Ucrânia: o plano mais idiota de Obama

Sugestão: Barca

Aliar-se com os neonazistas: de todos os planos idiotas deWashington nos últimos anos, este é o mais idiota de todos

Como você provavelmente já sabe, Obama e companhia ajudaram a depor o presidente democraticamente eleito da Ucrânia, Viktor Yanukovych, com a ajuda de ultra-direita, paramilitares, gangues neonazistas que invadiram e queimaram escritórios do governo, mataram soldados da tropa de choque, e espalharam o caos e terror em todo o país.

Leia mais:
Com “selfie” e bandeiras, população da Crimeia comemora presença militar da Rússia

Estes são os novos aliados dos Estados Unidos no grande jogo para estabelecer uma cabeça de ponte na Ásia, empurrando os russos mais para o leste, derrubando governos eleitos, garantindo corredores de oleodutos e gasodutos vitais, acessando escassas reservas de petróleo e gás natural e trabalhando pela desmontagem da Federação Russa, segundo a estratégia geopolítica proposta por Zbigniew Brzezinski.

A grande obra de Brzezinski, “The Grand Chessboard: American Primacy and it’s Geostrategic Imperatives”(O Grande Tabuleiro de Xadrez: a Primazia Americana e seus Imperativos Geoestratégicos), tornou-se o Mein Kampf de aspirantes imperialistas ocidentais. O livro fornece a estrutura básica para o estabelecimento da hegemonia militar, política e econômica dos EUA na região mais promissora e próspera do século, na Ásia.

Leia mais:
Ucranianos derrubam monumento erguido para soldados que lutaram contra nazismo

Em um artigo publicado na Foreign Affairs, Brzezinski apresentou suas idéias sobre como neutralizar a Rússia, dividindo o país em partes menores e permitindo, assim, que os EUA mantenham seu papel dominante na região, sem ameaças, desafios ou interferências. Aqui está um trecho do artigo:

“Dado o tamanho (da Rússia) e sua diversidade, um sistema político descentralizado e uma economia de livre mercado seriam a mais provável via para desencadear o potencial criativo do povo russo e (explorar) os vastos recursos naturais da Rússia. Uma Rússia vagamente confederada – composta por uma Rússia européia, uma república da Sibéria, e uma república do Extremo Oriente – também tornariamais fácil cultivar relações econômicas mais estreitas com seus vizinhos.

Agência Efe

Soldados russos se preparam para ocupação na Crimeia

Cada um dessas regiões confederadas seria capaz de explorar o seu potencial criativo local, sufocado por séculos de controle da mão burocrática pesada de Moscou. Além disso, a Rússia descentralizada seria menos suscetível a uma mobilização de tipo imperial”. (Zbigniew Brzezinski , “A Geoestratégia para a Eurasia “).

Moscou, é claro, está ciente dessa estratégia de dividir e conquistar de Washington, mas minimizou a questão, a fim de evitar um confronto. O golpe de Estado apoiado pelos EUA na Ucrânia significa que essa opção não é mais viável.

A Rússia terá de responder a uma provocação que ameaça tanto a sua segurança como seus interesses vitais na região. Os primeiros informes indicam que Putin já mobilizou tropas para a região e, segundo a Reuters, colocou caças ao longo de suas fronteiras ocidentais em alerta de combate:

“Os Estados Unidos dizem que qualquer ação militar russa seria um erro grave. Mas o Ministério de Relações Exteriores da Rússia disse em um comunicado que Moscou  defenderá os direitos de seus compatriotas e reagirá a qualquer violação desses direitos.” (Reuters)

Não vai ser um confronto, é só uma questão de saber se a luta terá uma escalada ou não.

A fim de derrubar Yanukovych, os EUA apoiaram tacitamente grupos fanáticos de bandidos neonazistas e antissemitas. E, apesar do presidente interino ucraniano, Oleksander Tuchynov, ter se comprometido a “fazer tudo ao seu alcance” para proteger a comunidade judaica do país, os informes não são animadores. Aqui está um trecho de uma declaração de Natalia Vitrenko, do Partido Socialista Progressista da Ucrânia que sugere que a situação é muito pior do que a que está sendo relatada na mídia:

“Por todo o país, pessoas estão sendo espancadas e apedrejadas, enquanto os membros “indesejáveis” do Parlamento da Ucrânia estão sofrendo intimidação em massa. As autoridades locais vêem suas famílias e crianças sendo alvo de ameaças de morte caso não apoiem a instalação deste novo poder político. As novas autoridades ucranianas estão maciçamente queimando os escritórios de partidos políticos adversários, e anunciaram publicamente a ameaça de processo criminal e proibição de partidos políticos e organizações públicas que não compartilham a ideologia e os objetivos do novo regime.” (“EUA e UE estão erguendo um regime nazista em território ucraniano” , Natalia Vitrenko ).

Na semana passada, o jornal israelense Haaretz relatou que uma sinagoga ucraniana havia sido atacada com coquetéis molotov que “atingiram paredes de pedra exteriores da sinagoga e causaram poucos danos”.

Outro artigo no Haaretz referiu-se ao que chamou de  “novo dilema para os judeus na Ucrânia” . Aqui está um trecho do artigo :

“A maior preocupação agora não é o aumento nos incidentes antissemitas, mas a grande presença de movimentos ultra-nacionalistas, especialmente a proeminência de membros do partido Svoboda e do Pravy Sektor entre os manifestantes . Muitos deles estão chamando seus adversários políticos de “zhids” (termo racista para designar os judeus) e portam bandeiras com símbolos neonazistas. Há também relatos, a partir de fontes confiáveis, de que esses movimentos estão distribuindo edições recém- traduzidas de “Mein Kampf” e dos “Protocolos dos Sábios de Sião”, na Praça da Independência. ” (“Antissemitismo, embora uma ameaça real, está sendo usado pelo Kremlin como um jogo político”, Haaretz).

Outro relato, feito pelo Dr. Inna Rogatchi em Arutz Sheva:

“Não há nenhum segredo sobre a agenda política real e os programas dos partidos ultra- nacionalistas na Ucrânia. Não há nada perto de valores e objetivos europeus lá. Basta ler os documentos existentes e ouvir o que os representantes desses partidos proclamam diariamente. Eles são fortemente anti-europeu e altamente racistas. Eles não têm nada a ver com os valores e práticas do mundo civilizado”.

“O judaísmo ucraniano está enfrentando uma ameaça real e séria. Fortalecer os movimentos abertamente neonazistas na Europa e ignorar a ameaça que eles representam é um negócio totalmente arriscado. As pessoas poderão ter que pagar um preço terrível – mais uma vez – por causa da fraqueza e da indiferença de seus líderes. A Ucrânia, hoje, tornou-se um case trágico para toda a Europa no que diz respeito à reprodução e autorização para o discurso do ódio tornar-se uma força violenta e incontrolável. É imperativo lidar com a situação no país, de acordo com a lei e as normas da civilização internacional existente.” (“Chá com neonazistas: O nacionalismo violento na Ucrânia” , Arutz Sheva).

Aqui está um pouco mais sobre o tema, um texto do analista Stephen Lendmen, publicado dia 25 de fevereiro (“N. York Times: apoiando a ilegalidade imperial dos EUA”) :

“Washington apoia abertamente o líder fascista do partido Svoboda, Oleh Tyahnybok. Em 2004, Tyahnybok foi expulso da facção parlamentar do ex-presidente Viktor Yushchenko. Ele foi condenado por conclamar os ucranianos a lutar contra o que chamou de máfia moscovita-judaica.”

“Em 2005, ele denunciou “atividades criminosas ” do “judaísmo organizado”. Ele alegou escandalosamente que os judeus eles planejavam um “genocídio” contra os ucranianos” (…)

“O extremismo de Tyahnybok não impediu a secretária de Estado adjunta para Assuntos Europeus e da Eurásia, Victoria Nuland, a se reunir abertamente com ele e com outros líderes anti-governamentais no dia 6 de fevereiro”.(…).

“No início de janeiro, cerca de 15 mil ultranacionalistas realizaram uma marcha com tochas em Kiev. Eles fizeram isso para homenagear Stepan Bandera, assassino e colaborador da era nazista. Alguns usavam uniformes de uma divisão da Wehrmacht ucraniana usados na Segunda Guerra Mundial. Outros gritavam ” Ucrânia acima de tudo” e ” Bandera, venha e traga a ordem. ” (blog de Steve Lendman)

A mídia dos EUA minimizou os elementos fascistas, neonazistas e de “pureza étnica” do golpe de Estado ucraniano , a fim de se concentrar no que eles pensam – são “temas mais positivos”, como a derrubada das estátuas de Lenin ou a proibição de membros do Partido Comunista de participar no Parlamento . Na avaliação da mídia, estes são todos sinais de progresso.

A Ucrânia está sucumbindo gradualmente para o abraço amoroso da Nova Ordem Mundial, onde vai servir como mais uma fonte de lucro na roda de Wall Street. Essa é a tese, pelo menos. Não ocorreu aos editorialistas do New York Times ou do Washington Post que a Ucrânia está despencando rapidamente para uma situação do tipo “Mad Max” (o filme), uma anarquia que poderia transbordar suas fronteiras para os países vizinhos, provocando incêndios violentos, agitação social, instabilidade regional ou – deus nos livre- uma terceira guerra mundial. Eles só parecem ver movimentos dourados, como se tudo estivesse indo conforme o planejado. Todos, da Eurásia ao Oriente Médio, estão sendo pacificados e integrados em um governo mundial supervisionado pelo Executivo unitário, onde as empresas e instituições financeiras controlam as alavancas do poder por trás das telas divisórias imperiais. O que poderia dar errado?

Naturalmente, a Rússia está preocupada com a evolução da situação na Ucrânia, mas não tem certeza de como reagir. Veja o que disse o primeiro ministro Dmitry Medvedev dias atrás:

“Nós não entendemos o que está acontecendo lá. A ameaça real para os nossos interesses (existe) e tambén para a vida e a saúde dos nossos cidadãos. Estritamente falando, hoje não há ninguém lá para se conversar. Se você acha que as pessoas usando máscaras pretas e agitando Kalashnikovs representam um governo, então será difícil para nós trabalhar com esse governo.”

Claramente, o governo de Moscou está preocupado. Ninguém espera que a única superpotência do mundo se comporte dessa forma irracional em todo o planeta, alimentando a criação de um Estado falido após o outro, fomentando revoltas, criando ódio e espalhando miséria por onde passa. No momento, a equipe de Obama está trabalhando a todo vapor tentando derrubar regimes na Síria, Venezuela, Ucrânia e deus sabe onde mais. Ao mesmo tempo, as operações no Afeganistão falharam, Iraque e Líbia estão sendo governados por senhores da guerra regionais e milícias armadas. Medvedev tem todo o direito de estar preocupado.

Quem não estaria? Os EUA têm saído dos trilhos, de um modo completamente louco. A arquitetura para a segurança mundial entrou em colapso, enquanto os princípios básicos do direito internacional foram alijados. O rolo compressor furioso dos EUA dá guinadas de um confronto violento para o outro, de um modo irracional, destruindo tudo em seu caminho, forçando milhões de pessoas a fugir de seus próprios países, e empurrando o mundo para mais perto do abismo. Isso não é motivo suficiente para se preocupar?

Agora Obama está se aliando com os nazistas. É apenas a cereja no topo do bolo.

Confira esta sinopse do mais recente texto de Max Blumenthal, intitulado “Os EUA estão trazendo os neonazistas na Ucrânia?”:

“O Setor Direito (Right Sector) é um sindicato sombrio de auto-denominados nacionalistas autônomos, identificados pelo seu estilo skinhead de vestir, com um estilo de vida ascético, e fascínio pela violência nas ruas. Armados com escudos, os membros desse grupo têm ocupado as linhas de frente das batalhas, enchendo o ar com seu slogan favorito: “Ucrânia acima de tudo!” Em um recente vídeo de propaganda, o grupo prometeu lutar “contra a degeneração e o liberalismo totalitário , pela moralidade e pelos valores familiares tradicionais nacionais “.

Com o partido Svoboda ligado a uma constelação de partidos neofascistas internacionais através da Aliança dos Movimentos Nacionais Europeus, o Setor Direito promete levar seu exército de jovens desiludidos sem rumo para “uma grande Reconquista Europeia. (“Is the U.S. Backing Neo-Nazis in Ukraine? Exposing troubling ties in the U.S. to overt Nazi and fascist protesters in Ukraine”, Max Blumenthal, AlterNet).

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1gSJVCM” standard=”http://www.youtube.com/v/7onBw-s3xoM?fs=1″ vars=”ytid=7onBw-s3xoM&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6313″ /]

“Valores familiares”? Onde já ouvimos isso antes?

É claro que Obama e seus assessores acham que têm controle sobre tudo isso e podem domar este covil de víboras para seguir as diretrizes de Washington, mas na minha opinião isso soa como uma má aposta. Estamos falando de neonazistas hard-core aqui. Eles não serão comprados, cooptados ou intimidados . Eles têm uma agenda e pretendem executá-la até o seu último suspiro.

De todos os planos idiotas que Washington elaborou nos últimos dois anos, este é o mais idiota de todos.

Fonte: OperaMundi

40 Comentários

  1. Mais desinformação de inocentes úteis fazendo o serviço gratuito para Moscou movidos por ideologia vagabunda e preconceituosa senão vejamos:

    O Presidente Yanikovich foi destituído pelo parlamento e não deposto. O fato de ter sido democraticamente eleito não dá a ela, e a nenhum governante, um cheque em branco para fazer o que quiser. Junto com o ex-presidente ucraniano, o imbecil do Maduro que o diga.

    Embora existam grupos de neonazistas entre os que participaram dos protestos, a imensa maioria dos que protestavam está longe de ser neonazista. São nacionalistas mesmo.

    Existe sim o receio de aumento da violência contra os judeus. Quanto a isso cabe ao novo governo se encarregar de manter a ordem.

    Alguém que fala em “nova ordem mundial” e “governo único”provavelmente é mais um cabeça de vento que acredita em qualquer teoria conspiratória da internet. Faltou pouco para ele falar em iluminatis e bildebergers.

    • Para os esquerdopatas, qndo convém, é golpe chutar o traseiro de algum socialista ladrão mundo afora… agora, qndo é algum vagabundo vermelho que se insurge contra o sistema, aí é “revolução justa e gloriosa”… essa gentalha vermelha não presta… dois pesos e duas medidas…

  2. não é apenas idiota é perigoso ,e fez a china do outro lado aliado forte russo fazer um anuncio de bilhões em investimento de armamento
    se o Obama continuar cutucando urso com vara curta vai trazer a crie dos misseis novamente para todo o globo
    Obama é um marionete do sistema de walsteet sionista

    • Quanta bobagem, desinformação e falta de conhecimento em geopolítica.

      A China não é aliada dos russos. É sim cliente e parceira comercial.

      • senhor Deadgol a aliança completa entre eles é algo declarado e reforçado publicamente por eles mesmos a muito tempo…constantemente reafirmam e reforçam essa aliança..um dia desses fizeram manobras militares em conjunto tendo como objetivo/mensagem o reforço de suas alianças….quem esta falando bobagens é o senhor…quem esta demonstrando falta de conhecimento em geopolítica é o senhor…informe-se melhor..e pare com campanhazinhas…panfletagenzinhas bisonhas,infantis e ridículas…pessoas inocentes morreram e estão morrendo por causa desta patifaria toda perpetrada na surdina pelos eua lá na Ucrânia….todos nós aqui sabemos bem que quem financia , aparelha e mobiliza este grupos golpistas terroristas, neo nazistas e fascistas lá na Ucrânia assim como na síria é o eua…todos nós sabemos aqui que aquele golpe de estado que ocorreu lá na Ucrânia foi mobilizado e esquematizado pelos eua com objetivos escusos e obscuros…é lamentável que pessoas que se digam de bem…que se digam democráticas ou a favor da democracia…apoiem ações escusas, obscuras, criminosas e sanguinárias contra países soberanos e democráticos como esses….que apoiem golpes de estados e ainda mais contra governos eleitos democraticamente….contra governos legítimos democraticamente….milhares de pessoas estão morrendo na Ucrânia da mesma forma como na síria por conta destas ações escusas e obscuras estadunidenses…a que ponto chegamos…a que ponto chega a alienação político ideológica neste pais….amanhã poderá ser nossa gente…nossa vez…isso não tem nada a ver com direita…com ser de direita…ser contra as ações dos eua mundo afora não significa ser esquerdista senhor Deadgol…senhor Deadgol ser de direita não significa defender ou estar incondicionalmente alinhado aos interesses de países alheios não….os estadunidenses estão se lixando para nós e qualquer outra nação ou povo….eles só se importam com eles…com os interesses deles…são um povo que se valorizam…que se respeitam…que se dão ao respeito ao contrario de sua atitude…ao contrario da maioria do povo deste pais…um povo que se respeita…um povo que se valoriza luta/apoia incondicionalmente sempre pelo desenvolvimento,progresso,independência e auto determinação de seu pais….se alinha incondicionalmente aos interesses de seu pais e não aos dos outros…..ser de direita não é ser assim não viu…isso nada tem a ver com direita…com ser de direita……a cada dia mais eu me convenço de que a “direita” deste pais é uma farsa..de que não existe direita neste pais e sim partidos corruptos e oportunistas teleguiados de interesses estrangeiros…devemos ser alinhados apenas ao Brasil e a seus interesses…eu sou alinhado apenas ao Brasil e a seus interesses…não sou alinhado a partido, ideologia ou pais algum..e porque seria?…não sou estadunidenses.. rs…os outros estão correndo atrás dos deles…de garantir o melhor para eles…povo banana que não faz o mesmo todos aqui sabem né!…não preciso explicar…..os eua estão se lixando para tudo e para todos…só estão preocupados com seus interesses…estão preocupados só em garantir seus interesses/o melhor para sua nação…e estão certos mesmos….o problema é que não medem escrúpulos para isso…

      • Boa Charles Dal ! A ideologia cega rebaixa o debate a discussões e ofensas pessoais! Alguns idolatram os EUA e outros torcem para os Russos apertarem o gatilho… ninguém ganha com esta linha de raciocínio.
        Os Russos não são santos, nunca foram… mas também nunca posaram de !! E se formos avaliar todas as atrocidades cometidas e financiadas pelos EUA e seus aliados a balança fica desproporcional e não haveria lugar no tribunal penal internacional para tantos réus! As pessoas ao invés de se ofenderem deveriam debater de forma mais adulta e menos ideológica avaliando os acontecimentos internacionais para identificar e constatar como somos frágeis quando uma nação perde a identidade… o que está acontecendo lá pode acontecer aqui, basta que haja um momento de interesse de certos grupos internacionais. Vamos ser menos americanófilos, menos russófilos, menos cubanófilos e ser de fato mais BRASILEIROS! Nosso país está carente de gente séria e honesta na política e pode padecer a qualquer hora por conta da incompetência governamental e também da nossa omissão (povo).
        Abraços,

      • pois é senhor Henrique…enquanto estes bananas daqui ficam ai defendendo os interesses dos outros…uma corrida pela hegemonia se começa a formar…começa toda uma movimentação dessas superpotências pelo mundo para garantir seu desenvolvimento e status quo….os eua começam uma corrida para fincar ou garantir poder,controle e influencia mundo afora…a Rússia começa a movimentar-se no mesmo sentido reabrindo ou instalando bases militares mundo afora e formando alianças…a China só se prepara…só investe e se aparelha para o futuro…tudo isso esta acontecendo pois em algumas décadas haverá uma disputa feia ou nova guerra fria entre essas superpotências para garantir suprimentos ou recursos para seus países…para garantir o desenvolvimento de seus países…desta vez a briga não se alimentara da ideologia mas de interesses estratégicos…..estas movimentações e ações que vemos mostram que num futuro próximo haverá disputas por regiões/países estratégicas…. e quem for fraco ou vulnerável será disputado entre eles…e advinha só quem estará no meio de tudo isto… ..e adivinha só quem será o alvo principal e mais almejado…somos o alvo perfeito…um pais continental…rico de todos os recursos e riquezas naturais…celeiro do mundo…completamente indefeso,fraco e vulnerável em todos os sentidos e aspectos…um pais constituído em sua maioria de um povo completamente corrupto…escroto…desunido..in-coeso…apátrida e vira lata… que não esta nem ai pra nada e pra ninguém…que não se importa com nada e com ninguém…e muito menos ao que acontece a sua volta..ao que acontece mundo afora..que não se valoriza…não se respeita…que não se da ao respeito…somos o alvo perfeito…somos o alvo mais cobiçado deste planeta…é só tudo escambar…é só as coisas todas começarem a escambar…que este pais/povo aqui vera com quantos paus se faz uma canoa…quando a China PRC estiver pronta…a desgraça estará feita…a metástase estará alastrada e irreversível…eles não irão querer saber de nada…eles não terão dó…e os outros seguirão a mesma linha para não ficar atrás…para não ficar para trás…vcs não fazem ideia do monstro que esta se formando..da desgraça que esta por vir…do inferno que esta por vir….

      • E vc posa de certinho mas ta elogiando e CD por ofender o Deagol que não ofendeu ninguém, só disso que o outro é desinformado, e é mesmo,se fazer manobras militares tornam um pais aliado então até a Rússia é aliada ianque, pois já fizeram varias.

        Se a China é aliada dos russos, pq os russos vendem p/ e fabricam em conjunto com a Índia caças, se estes são claramente inimigos???

  3. O imbeciloide do Putin acabou fazendo um grande favor ao ocidente, o aproximou,a OTAN ira se transformar em uma ORGANIZAÇÃO DE DEFESA MUTUA DO OCIDENTE.

      • “Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem.”

        Nelson Rodrigues.

      • “Rogério
        7 de março de 2014 at 9:18

        E vc consegue escrever a sua opinião ou só sabe recitar versinhos dos outros??”

        Só eu sei o trabalho que me da empobrecer os meus diálogos.Nelson Rodrigues.

  4. O mais grave é uma Secretária do Governo americano dar 5 milhões de dólares a neonazistas.
    Continuamos na luta né amigo,contra o pensamento enlatado que tentam nos enfiar.

    ABRAÇOS AMIGO. .

    • Lamentável ver pessoas defendendo políticos corruptos e vendidos apenas por um antiamericanismo barato. O povo da ucraniana estava totalmente certo ao expulsar aquele bandido.

      A Rússia joga tão sujo ou que os americanos nos bastidores. Manipula informações, financia grupos radicais e compra políticos.
      PQ vocês não criticam isso?

      Lugar de político corrupto é na cadeia, no Brasil e na Ucrânia.

      • Antiamericanismo barato. Entao todo aquele pessoal de extrema direita nao sionista nos Estados Unidos tambem sao anti americanos. Tenho mais de 200 documentos sobre o assunto que tenho que ler sobre o papel do governo norte americano na crise ucraniana, E posso garantir que mais de 80% desses documentos foram escritos por gente de estrema direita norte americana. Voltarei sobre o assunto.

      • “Como são parecidos os radicais da esquerda e da direita. Dirá alguém que as intenções são dessemelhantes. Não. Mil vezes não. Um canalha é exatamente igual a outro canalha.”

        Nelson Rodrigues.

      • A questão não é tão simploria quanto políticos corruptos ou não,a questão é o que vc acha de um governo democrático financiar neonazistas,é que a doutrina política mais abominável que o hj já criou,jogando a população nas mãos de loucos,por apenas querer tirar influencia de um rival,ATÉ MESMO BANDIDOS E ASSASINOS REJEITAM DETERMINADOS CRIMINOSOS,o mesmo deveria exister em Estadistas de Nações Democráticas,chega de demagoia por parte dos E.U.A,se aliar a nazi é descer a um nível execravél.

  5. Abraçar ideais é uma coisa, agora se tornar bitolado a ponto de engolir as fezes imperialistas estadunidenses é o ponto crítico de passagem para a ignorância política. Foi comprovado que o governo Barack Osama junto de grandes empresários bem como investidores, já fomentavam e investiam nessa empreitada burra na Ucrânia, levantando grupos neonazistas e mercenários europeus para incitar a massa ucraniana, outra questão é que ficou bem claro para quem acompanhou pela mídia internacional, que a Rússia está tendo um apoio absurdo por parte dos ucranianos, já sendo noticiado diversas cidades que já estão se rebelando contra o pseudo governo, e a própria UE teme uma retaliação comercial e energética por parte da Rússia, procurando assim sentar a mesa de negociações e discutir com os russos.
    Agora sendo claro ao extremo, os EUA levaram um sova do governo Putin na questão Síria, e estão pra levar outra surra na Ucrânia ao que tudo indica, e fico extremante feliz em ver que a mascara do falso liberalismo norte americano a tanto pregado, cai em meio a essas posturas débeis. Não tem problema…a China e a Rússia agradecem.

  6. Vale tudo na defesa das ideologias carcomidas vermelhas, até engolir fezes, desde que elas tenham a cor “adequada” e não venham com a etiqueta “made in milwaukee”… agora, perguntar ao povo ucraniano se foi bom ter passado pelo crivo russo no século passado, isso os esquerdalhas não fazem, pois já sabem a resposta… não adianta espernear, a Rússia não comandará a Ucrânia como no tempo da extinta URSS… é fato consumado… se não fosse, o ditador ladrão simpatizante dos russos não teria deixado o país e deixado para trás bilhões em fortunas e propriedades… se um dia o povo cubano se levantasse e pusesse o diabo barbudo para correr descobriria que o mesmo estava assentado sobre a riqueza do povo cubano enquanto o mesmo pasta para sobreviver… ACORDA POVO CUBANO !!!…

    • Antes da existencia da Uniao sovietica Ucrania fazia parte do Imperio dos Czares. Centenas de anos. Quase 800 anos. E novidade para mim saber que gente como Jim Willies, Paul Craig Roberts, Gerad Celente, Alex Jones, o ex senador Ron Paul e sites como Zero Hedge, e outros, e digo muitos, desse pessoal que pertence a escola austriaca de economia politica, sao propagadores de “ideologias carcomidas vermelhas” .Nos Estados Unidos esse pessoal sao reconhecidos como gente de extrema direita, Paul Craig Robert, foi membro do governo Reagan, editor do Instituto Cato, um orgao de estrema direita. O que esse pessoal tem em comum e que eles nao aceitam que a politica externa americana seja determinadas pelos banksters sionistas de Wall Street. Voltarei sobre o assunto. Havia posto de lado meus interesses sobre a politica internacional desde que o Plano Brasil entrou em ferias, tive que retomar a leitura dos livros de Robert Eiseman e Robert Eisler sobre o movimento messiano na Palestina 2000 atras. Casualmente peguei um jornal para ler e fiquei sabendo dessa crise na Ucrania. Confesso que nao me surpreendeu a reacao de Putin. Se ele permitir que Ucrania saia da area de influencia russa ele sera deposto pela linha dura militar russa. Ucrania e causa bellis para o alto comando militar russo. Tenho a impressao que voce gosta de guerra. Pode crer que voce vera uma guerra termonuclear entre Russia e Estados Unidos, a nao ser que ou Obama abre as pernas, e volta ser chamado “nego sem vergonha” ou Putin recua e seja apunhalado pelas costas pelo seu prop[rio pessoal militar. Mas tenho que ler umas 200 paginas de material que consegui sobre o assunto. See you later

      • Jojo, não sei de onde vc tira essas suas conotações aberrantes… poderia ser mais claro e menos retórico… sua escrita tá ficando chata e impeditiva como a de alguns que falam demais por não ter nada a dizer… sabemos da sua capacidade que no momento parece um tanto amargurada… solte-se e tente de novo… terei prazer em concordar ou contestar suas colocações, desde que passíveis de interpretação… nominar sem fornecer fontes acessíveis é por demais trabalhoso para quem não tem o tempo disponível ou é contratado por algum partido político para defende-lo na net… grato pela sua paciência…

    • Caro Blue eyes,
      Não defendo aqui em meus comentários pessoas ou países , quando o faço, faço de forma irônica ou sarcástica, apesar de ter admiração pela postura de certos governantes ( não em sua totalidade, mas de algumas formas especificas) e países. Quando citei a questão russa, no aspecto Ucrânia, o faço em base dos fatos que nos seguem, e que já ficaram bem claros pela mídia global, como exemplo temos a intromissão dos EUA ja a algum tempo dentro da Ucrânia fermentando as massas , e conduzindo suas ideologias fortalecidas pelo péssimo governo de Yanukovich, isso, para derrubar um dos aliados dos russos, encurralando Moscou. A outra, é que a Rússia nada invadiu, somente atendeu aos clamores da população (abafados pela midia ocidental) e governantes da Crimeia defendendo seus direitos. Mas não sou ingênuo a ponto de achar que a Rússia não tem mazelas, e podres escondidos, mas desde a questão Síria, eles em minha simplória análise estão certos de sua postura, pois os EUA tem buscado a qualquer custo destruir a imagem russa com o marketing de que eles são o lobo mau da história, e encurralá-los restringindo suas forças de atuação, e nesse conto de que os russos são cruéis, malvados e todos mafiosos meu caro, eu não caio, e sei , que apesar de seu afeiçoamento pelos estadunidenses, vc não engole essas mentiras.

  7. ” e fico extremante feliz em ver que a mascara do falso liberalismo norte americano a tanto pregado”

    Contra os americanos vocês apoiam o capitalismo selvagem russo, a corrupção extrema, máfias, manipulação de informações e a violência contra civis?

    Nunca vi pessoas com visão tão bitolada, deturpada e mentirosa da realidade, ainda bem que essa visão de mundo não tem espaço em qualquer outro lugar.

    • Oque dizer amigo Deagol? Essa turma não pensa e nem sabe o que escreve. Está aqui apenas para repetir aquilo que mandam eles repetirem.

      • “A maior desgraça da democracia, é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria da humanidade.”

        Nelson Rodrigues.

      • Pelo jeito, Charles, o máximo de representação filosófica que seu entendimento permite é o Nelson (Rodrigues)… te faria bem aumentar esse leque de possibilidades… apesar de ter sido um bom brasileiro pensante, ele tem seus limites… não se limite também… amplie suas perspectivas lendo algo com mais substância… se quiser posso te indicar alguns…

  8. Nos comentarias do plano Brasil é possível perceber claramente a preferência ideológica de alguns membros, esquerda, direita, os ditos safados comunistas ou os chamados cães capitalistas.

    Poucos de vcs conseguem fazer um comentário sem exagerar neste aspecto, é realmente uma pena ^^

    É melhor apenas ler as noticias do Plano Brasil e ignorar os comentários.

    • Pois é Tiago… um espaço de fato bacana e aberto como o PB tem posts que parecem uma luta de MMA digital. Algumas ideologias (de ambos os lados) querem ser impetradas na marra, via ofensas, pejoração e até linhas discriminatórias…. uma pena pois tem debates que o melhor é só mesmo ler as notícias.
      Abraço,

  9. Nos comentarios do plano Brasil é possível perceber claramente a preferência ideológica de alguns membros, esquerda, direita, os ditos safados comunistas ou os chamados cães capitalistas.

    Poucos de vcs conseguem fazer um comentário sem exagerar neste aspecto, é realmente uma pena ^^

    É melhor apenas ler as noticias do Plano Brasil e ignorar os comentários.

    • “O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do idiota

      Em nosso século, o “grande homem” pode ser ao mesmo tempo, uma besta!”

      Nelson Rodrigues.

Comentários não permitidos.