
A Cem anos(100) a I WW começou c pedido de ajuda…hj é história…Td cui// e pouco nessas horas.Sds.
Nesse momento a frase ‘chora menos quem pode mais’ vira uma máxima.
Os interesses das potências ocidentais estão por trás dessa dor de barriga aí, com certeza.
Mas se a Criméia foi doada pelo ditador comunista da época, fazer o quê? A Criméia é Ucraniana, o resto é desculpa imperialista russa. A Criméia sempre foi uma província autônoma então porque não se voltou para os russos antes?
Deixe-os, amigo… eles vão ver o qnto é bom um abraço do irmão urso… mais uns anos e ELES pedirão ao ocidente que os livre dos russos… 🙂
Vãp dar com os burros n’ águas pois tanto um quanto outro já afinaram.