Pentágono decide aumentar número de caças em países bálticos

f-15, f-15s, caças, eua, países bálticos, reforço, ucrânia, crise política

Foto: EPA

Em meio aos acontecimentos na Ucrânia, o Pentágono pretende mais que dobrar o número de caças F-15S destinados a patrulhar o espaço aéreo sobre a Estônia, Letônia e Lituânia, anunciou um representante do estabelecimento de defesa norte-americano.

Aos quatro jatos que cumprem a missão da OTAN nos Estados Bálticos, serão adicionados outros seis e um avião de reabastecimento KC-135. O incremento de forças, como se prevê, ocorrerá já esta semana.

O secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, disse quarta-feira em uma audiência no Congresso que o Pentágono iria expandir a cooperação militar com a Polônia e os países bálticos, devido à crise política na Ucrânia.

Fonte: Voz da Rússia

7 Comentários

    • Kkkkkkkkkk tirou a frase da minha boca meu caro…em um cenário pacífico fortalece a indústria belicista russa, em um cenário de guerra vira alvo do S-300 e similares. Não passa de uma atitude de pombo, estufa o peito para impor respeito, mas no fundo só sabe defecar na cabeça dos outros.

  1. oiaaaaaa….oia a guerra fria voltando…senhores editores..o que esta acontecendo aqui hein?!..o que esta acontecendo com o blog aqui que esta ficando fora do ar varias vezes…toda hora..?! vcs estão sofrendo ataques hackers é?…

  2. Insinuando que Putin tem outra alternativa. Essa crise na Ucrania faz pate do programa Neoconservador que controlam o governo norte americano de continuar o processo de destruicao da Russia como um pais militarmente forte. Desmantelada a Uniao Sovietica esse programa ainda nao se considera plenamente realizado. O projeto agora visa quebrar a alianca que foi formada entre varias nacoes que faziam parte da antiga Uniao Sovietica sob a hegemonia da Russia. Russia vai abandonar os russos que vivem na Ucrania? So em sonho de desesperados. Ucrania e Russia fez parte do imperio do Czar por mais de 800 anos. Os nazistas ucranianos que estao sendo financiados por Washington vao ter que fazer com os russos que viem na Ucrania o que os albaneses do Kosovo fizeram com os Serbios. Forcaram estes abandonarem seus territorios. Os russos vao ficar de bracos crusados. So em sonho dos desesperados. O alto comando militar russo sabem da estrategia neoconservadora norte americana. Reconhecem que mais cedo ou mais tarde eles terao que dizer “basta” as provocacoes ianques. Se Putin permitir que Ucrania saia da area de influencia russia e junte a OTAN, ele sera forcado fora do poder pela linha dura militar. Nao vao permitir Washington usar o territorio ucraniano para estabelecer bases militares yanque com o objetivo de apertar o cerco contra o territorio russo. E como ficam os sionistas. Veio a publico que membros do exercito israelitas comandam a milicias nazistas na Ucrania. E estes tem perseguidos judeus, nos ultimos 10 anos. Este e um comentario apressado que faco sobre o assunto. Desde que o Plano Brasil foi fechado, resolvi voltar estudar outros assuntos que me interessa, por exemplo o movimento messiano na Palestina que surgiu como consequencia da penetracao do imperio romano na area 2000 anos atras. A atual conjuntura politica internacional ficou de fora da minha area de interesses, mas nao fiquei surpreso com a reacao de Putin ao golpe nazista organizado por Washington que depos o governo eleito da Ucrania. Sei que e uma briga entre mafiosos, russos, ucranianos, norte americanos e europeus do ocidente. Mas guerra mesma que seja entre mafias tende a causar danos a outras pessoas que nada tem haver com o assunto. E por esta razao o assunto merece atencao. Voltarei sobre o assunto.

    • Bem disseste caro Giancarlos, esta postura estadunidense é mais simbólica até porque uma guerr, seja qual for o meio, terra, ar ou mar contra um potência contra a Rússia é loucura, logo eles mandam os cacarecos F-15 para fingir que estão fazendo algo.Sds

Comentários não permitidos.