Defesa & Geopolítica

Ministério da Defesa russo considera suspender Tratados de desarmamento de 2002 e 2011

Posted by

O Ministério da Defesa da Rússia está considerando a questão de suspender o recebimento das equipes de fiscalização no âmbito das obrigações decorrentes do Tratado de Moscou (Tratado sobre Reduções Estratégicas Ofensivas assinado em 2002 entre a Rússia e os Estados Unidos) e do Documento de Viena da OSCE de 2011 sobre as medidas de reforço de confiança e segurança, divulgou este sábado uma fonte diplomática russa.

Tal passo poderá ser tomado em resposta às declarações do Pentágono sobre a intenção de suspender a cooperação com departamentos militares russos.

A fonte sublinhou que “as ameaças infundadas por parte dos EUA e da OTAN contra a política ucraniana da Rússia são consideradas como um gesto hostil e permitem declarar o caso de força maior”.

 

Fonte: Voz da Rússia

Secretário-geral da OTAN: Países da organização devem aumentar gastos com defesa

A crise ucraniana mostrou que a redução nos gastos de defesa, por parte do Ocidente, leva à maior instabilidade estratégica na Europa, declarou o secretário-geral da OTAN, Anders Fogh Rasmussen, em 8 de março, em uma entrevista com jornalistas britânicos.

“A crise na Ucrânia prova que os países europeus devem investir suficientemente em nossa defesa e segurança comum. É claro que a defesa sai caro, mas a falta de segurança sai ainda mais caro”.

 

Fonte: Voz da Rússia

2 Comments

shared on wplocker.com