Hajji Hassan Mansour treinador de guerrilheiros do Hezbollah foi morto em ataque aéreo da IAF

Sugestão: HMS Tireless

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Hezbollah trainer campo Hajji Hassan Mansour (NOW)

BEIRUTE – Hajji Hassan Mansour, Também conhecido como Abu Haitham, o treinador de guerrilheiros do Hezbollah, foi morto segunda-feira em um ataque israelense que tinha como alvo a área de Beqaa de Nabi Sheet.  Seu funeral será realizado na terça-feira à tarde em sua cidade de Ansar em Nabatiyeh.

 A notícia da morte de Mansour veio em meio a relatos conflitantes sobre o bombardeio israelense.  Uma fonte de segurança libanesa disse à AFP que Israel bombardeou uma posição do Hezbollah na fronteira Líbano-Síria na segunda-feira.No entanto, ainda não foi confirmado se o alvo era dentro do Líbano ou da Síria.

 “Dois ataques israelenses acertaram um alvo do Hezbollah na fronteira do Líbano e da Síria”, segundo noticiou uma fonte de segurança à AFP.

A estação de TV do Hezbollah, Al-Manar afirmou não ter havido “nenhum ataque em território libanês”, relatando apenas a “forte presença de aviões inimigos sobre a área norte de Bekaa” no leste do Líbano.

 O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que o alvo era uma base de mísseis do Hezbollah . Moradores de Nabi Sheet, no lado libanês da fronteira, informaram à AFP que viram bombas incendiarias iluminando o céu à frente dos ataques, que abalou suas casas.  Residentes em áreas vizinhas disseram ter ouvido aviões voando baixo antes dos ataques.

 Nabi Sheet é um bastião do Hezbollah, que combate ao lado de Bashar Assad contra os insurgentes. O grupo xiita tem uma loja de armas suspeitas e campo de treinamento lá.  Israel não confirmou imediatamente ou negou a responsabilidade pelos ataques. No entanto, a mídia israelense deu a entender que o exército foi responsável pelos ataques aéreos.

Fonte:Now

1 Comentário

  1. Onde se escondem as tietes defensoras do regime fascista iraniano e dos seus acólitos do Hezbollah? Enfiam a cara na lama!

Comentários não permitidos.