Brasil está disposto a apoiar Venezuela para solucionar crise

O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, afirmou nesta quinta-feira que o País estaria disposto a apoiar o governo venezuelano na busca de uma solução para sua crise interna, caso seja convidado. Garcia declarou que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, “estuda a viabilidade de uma reunião com a Unasul (União das Nações Sul-Americanas)” e detalhou que a Assembleia Nacional da Venezuela estuda “a convocação de uma comissão observadora da Unasul para vir ao País”.

Seria “a única instância que o governo Maduro já anunciou aceitar, caso seja necessária uma mediação”, segundo Garcia, que viajou esta semana à Venezuela para participar dos atos em lembrança ao primeiro ano da morte do ex-presidente Hugo Chávez.

A Venezuela está imersa em uma onda de protestos contra o governo que se repetem no país há três semanas, e que em alguns casos tornaram-se violentos, deixado um balanço oficial de 19 mortos, mais de 250 feridos e centenas de detidos.

“Já estive aqui em outros momentos, como em 2002, e vejo que na época a crise era muito mais grave que agora, mas a dimensão dada neste momento, especialmente pelos veículos de comunicação internacionais, passa uma imagem de algo maior do que realmente é”, opinou o assessor.

Segundo Garcia, Maduro lhe repassou sua intenção de iniciar conversas com meios de comunicação estrangeiros para “esclarecer os fatos”. “Estamos sempre atentos com o que acontece aqui, e não porque estávamos preocupados, mas levo uma visão mais clara do que está acontecendo”, concluiu.

EFE

 

Fonte: Terra

 

80 Comentários

  1. Assessor especial $ ele possui problemas mentais $ Seria ele um caso raro de nascimento acefalo que contrariou as leis naturais e seguiu sobrevivendo $ ou eh apenas mais um vermelho parasita do estado brasileiro $

    • Velha raposa vermelha espreita mais uma chance de roubar o galinheiro… vcs irão ver mais um belo empréstimo A FUNDO PERDIDO do estado provedor brasileiro para a quebrada venefavela de maburro… serão BILHÕES que NUNCA, NUNCA MAIS voltarão aos cofres do tesouro nacional… o Brasil é uma mãe para esquerdalhas LADRÕES… lembrando que o dinheiro é NOSSO e não dos PETRALHAS…

  2. “País estaria disposto a apoiar o governo venezuelano na busca de uma solução para sua crise interna, caso seja convidado.”

    Pode ficar tranquilo, pois Maduro só houve Brasil, Argentina, Uruguai e todos os países que ele julga não fazer parte do eixo dosamerinanusmaus.

    Eu só espero que não venhamos arcar com prejuízos venezuelanos.

  3. por LUCENA
    .
    .
    Essa história vai acabar com o mesmo final como foi o de Honduras;onde todo mundo aqui sabe, que vaca sagrada dos americanos esta manipulado através dos 5º colunas venezuelanos( americanófilos ),essa arruaça…é bem típico desse governo.
    .
    Esperamos que a embaixada do Brasil na Venezuela,não seja outro circo,como foi aquela de Honduras !!!

    • Lucena, como sempre seus comentários são fáceis de se entender.

      Quais soluções poderiam serem tomadas naquela região? Será que deveríamos intervir militarmente (soa engraçado, mas deveria ser pensando como último recurso)?

      • Intervir militarmente como?Protegendo um governo ridiculo que enfia o pais na lama e caga e anda pra seu proprio povo!Deveriamos intervir sim anexando aquela merda la assim como o Uruguai,Suriname,Bolivia e Paraguai tambem.Pronto tudo resolvido.

      • O Lula quando assumiu a presidencia disse que o Brasil iria onde fosse para defender seus interesses e ele foi a lugar nenhum ou melhor foi ao cofre publico defender os interesses dele.
        America Narco-Latrina.

      • Falou tudo, maluco… essa foi na veia bostérica dos vermelhuxos… gostei… e não seja maroto… 🙂

      • por LUCENA
        .
        .
        Salvo se engano,lá na Venezuela em um período de dois anos,há um plebiscito em que pode onde o povo,democraticamente pode aviar o seu governo.
        .
        se eu não estiver enganado……alguém pode me confirma isso ?

      • por LUCENA
        .
        .
        Salvo se engano,lá na Venezuela; em um período de dois anos,há um plebiscito em que o povo,democraticamente pode avaliar o seu governo.
        .
        Isso se eu não estiver enganado……alguém pode me confirma isso ?

  4. Apoiar né sei como é!Apoiar abastecendo as prateleiras de comida e os bolsos deles para eles promoverem BOLSISMOS e acalmarem o povo deles e tudo as custas do sofrido trabalhador Brasileiro.

  5. Bom .. ”MAG” a parte .. e sim do interesse brasuca o q acontece na Venezuela …com ou sem ”Maduro” … hj esse pais se transformou e um dos principais parceiro comercias do Brasil …..talvez o principal da AS .. o q n e pouca coisa … e q isso se mantenha …e preciso sim agir pra defender nossos interesses econômicos la…. . e ponto final …. .

    • Marco Aurélio Garcia e o maior mafioso que temos hoje em território brasileiro, apoiar a loucura do desgoverno venezuelano, e desumano.

      • a Venezuela continuara com esse governo ,e o governo federal brasileiro ira auxilialos contra esses black bloc que estão na Venezuela para transformala em uma síria
        parabéns governo federal
        mas esse ano ainda quero ver lei dos médios lei da internet ,reaparelhamento das forças armadas defesa anti aere ,vamos trabalhar em prlo de uma força armada ainda mais forte pois apenas desse jeito podemos escolher nossos caminhos e poder ajudar nosso irmãos latinos a ficarem livres da escravidão anglo sionista

      • A boçalidade é como catinga de cu… não larga desses elementos vermelhos menores que pululam essas páginas… querem por que querem caiar o sepulcro fétido que se tornou o governo lulopetista… mas não adianta… o fedor não deixa… podem espernear, PETRALHAS… a verdade não vai ser sepultada…

      • Quanta asneira ,deque adianta armas se as panelas estao vazias, nao se esqueça eles sao latrinos mestiços, estes caes se borram quando lhes falta o angu ,vao pedir a cabeça do ex sindicalista , mas esperar vc entender isto eh perda de tempo !

      • Isso é uma vergonha… não é o governo que decide, é o povo que decide o que o governo tem que fazer… isto é uma ditadura inaceitável. Onde estão os direitos civis destas pessoas?

      • VERGONHA PARA O GOVERNO PETISTA QUE SE OMITE PERANTE ESSE CRIME CONTRA OS DIREITOS HUMANOS NA VENEZUELA BOLIVARIANA… QUEM SE OMITE É CÚMPLICE… CERTO, PRESIDENTE DILMA ???… DONDES ESTAS QUE NADA FAZES ???…

  6. Manda mais papel higiênico pra eles, e tá tudo resolvido. Qualquer coisa a presidANTA Dilma corta mais o orçamento dos militares e ajuda o pobre Maduro…esses caras ainda comparam a política deles com a da Rússia, a diferença é que a Rússia leva o povo a sério, e o Maduro num tá nem aí pra população.

    • Perfeitas considerações, ARC… infelizmente vc está correto… corremos o risco de pagarmos o pato do socialismo populista e mentiroso dos esquerdopatas latinos, ditos bolivarianos…

      • Só um detalhovysks… na Rússia o governo dá coisa melhor que pão e circo para o povo… entope de vodka direto o povão, até bebezinho que grita muito recebe sua mamadeira de vodka.
        São espertos… rsrsrsrsrsrs!!!!!!!!!

      • Olha, a alguns anos atrás eu não acreditava muito nisto, mas agora vejo que ‘aparentemente’ o Brasil está sendo usado. Temos problemas demais internamente para ficarmos financiando países latinos. O brasileiro tem que ficar muito atento a estes movimentos. Só podemos nos envolver se o prejuízo for maior caso não venhamos a nos envolver. E outra coisa, porque fazemos investimentos em países tão instáveis? Já não basta nossa própria instabilidade?

      • não adianta senhores…a venezueira pertence a Rússia…já é domínio da Rússia e seus interesses……logo logo será a nossa vez….logo logo começara um brother sam estadunidenses,russo ou chinês por aqui…

      • senhor HMS…o senhor esta um autentico Bagdá Bob do ocidente/eua…hahahaha… 🙂

        o senhor vera..eles retomarão o Paraguai…eles trarão de volta ao poder o governo esquerdista deposto por golpe de estado lá do Paraguai..assim como o de Honduras…incita “revolução” é com aquela gente da Rússia mesmo… 😉

      • a Rússia e a China não estão pra trás não…enquanto que os ocidente tem no bolso a Arábia saudita a Rússia e a China tem o Iran e a síria no bolso…enquanto os eua tem Honduras no bolso a Rússia tem a Nicarágua…enquanto os eua tem o Paraguai,o Chile e a Colômbia no bolso a Rússia tem a Venezueira, o Equador,a Argentina,o Uruguai e a Bolívia no bolso…e nó rumamos a África e a América latina…a Angola e a Cuba…para consolidar nossos interesses e conquistar mercados..os Brics são o futuro senhor HmS…nó somos o futuro…o ocidente perdera terreno…perdera mercados para nós…. 😉

        estamos chegando com tudo… 😉

      • “a Rússia e a China não estão pra trás não…enquanto que os ocidente tem no bolso a Arábia saudita a Rússia e a China tem o Iran e a síria no bolso…enquanto os eua tem Honduras no bolso a Rússia tem a Nicarágua…enquanto os eua tem o Paraguai,o Chile e a Colômbia no bolso a Rússia tem a Venezueira, o Equador,a Argentina,o Uruguai e a Bolívia no bolso…e nó rumamos a África e a América latina…a Angola e a Cuba…para consolidar nossos interesses e conquistar mercados..os Brics são o futuro senhor HmS…nó somos o futuro…o ocidente perdera terreno…perdera mercados para nós….”

        Sonhar não custa nada. As besteiras que você ainda não pagam imposto. Não adianta meu caro! Enquanto você fica repetindo essas bobagens que alguém manda você repetir, visto que se você realmente soubesse não diria isso, o fato é que os acontecimentos na Venezuela mostram que o Bolivarianismo está com os seus dias contados. Mais um pouco e o Maduro cai de podre. Caindo ele vão a rodo Bolívia, Equador e Argentina. Nesse último país, com a economia em frangalhos e tensões sociais a mil, o Kircherismo não dura até a próxima eleição.

      • vamos ver senhor HMS…vamos ver como será quando a base Russa estiver pronta lá…..mas já posso antever como será o resultado a julgar pelos desfechos na síria e ucrania.. 😉

        tanto a Rússia..como o Brasil(cujo maior cliente agora é a China e não mais eles)…….como a argentina e qualquer outro pais…não precisam mais do ocidente…ninguém precisa mais do ocidente pra nada….ninguém precisa mais ser dependente do ocidente pra nada…ninguém é mais dependente do ocidente a não ser os países que eles conseguiram conquistar e implantar seus governos fantoches como o Paraguai ou Honduras…existem outros mercados muito mais vorazes e aquecidos do que a cambaleante “america” e seus teleguiados por ai…as coisas mudaram…tudo muda algum dia senhor HmS…nada é para sempre… 😉

        pois como eu já disse o mundo caminha irreversivelmente rumo a multipolaridade e diversificação dos mercados…..os mercados não se centram mais nos eua/ocidente como nas décadas passadas…como diz um certo bordão: “isto não te pertence mais” 🙂

      • “o senhor vera..eles retomarão o Paraguai…eles trarão de volta ao poder o governo esquerdista deposto por golpe de estado lá do Paraguai..assim como o de Honduras…incita “revolução” é com aquela gente da Rússia mesmo…”

        Eis a lógica amoral do esquerdopata! Quando a mudança de poder é forçada pela esquerda é revolução, quando é pela direita é golpe….

  7. não se preocupem…a Rússia já esta montando base militar lá na venezueira e em Cuba pra instalar seu escudo antimíssil “contra terroristas” também…e logo toda aquela esculhambação acabara como na síria e na ucrânia…

    • O Sr. realmente é uma comédia…Você realmente acha que a Rússia irá instalar uma base militar na Venezuela com o Maburro prestes a cair de podre? E outra: Tendo em vista a gritaria que foi quando do intento colombiano em instalar bases militares dos EUA, você realmente acha que os russos estariam livres de tal oposição, embora desta vez comandanda pela banda boa (não bolivariana) da América Latina? Fala sério! Mas o que fazer se você acredita até na inocência dos iranianos?…rs!

      • senhor HMS eu não acho nada…eles JÁ estão montando lá….no Vietnã e em Cuba especialmente…. depois de todas essas presepadas contra eles…em relação a base estadunidenses….eles tem base aqui a muito tempo…abriram uma um dia desses no Paraguai…depois do sucesso do golpe de estado que eles esquematizaram e financiaram contra este pais…na Colômbia sempre teve…. o Urso foi cutucado e esta acordando…esteve dormindo por muito tempo..quem mandou acordar o urso?!….quem mandou cutucar lá e acordar o urso?!…este pais e a China já deram o recado a aquela gente…claro, curto e grosso quando fizeram exercícios militares em conjunto um dia desses…fizeram a declaração de aliança estratégica publicamente…para o mundo todo e especialmente o ocidente saber…..todas estas manobras do ocidente contra a China e a Rússia só mostram o quanto eles estão inseguros…o quanto sentem a sua hegemonia ameaçada pelos Brics…eles sabem…eles já tem as projeções..de que daqui a algumas décadas ficarão para trás…que os Brics disputarão a hegemonia com eles…..que serão uma seria ameaça a sua hegemonia e interesses….O futuro é nosso senhor HmS… ..somos nós… o mundo se encaminha para a multipolaridade…a hegemonia e os interesses deles perderão força e influencia…não serão mais como antes…perderão lugares de influencia e domínio..perderão aliados….a cada dia mais os eua e o ocidente perdem áreas de influencia , poder e controle…perdem negócios….como ex aqui…cujo maiores consumidores de nossos recursos e commodities são a China e não mais os eua como antigamente… os eua estão correndo contra o tempo..correndo para fincar poder,influencia e controle aonde podem..pois sabem que daqui a algumas décadas o mundo se tornara multipolar e o mercado mundial diversificado e não mais apenas centrado neles e no ocidente….. sorry 🙂

      • E quanto ao Paraguai meu caro desinformado, quem tentou incitar um golpe de estado ali foi o mesmo Maburro quando era chanceler, ao incitar os militares a fecharem o congresso. No mais, a deposição de Fernando Lugo foi absolutamente legal, algo que sua mente bitolada tem dificuldade em perceber.


      • Rússia e China criarão bombardeiro de nova geração

        O contrato para a projeção na íntegra do novo bombardeiro estratégico PAK DA entre o governo russo e a empresa Tupolev foi assinado em 2013, e o próprio bombardeiro será incluído no programa estadual de armamento para os anos de 2016-2025, anunciou o chefe do departamento de aeronaves do Ministério da Indústria e Comércio da Rússia Andrei Boginsky.

        A Rússia espera começar a aquisição em série destes aviões dentro dos próximos 10-11 anos. Isto coincide aproximadamente com os prazos da implementação de tais programas norte-americanos como a projeção do bombardeiro B-1B Lancer e do pesado bombardeiro estratégico discreto B-2 Spirit. Aparentemente, o novo avião russo será semelhante ao norte-americano B-2, mas num novo nível: ele terá uma velocidade subsônica e baixa visibilidade em radar.

        Se os construtores tratarem principalmente de repetir as soluções norte-americanas, isso reduzirá os riscos de atraso do projeto. No entanto, estes riscos são grandes: um bombardeiro estratégico é um sistema extremamente complexo e dispendioso. Tanto nos EUA como na URSS, esses projetos foram acompanhados por inúmeros fracassos e escândalos.

        Além do difícil e tecnicamente arriscado programa de desenvolvimento do avião haverá também a questão da viabilidade da produção em massa. A principal tarefa de um bombardeiro estratégico moderno é servir como uma plataforma para o lançamento de mísseis de cruzeiro de médio alcance. Tais mísseis são usados sem entrar na zona da defesa aérea inimiga. Os mais recentes mísseis de cruzeiro russos X-101 têm um alcance superior a 5.500 quilômetros. Para aviões portadores de tais mísseis é importante o alcance de voo, a disponibilidade de meios eficazes de controle de fogo, equipamentos de navegação sofisticados e carga útil significativa.

        Também estão dotados destas qualidades os aviões que a Rússia já tem, como o Tu-95MS, construídos na década de 1980 e que ainda podem ser usados por décadas, passando por modernizações. Provavelmente, a Rússia procura criar um bombardeiro de longo alcance apto para atuar numa maior variedade de cenários de conflitos locais. Tal avião, em particular, poderia atingir objetos bem protegidos com poderosas bombas de trajeto ajustável, ou atacar alvos móveis, como navios.

        Trabalhos semelhantes de desenvolvimento de um bombardeiro discreto de longo alcance de nova geração estão atualmente em andamento na China. Se a Rússia poderá ainda durante um londo tempo usar os aviões disponíveis Tu-95 e Tu-160 na solução de muitos problemas, a China não tem tal possibilidade. Mesmo o mais recente bombardeiro H-6K não pode atacar o território continental dos Estados Unidos e não pode reabastecer no ar.

        No passado, a Rússia e a China têm discutido a possibilidade de fornecimento de bombardeiros Tu-22M3 à China, mas não conseguiram conciliar suas posições. Agora, quando os dois países estão trabalhando em projetos semelhantes em propósito e extremamente caros, a cooperação e coordenação de esforços ajudariam a corrigir o erro anterior. A estreita cooperação na criação de um tão importante sistema de armamento como um bombardeiro estratégico poderia reforçar a confiança mútua e permitiria economizar quantias significativas.”

        mais uma vez reforçasse a parceria e aliança entre Rússia e China…mais uma vez reforçasse os laços estabelecidos entre Rússia e China…essa é pra quem vomita aos 4 cantos que não existe aliança estratégica entre Rússia e China… 😉

      • Charles não jogue perolas ao porcos !!!!
        esse não sabe nada de nada ,é apenas um puxa saco americanizado que diz saber falar inglês e assim se sente parte da família anglo sionista rsrs
        ao editor do site peguei mais leve agora ve se passa esse texto ,rsrs

      • Faltou argumento Trollzinho? Por isso botou um assunto que não tem absolutamente nada a ver? QUe ridículo..rs!

  8. Apoiar a Venezuela significa o que ???,apoiar o Governo ou apoiar o povo ????
    Porque são duas posições diferentes … se o Brasil apoiar o povo e o gordinho do girafales cair , tudo bem. Esse cara é um motivo grave de desestabilização democrática da América do Sul, um verdadeiro câncer.
    Falar nisso esses tais líderes comunistas Kim Jong e girafales estão gordinhos né ? enquanto o povo raciona tudo.

    • rsrsrsrsrsrsrsrs… esse é o socialismo que querem para nós… enquanto eles engordam as contas bancárias (o filho do lulamolusco é uma exemplo de capacidade… capacidade de embolsar vantagens advindas do esquema pátrio…) nós, emagrecemos nosso poder de compra devido a inflação provocada por eles para limparem a máquina pública com propinodutos e afins… eita socialismo bom… para alguns… 🙂

  9. Fala sério esse blog tá ficando parecido com o club do esgoto da da direita. Poucas coisas são ditas que se aproveitem. Pouca gente interpreta ou fala sobre a geo politica sem partir para a ofensa desnecessária. É uma turma que não mede as consequências para provar que são privadas ambulantes com a tampa aberta.

    • esquerdopata geralmente só gosta da democracia quando lhe é favorável, qdo contem criticas aí reclamam da liberdade e já partem p/ censura.

      • É a esquerda do arame farpado, da foice e do martelo. Detesta se manter nos limites da argumentação, boa ou pior, e já quer enquadrar os argumentadores contrários, num campo isolado.
        Apenas o mesmo de sempre.

    • julio brasileiro ,eles não acertam nada em geopolítica ,fica despreocupado fazem anos assim ,e não é apenas direita mas sionistas ,separatistas e apátridas ,tudo junto e misturado ,em sites de defesa costuma ter sim esse tipo fica tranquilo é o único lugar que eles tem para se esconder ainda ,vamos desentocar eles tudo e dar muita risada da cara desses desertores !!!

      • vivente eu já acho que a esquerda latina é ao contrario do que você escreveu
        o problema da esquerda latino americana é justamente ficar conversando esclarecendo tudo que faz chega ser deprimente ,são muito bonzinhos até red skin eles tentam trazer para o lado da luz ,se no brasil tivesse um Hitler esse estaria sendo convidado para conversar e falar sas propostas mesmo que essas fosse eliminar todos nos mestiços
        finalizando a esquerda latina é um pé no saco de tao bonzinhos que são chega ser chata ,e com isso fica ai em sua letargia ,todos que passam dao um chute no seu trazeiro ,sera que o problema da esquerda latina é ter intelectual demais e guerreiro de menos
        intelectuais utópicos !!!!

      • Pois é pesito, tem uma pá de intelectualóides latinos (intectual+debilóide) que sob a autoridade de suas confrarias de doutores de arak, vivem engolindo e regurgitando teorias sociológicas, originalmente formuladas por estrangeiros loucos.
        Onde não há o certo, o errado e a autoridade claras para ninguém.

        Acredito, que se o Capeta, Hitler, Drácula, Atila, viessem parar atualmente no nosso Brasil, sairiam correndo, enojados com a impunidade exagerada até para eles que não se comovem com o choro alheio.

        Não entenderiam nada dessa história de pessoas bem nascidas, e cheias de estudo, fazendo pilantragens, sacanagens e roubos adoidado. E bandidos e marginais tentando promover justiça tradicional e dura em seus redutos de ação. Ou seja, ficariam desnorteados com a inversão de valores destas terras.
        Onde a intectualidade adora gritar que aqui não têm guerras, que a América Latina é um reino de paz. Mas todos os anos milhões de crimes acontecem e milhares de homicídios escandalosos se multiplicam.

        Sim, nossos intelectuais, pensadores, jornalistas, pesquisadores etc (desconstrutores da autoridade) têm grande parcela de culpa desse inferno cada vez maior que nossos países estão se tornando. E boa parte deles atuam na esquerda.
        Sds!

      • Ai, Vivent… decapitou o descerebrado pézito… também, aquela choça não servia para nada mesmo, senão aprisionar os gases advindos da tentativa de queima de fosfato… 🙂

      • Meu caro não esquenta. Eu coloquei essas palavras como uma pegadinha, para mostrar a todos, com um pouco de inteligencia, aqueles que vestem a carapuça. Não fiz referencia a nenhum deles, especificamente, mas no fundo eles sabem bem o que são. Não produzem. nada que se aproveite. Essa turma nasceu para foi bater continência, mas o pior é que curtem bater continência para construir o império do que se acreditam do bem. KKKKKK

      • Julinho, meu caro, vc é um modelo vazio… aliás, vazio ainda é um conceito… vc é um nada… mas ainda relevando suas inconsistentes tentativas de taxar o que vc considera impertinente, vai quebrar o seu rabinho, pois não há tema em que os que vc chama direita não deem de lavada em vcs, VERMELHUXOS burrinhos… vc nem tem ideia de como as coisas realmente funcionam e ainda paga pau junto com o débil do pé de poodle para nosso deleite ao virmos vcs boquejarem idiotices… mas temos que perdoar vcs… é a formação sem caráter que vcs tiveram… aquilo que venderam a vcs não é ideologia, e sim um modo deturpado de enxergar a realidade dos fatos e por isso tudo o que vcs veem através dessa lente vermelha fica desfigurado e assim vcs acham que a realidade é o que vcs presenciam… mas já gastei bom portuga com péssima gente… no mais, fosse os amigos acima, mandava vcs logo tomar doril… vaya con el diablo rojo y va a cargar uste…

      • Estava faltando você, sabia que não conseguiria resistir. Afinal você é o próprio esgoto por sobre onde se assentam todas as demais privadas.

      • Não adianta meu caro Júlio “óinc-óinc” Petralha, o Blue Eyes, como de costume, te enquadrou direitinho. Aceite e se resigne com isso…

      • Drag, Drag, acredito firmemente que alguém na infância de vocês, o que deve ser a pouco tempo atras, alguém, que se disse comunista deve ter se aproveitado e usufruído dos vossos briocos, vossas roscas. Só isso para entender essa ojeriza tão gigante por algo que sequer vivenciaram, já que para brasileiro (o que não acredito que sejam, creio serem apenas um grupelho de provocadores antinacionais com a proposito de venderam o “American lifestyle” aqui, onde vocês acreditam que seja seu quintal) tudo o que se diz foi propaganda que serviu como desculpa para radicalizar com nossa cidadania barbarizando-a.
        Hoje depois de ver a tara americana por um massacre tenho certeza que voces são o que pode haver de mais estupido em nosso planeta. E digo mais, aqui no Brasil o governo que voces tanto criticam são os responsáveis pela chegada de seus parceiros da CIA em debandada da America latina (q. Queria que este governo tivesse a coragem que os outros tiveram de expulsar todos vocês agentes antinacionais para o seu território.

      • rsrsrsrsrss… caro Tireless, o julinho acha que é mais brasileiro que nós só porque assina “brasileiro” e é psicótico em relação ao esquerdismo barato… rsrsrsrsrsrs… ele deve ter tido uma “educação continuada” nos moldes atuais do desgoverno esquerdopata para ser tão medíocre assim… 🙂

    • Concordo com vc,alias como vermelho vc entendo de esgoto pois foi gerado nele , so lamento a sua memoria de peixe que te impediu de lembrar das perolas defecadas por seus irmaos de privada esquerdopatas !

    • Cara, com todo respeito, mas o mais legal deste blog é a nossa própria expressão. Não nivele as coisas por baixo ou por cima, o blog não tem nada a ver com opiniões pessoais desde que as normas sejam sejam observadas (http://www.planobrazil.com/normas-do-pb/) aí tenho certeza de que os responsáveis tomarão as providências necessárias.

  10. Socialismo e democracia são antônimos.
    Brasil e seriedade, também.
    Deixa a Venezuela em “paz” que os bolivarianos dão conta de enterrar o socialismo de uma vez por todas.
    A distribuição da riqueza dos outros tem um limite, o seu esgotamento.
    Não há nada de novo nisso, a Iluminada Cuba está aí para quem quiser ver, só para quem quiser.

  11. O Brasil,por suas intromissões em assuntos internos de outros países, levadas a cabo pelo boca podre MAG, terá seus interesses prejudicados a longo prazo em virtude da rejeição das populações locais. Tal fenômeno ocorreu tanto em Honduras, onde a esposa de Zelaya perdeu a eleição em que pese o vídeo de propaganda de Lula, como no Paraguai. No país platino, a coisa é pior visto que antigos ressentimentos ainda oriundos da guerra do Paraguai se exacerbaram com a conivência criminosa da nossa diplomacia ante a incitação de golpe de Maduro, assim como com a igualmente criminosa suspensão do Paraguai do Mercosul

    • vai chorar ,!!! ficou triste pois esse governo não é o governo acostumado a obedecer o seu anglo sionismo ,
      governo brasileiro esta correto ,por isso que esta a frente das intenções de voto ,que com certeza a sua turminha sionista anglo tentaram derrubar com mais um golpe usando fantoches e apátridas como você ,mas serão debelados novamente tomaa que a lei contra bandidos anarquistas ,e separatistas infiltrados em manifestações seja votada essa semana .

      • Tonho da Lua, apenas alguém assim tão “peculiar”como você não consegue enxergar o óbvio. Mas como você não consegue raciocinar você cismou que existe um tal de “anglossionismo”a conspirar. Mas para sua decepção é fato que a política externa “destepaiz” consegue enfileirar um desastre atrás do outro. Basta ver que em Honduras e no Paraguai o Brasil enfrenta forte rejeição das populações locais. E para deixar você com ainda mais raiva, o clássico vídeo de um programa de humor da TV israelense satirizando Lula:
        http://www.youtube.com/watch?v=HND6flocytA

      • Tonho da Lua, apenas alguém assim tão “peculiar”como você não consegue enxergar o óbvio. Mas como você não consegue raciocinar você cismou que existe um tal de “anglossionismo”a conspirar. Mas para sua decepção é fato que a política externa “destepaiz” consegue enfileirar um desastre atrás do outro.

  12. o brasil tem que ficar neutro nessa, só acho que tem que se manifestar quando for usada força excessiva contra os manifestantes(que no caso da Venezuela aconteceu), estes países bolivarianos são de uma incompetência tao grande que é difícil ate de descrever(pois já nasceram fracassados) , deixe que este maduro que de maduro não tem nada acabar com a Venezuela de vez, fica mais fácil para nos agirmos depois.

  13. Meus caros duvido piamente que Putin vá se intrometer como alguns especulam, na Venezuela, não do jeito que ela está hoje. O governo de Nicolau dos Santos Neto Maduro tá devendo até o ultimo pelo do corpo, e infelizmente a Venezuela não está em um momento bom financeiramente falando, Putin seria um suicida se comprasse essa briga inútil para tentar rivalizar com os EUA, seria mais fácil ter uma base na Argentina que significaria muito mais, ou então em países menos conturbados. Independente de muitos terem ódio da Rússia, eles estão indo muito bem em muito parâmetros como qualquer país que queira desenvolver-se (diferente de nosso país, claro), a população de lá tem vivido bons momentos, e vale ressaltar, em menos de 25 anos de reconstrução da infraestrutura econômica do país!!! mas NUNCA compare o governo bolivariano da América latrina com o governo da Rússia, lá os administradores do país intentam a projeção de sua pátria de forma forte e estabilizada, muuuuuito diferente do pensamento dos governantes da América latrina, onde só pensam em si mesmos, não entendem nada de administração pública e muito menos querem saber o que é desenvolvimento da população. É triste meus caros, mas nosso país não tem gabarito nenhum para se intrometer nos assuntos externos haja visto que não consegue nem ao menos dar cabo dos assuntos internos.

  14. “Brasil está disposto a apoiar Venezuela”

    Tô não!! Nem vem!! chega de $$$ desviado e uso indevido! Pqp, paisinho de mer**

    • É o governinho PETRALHA, amigo, esbanjando o que não lhes pertence… quem sabe seja a hora de repensarmos nossos apoios, caríssimo… não que EU apoie, mas há alguns débeis que fazem isso por ignorância…

Comentários não permitidos.